Deadpool e Wolverine - Breve review sem (muitos) spoilers

Pois é, assisti a Deadpool e Wolverine na pré-estreia, aqui em Brasília. O filme não é extraordinário, mas é bem divertido. Vale pelo fanservice. Ryan Reynolds e Hugh Jackman estão ótimos e bem à vontade nos papéis. O roteiro em si é fraco. Deadpool tem de salvar seu universo de ser apagado pelo TVA e, para isso, tem de ir atrás de uma versão "âncora" do Wolverine.

Apesar do enredo fraco, o timing das piadas é bom, e as cenas de ação também estão boas. Há muitas referências e homenagens. Para quem conhece os quadrinhos, há homenagens às várias versões do Wolverine nas HQs. Ficaram muito boas as referências. Um agrado aos fãs.


Também há várias referências a filmes antigos da Marvel, principalmente da era Fox. Há alguns personagens que são surpresa no filme, e você provavelmente jamais pensou que os veria novamente no cinema, interpretados por seus atores. Fazem também homenagem a outras franquias do cinema, como Mad Max. O Vázio, o mundo governado por Cassandra Nova, é abertamente inspirado em Mad Max. O filme tem outro vilão além de Cassandra Nova, mas a principal vilã é ela mesma.


Para quem quer saber, há uma cena pós-crédito que é basicamente uma piada. Mantiveram a violência, com muito gore e sangue digital. É um longa do MCU com jeito de filme da Fox, com vários personagens que estavam no limbo e que certamente jamais serão vistos de novo no cinema. Deadpool e Wolverine é um filme evento que não se leva a sério e, por isso, é bom. Nota 8 de 10.



Postar um comentário

0 Comentários