Antes
de começar o texto, peço desculpas pela demora da publicação do texto, fiquei
um tempo ausente aqui no blog, para cuidar da minha vida pessoal e etc., porém
acabo de voltar. Espero que gostem do texto.
Parte 1: Como poderia ser a introdução dos X-Men no UCM? – Parte 1 (ozymandiasrealista.blogspot.com)
Lá ela conhece os X-Men, sendo eles: Ciclope, o líder da equipe que tem a capacidade de lançar poderosas rajadas ópticas; a Jean, uma moça ruiva com poderes telepáticos e namorada de Ciclope; Tempestade, a segunda no comando que tem a capacidade de controlar o clima e lançar poderosos raios; Anjo, cujo pai é um empresário que não gosta de super humanos e por isso vive no Instituto Xavier; Homem de Gelo, um simpático e adorável rapaz que está treinando sua técnica de criar construtos de gelo; Hank McCoy, o gênio inventor da equipe, que é super forte e descobriu uma segunda mutação que o transformou no Fera e Forge, um nativo-americano que apesar de não ser membro dos X-Men, também é um gênio invetor visto que sua mutação o permite construir qualquer tecnologia.
Veríamos uma cena dos X-Men treinando na Sala de Perigo e os novatos assistindo, assim Kitty chega no Instituto, conhecendo também a Vampira. O Professor Xavier explica para a jovem o que são mutantes. Ele explica que, a cada milhares de anos, a evolução dá um passo, e ela deu mais um, com isso surgiram os homo superior, seres que nascem com o gene x, tendo habilidades especiais graças a eles, eles têm dons. A Escola Xavier existe para os alunos aprenderem a dominar esses dons. Os mutantes já foram caçados durante a história da humanidade, e eles sempre foram minorias, por isso nunca se revelaram ao mundo, principalmente pós estalo, onde a população mutante abaixou consideravelmente. Aqueles que ousaram se revelar (alguns inspirados pelo Homem de Ferro) foram censurados pelo governo.
Porém, nesses
últimos anos, especialmente no século 21, a população mutante teve um boom de
crescimento, com várias pessoas nascendo e despertando o gene x, seja por
questões internas, como evolução natural e puberdade; quanto por questões
externas como testes nucleares, mudanças climáticas ou o despertar dos Eternos. A MRD era uma das organizações governamentais que encobria a existência dos mutantes, eles impediam que os mesmos se revelassem ao mundo reuniria vários dados e arquivos sobre os mesmos, criada em parceria com a Shield e influências da Hydra, por isso que após Soldado Invernal, nenhum dado sobre os mutantes foi divulgado, já que a MRD era uma organização separada e ela que tinha o banco de dados sobre mutantes.
A partir daí, veríamos a interação entre os personagens e os seus treinamentos, com a amizade entre Kitty e Vampira, as personalidades simpáticas de Bob e Warren, a Jean se identificando com a Kitty, a Tempestade ajudando a Vampira a superar o seu passado com a Irmandade, Ciclope se provando como Líder e etc. Os vilões seriam a Irmandade de Mutantes da Mística, que estariam fazendo ataques nas bases da MRD afim de expor os mutantes ao mundo e tudo que eles sofreram.
Nisso, a primeira classe dos X-Men vai em um confronto contra os vilões em uma base da MRD, com os militares que a protegiam deixando a equipe entrar visto que não tinham nada a perder. Quando a situação sai do controle, os novatos intervêm, com a vitória sendo dos mocinhos, porém os vilões escapam. Nisso a Vampira, que acabou tocando na Mistica, acaba entrando em colapso e se transformando em todos aqueles que ela já absorveu os poderes, assim, a Jean tem que entrar na mente dela para conseguir estabilizá-la, mostrando flashbacks do confronto dela com a Carol, lembrando a série animada dos X-Men. Nisso, eles se preparam para o próximo duelo em uma base localizada numa ilha a qual alguns agentes sumiram misteriosamente.
Após
um duelo árduo, com vários altos e baixos, a Mística e sua equipe seriam
derrotados, porém devido ao duelo, eles acabam acordando Krakoa, a própria ilha
que era um mutante, furiosa e descontrolada. Assim, os X-Men partem para a
batalha final, mesmo com os raios energéticos de Scott e rajadas psíquicas da
Jean, o ataque da ilha a Nova York parece inevitável, até que Kitty ajuda
Vampira a se recuperar para fazer um ataque ousado. Nisso, a jovem mutante suga
parte da energia da ilha, deixando-a vulnerável para um ataque do Xavier e da
Jean usando o Cérebro, acalmando Krakoa, que era apenas um mutante
incompreendido.
No final do filme, Professor X faz o que Kitty disse para ele fazer, apoiada pelo Ciclope, se revelar finalmente ao mundo, revelar a existência dos mutantes a todos, pois eles cansaram de serem oprimidos, assim, o Xavier começa um discurso inspirado no de Martin Luther King (ideia do meu nobre amigo Spidey, que também tem um texto sobre os X-Men no UCM aqui no site, recomendo): https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/especial-x-men-os-fabulosos-x-men-parte.html
“Eu tenho um sonho...”.
Cena pós crédito – A Irmandade de Mutantes liberta Magneto da prisão de
plástico.
Segunda
cena pós crédito – Um cara está tomando whisky em um bar, e dois outros chegam
para intimidá-lo pois nunca o vira por ali, então a câmera foca nas mãos dele,
da onde saem garras... SNIKT!
Wolverine (série no Disney+)
A série mostraria fantasmas do passado do Logan no projeto Arma X voltando para assombrá-lo, e ele ainda teria que proteger e guiar a jovem Laura Kinney, uma clone sua, explorando a relação de pai e filho. O responsável pela criação da X-23 e esses inimigos que caçam o Logan seria o Senhor Sinistro, e ele teria enviado seus Carrascos para caçar o protagonista, tendo Dentes-de-Sabre como membro.
A série poderia mostrar também Madripoor, como um dos lugares que o Wolverine e a Laura vão, podendo ter ligações com o passado do Carcajú e gerar batalhas e conexões legais aí. No final, Logan consegue salvar a Laura das mãos desses vilões, e ainda teríamos Xavier pedindo a sua ajuda no final da série.
Com essa introdução, veríamos os X-Men, agora tendo Wolverine e Noturno como membros após a saída do Homem de Gelo, para ir para a Faculdade seguir sua própria vida, e do Anjo, devido ao fato do seu pai ser um anti mutante (após um certo período de tempo, você pode escolher entre se tornar um professor, continuar sendo apenas membro dos X-Men ou ir seguir a sua própria vida). Teria uma cena de introdução do Noturno onde Wolverine e os X-Men vão na igreja onde ele estava recrutá-lo e ajudam ele a fugir de pessoas que o caçavam, ainda com o Kurt inspirano o Logan a ter fé e esperança. Nisso, a equipe fica sabendo da criação do Asteroide M e parte para lá.
As coisas se complicam quando Fabian Cortez trai Magneto, começando um duelo no Asteroide M entre as equipes e a situação sairia do controle, com disparos do Asteroide sendo lançados á Terra e o governo intervindo, enviando Sentinelas anti mutantes (criadas a partir de engenharia reversa da Sentinela Kree capturada após Invasão Secreta e The Marvels) para lá. No final, Noturno e Kitty inspirariam Colossus e Gambit a se juntarem aos X-Men, mostrando o extremismo de Magneto e todos os mutantes se juntariam no duelo final contra as Sentinelas, conseguindo derrotá-las, mas isso custando a destruição do Asteroide M.
Com o governo aprovando o projeto Sentinela após as ações de Magneto, Ciclope fica bravo e frustado, e assim ele começa uma discussão com Wolverine, e eles começam um combate, onde Scott diz que além de questionar toda a liderança e confiança que ele lutou para conseguir, o Logan ainda açoita a sua namorada. A batalha termina com os dois caídos no chão, cansados e Wolverine dizendo que a Jean nunca traiu o Ciclope e que respeita e confia nele, e o Scott dizendo que sente o mesmo pelo Logan, simbolizando a amizade entre os dois.
0 Comentários