IDEIA PARA UM CROSSOVER DE STAR WARS E JORNADA NAS ESTRELAS

 




IDEIA PARA UM CROSSOVER DE STAR WARS E JORNADA NAS ESTRELAS

Na cultura pop, duas franquias que apresentam muitas semelhanças entre si são Star Wars e Jornada nas Estrelas (ou Star Trek). Ambas envolvem histórias sci-fy, mostrando heróis tendo aventuras no espaço e outros planetas. Claro que ambos possuem diferenças, como Star Wars ser mais focado em ação de filme blockbuster enquanto Star Trek é mais filosófico e focado nos debates ideológicos entre os personagens. No entanto isso não muda o fato que ambos foram responsáveis por popularizar o gênero de aventura espacial, se tornando as franquias mais conhecidas da cultura pop.



Por ambas se passarem em universo parecidos, envolvendo aliens, viagens no espaço e exploração e aventura, alguns fãs, incluindo este que vos fala, sempre sonharam um dia esses dois universos iriam colidir num crossover épico, mostrando personagens como Luke Skywalker e a Aliança Rebelde se encontrando com a tribulação da Enterprise. 

Mas como poderia ser esse encontro entre o universo de Star Wars e Jornada das Estrelas?

Cada fã tem sua própria ideia de como poderia ser um crossover entre essas franquias seja filme, série, animação ou história em quadrinho. No meu caso, minha seria essa...

STAR WARS VS JORNADA NAS ESTRELAS



O crossover envolveria a tripulação da Enterprise sendo transportada ao universo de Star Wars, após eles, enquanto tentavam escapar de uma cilada dos Romulanos, serem pegos numa tempestade de energia que acabou afetando seu sistema de teletransporte, fazendo com que a Enterprise entrasse na mesma frequência da dimensão de Star Wars.





Presos nesse universo desconhecido, sem saber como retornar e com a nave danificada, Kirk e sua tripulação iriam a um planeta próximo, tentar obter peças e suprimentos e nisso acabariam se encontrando com Luke Skywalker, liderando uns rebeldes numa invasão a uma das bases do império. Achando que eles são ladrões, Kirk e seus colegas iriam interferir, resultando numa breve luta entre os dois, que termina quando o capitão descobre que os rebeldes estão resgatar civis que foram presos injustamente. Nisso eles unem para poder escapar, com Luke levando a tripulação da Enterprise para a base rebelde.



Obs: Embora não seja específico o ponto em que a história se passa no Jornada das Estrelas, no caso de Star Wars, ela se passa entre Episódio IV e V, com os rebeldes tentando fugir do império após terem destruído a primeira estrela da morte.

Ao chegarem a base rebelde, Kirk e sua tripulação convenceriam os rebeldes a ajudar eles a consertar sua nave e reprogramar o sistema de telestranporte para que eles possam voltar para casa e nisso rolariam várias interações entre os elencos das duas franquias, estabelecendo suas dinâmicas e arcos pessoais:

Com Leia, que está começando assumir o papel de liderança dos Rebeldes após a morte do seu pai e o povo de Alderaan (não sei se a Leia já era general antes do planeta dela ser destruído), Kirk se tornaria meio que um mentor para a princesa e inspirando ela a lidar com as inseguranças que vem com o papel.

Luke e Spock teriam muitos debates sobre o conceito da força, com Spock de início não acreditando nesse conceito por ir muito além dos padrões da lógica, porém aos poucos ele vai aprendendo a valoriza-la, reconhecendo alguns conceitos do universo não podem ser compreendidos, mas sim sentidos.



Mcoy e os outros membros da tripulação da Enterprise não teriam lá um grande arco mas teriam boas interações com o Han Solo, Chewie C3PO e o R2 (que desenvolveria uma boa amizade com o Scotty).

No entanto, os planos para a tribulação da Enterprise acabariam sendo interrompidos pois a base dos rebeldes seria descoberta pelo Império, que já estão cientes da tribulação do Kirk, tendo capturado e interrogado os Romulanos que seguiram a Enterprise. Buscando capturar os sistema de teletransporte da Enterprise e usá-lo para derrotar os rebeldes e expandir seu poder pelo universo e outras dimensões, um exército de stormtroopers, liderados pelo Darth Vader, capturariam a Enterprise e fariam um cerco ao redor da base, ameaçando matar todos os heróis a menos que entreguem o sistema de teletransporte.





Seguindo conselho de Kirk, Leia e os rebeldes armariam uma distração enquanto um grupo liderado pelo capitão e Luke tentariam reassumir controle da Enterprise. Isso levaria a um clímax épico envolvendo os rebeldes e a tripulação da Enterprise contra os soldados do Impérios, incluindo um duelo do Kirk e o Luke contra o Vader (OBS: O Vader ainda não sabe que o nome do Luke, logo não sabe que ele é seu filho). Até mesmo os romulanos ajudam os heróis, vendo no império um reflexo distorcido deles mesmo e dos ideais de seu governo.



No final, os heróis recuperam o controle da Enterprise e conseguem fugir junto com a frota rebelde. O crossover termina com eles consertando o sistema de teletransporte e usando de forma que permite a Enterprise retornar para seu universo, com Kirk e sua tribulação se despedindo de Luke e os rebeldes, que promete que ele e os rebeldes continuaram na luta para que o universo deles se torne pacífico como o do Kirk, enquanto o capitão promete que ele e a Federação também vão se esforçar para que seu universo não seja dominado pela tirania como o universo do Luke.

Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês fariam um crossover de Star Wars e Jornada nas Estrelas? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários