IDEIA DE COMO PODERÁ SER A FORMAÇÃO DOS X-MEN NO MCU

 




IDEIA DE COMO PODERÁ SER A FORMAÇÃO DOS X-MEN NO MCU

 

Uma das equipes que mais espero ver sendo adaptadas no MCU são os X-men. Além de serem minha equipe favorita das hqs (perdendo apenas para o Quarteto Fantástico) os filhos do átomo são uma das maiores equipes das hqs, possuindo vários membros distintos e tendo inúmeras formações diferentes em sua longa história nas hqs.

Com tantas versões diferentes do grupo surge uma pergunta entre os fãs: Quem serão os x-men do MCU? Quais personagens o Feige e sua equipe irão escolher para fazer parte dos heróis mutantes em sua estreia no MCU?

Eu tenho uma ideia...

UMA EQUIPE JOVEM E DIVERSIFICADA



Ouvi uns rumores de que os x-men do MCU teriam um elenco bem diversificado. Isso indica que os executivos do MCU devem estar buscando inspiração na fase do Chris Claremont, responsável por tornar os filhos do átomo nos ícones que eles atualmente na Casa das Ideias.


No entanto, embora eu curta a ideia de buscarem inspiração na melhor fase dos X-men, não acho que deveriam ignorar as histórias originais do Stan Lee e Jack Kirby, onde os X-men eram adolescentes, sendo treinados pelo Xavier a se tornarem super heróis, o que já serve como um bom arco para uma franquia de filmes.

Portanto, minha ideia pegaria inspiração no desenho marcante do X-men Evolution, tendo os X-men sendo um pouco mais jovens, entre 16 aos 27 anos, com os membros mais velhos agindo como professores e mentores para nova geração (pensem no filme deles como o My Hero Academy do MCU).



O grupo seria composto por 7 membros (tal como a Liga da Justiça e os Vingadores), cada um tendo seu próprio arco e uma contribuição para a trama do filme (cujo título seria  Fabulosos X-men Genesis) . Esses integrantes seriam:

 

MEMBROS

CICLOPE (LIDER)



Sendo o primeiro aluno do Xavier, Scott seria o membro mais disciplinado e justo porém inseguro, com seu arco envolvendo seu crescimento como o líder da equipe e lidando com as responsabilidades que vem com o título. De início Scott teria Xavier como um mentor e figura paterna, porém, conforme o desenvolvimento da trilogia, ele iria aos poucos iria ficando mais independente e superando seu mentor.

TEMPESTADE (SEGUNDA NO COMANDO)



A mais velha do grupo, sendo responsável, gentil e super protetora, deixando claro que ninguém ameaça seus amigos impune. Desenvolveria uma forte amizade com Vampira, ajudando a ex-vilã a lidar com a culpa que carrega por suas ações no passado.

JEAN GREY (TELEPATA)



Seria a gentil e altruísta telepata da equipe. Seu arco envolveria Jean aprendendo a superar suas inseguranças e medo do seu poder oculto (plantando pistas para a introdução da Fênix mais à frente na franquia), aos poucos evoluindo para uma das integrantes mais dedicadas dos x-men, estando disposta a dar sua própria vida pelo bem dos outros.

ANJO (APOIO AÉREO)



Seria o suave e charmoso milionário que financia a equipe. Porém ele seria também o membro impulsivo e apaixonado pela causa mutante, criando conflito com seu pai, aliado da MRD. Teria uma forte amizade com Ciclope e Jean, visto que os 3 foram os primeiros alunos do Xavier. No segundo filme, ele perde suas asas e acaba sendo corrompido pelo Sr Sinistro, sendo transformado no vingativo Arcanjo, deixando os X-men.

VAMPIRA (FORÇA BRUTA)



Seria a sarcástica e confiante irmãzona da equipe. Seria introduzida nos filmes da Capitã Marvel, roubando os poderes da heroína, criando uma rivalidade com ela. No final ela descobriria seus erros e deixaria sua mãe Mistica, entrando na escola Xavier na esperança de que eles possam lhe ajudar a encontrar redenção. Seu arco no filme dos x-men, envolveria Vampira tentando lidar com culpa por ter roubado os poderes da Carol Danvers, assim como desconfiança dos outros que sabem de seu passado como uma vilã. É graças ao apoio da Tempestade que Vampira consegue provar seu valor como uma heroína e conquistar a confiança dos x-men.

NOTURNO (STEALTH)



Seria o divertido e heroico pacifista da equipe. Seu arco envolveria suas interações com a Kitty, com Kurt ajudando a garota a aceitar sua mutação e seu potencial pra ser uma x-men.

KITTY PRYDE (NOVATA)



Começaria como uma jovem insegura, tendo dificuldade de aceitar as mudanças feitas em sua vida após descobrir que é uma mutante. Após uma conversa com Tempestade, ela decide se unir aos heróis. De início não se daria bem com Noturno, devido a sua aparência, mas aos poucos ela vai reconhecendo seu preconceito e pede desculpas ao mutante smurf, ficando amiga dele.

Eu teria também o Fera como o cérebro e o gênio inventor da equipe, porém ele não participaria das cenas de ação agindo mais como um mentor pra equipe. Ele também agiria como um contraponto ao Xavier, discutindo como o professor sobre a ética em tornar um grupo de adolescentes em super heróis, fazendo eles arriscarem suas vidas.



Claro, que o filme teria o Professor Xavier, embora, diferente dos filmes da Fox, ele ficaria mais no seu papel de sábio mentor, guiando os X-men nas lutas e os ajudando se desenvolverem como heróis, só interferindo nas lutas quando necessário. Contudo, ele não seria completamente perfeito, com os filmes mostrando como algumas de suas ações, por mais bem intencionadas que sejam, são capazes de cometer erros e prejudicar outros, permitindo que o Xavier também aprenda e se desenvolva na franquia, tal como seus alunos.

 


No segundo filme (cujo título seria X-men Anjo Caído), teria a aparição de novos membros que não só teriam arcos próprios, mas também contribuiriam para desenvolver as histórias dos principais membros, evitando que o filme fique uma bagunça  com muitos personagens e  tramas sem foco:

 

WOLVERINE (REBELDE)



Após ser introduzido em uma série solo, Wolverine se uniria aos X-men no segundo filme, começando como um cara badass e rebelde, desafiando a autoridade do Scott ou flertando com a Jean Grey. Após a transformação do Warren em Arcanjo, Scott ficaria tão arrasado que descontaria a frustração dele no Logan e os dois teriam uma briga que terminaria com ambos sentados, cansados e tendo um diálogo, com Wolverine se abrindo pro Scott, contando que ele já passou por muito e o motivo dele ser um babaca e querer fazer tudo sozinho é porque no fundo ele não quer se machucar de novo. A atração dele pela Jean se deve ao fato dela ser capaz de ver sua mente. Ciclope consegue se identificar com Logan, visto que ele mesmo tem suas inseguranças como líder e os dois acabam criando um respeito mútuo, com Logan dizendo que para Jean rejeitar ele e ser leal ao Scott deve ser porque ele é um cara forte.



O filme teria também a presença do Dentes de Sabre como um membro do grupo do Sinistro. De início ele teria vantagem contra o Logan, dizendo que se mata-lo, ele perde a chance de recuperar suas memórias, porém no final Logan superar sua obsessão pelo passado, tendo encontrado uma nova familia nos X-men.

 

PSYLOCKE (STEALTH)



Nessa versão, Psylocke seria a Betsy Braddock, meia-irmã asiática de Brian Braddock, o herói Capitão Britânia (que eu acho que podia ter uma série no Disney+). Devido a sua familia ser bem tradicionalista, Betsy teria um drama dela se sentindo deslocada e tendo um desejo de provar seu valor como uma Braddock. É esse drama de família que faz ela se aproximar do Warren, que também tem uma relação difícil com seu pai, e os dois acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro.



Enquanto ela teria uma aparição breve no primeiro filme, usando as conexões de sua família com o governo para poder informar os X-men dos planos deles contra os mutantes, é no segundo filme onde ela teria um arco maior envolvendo seu romance com o Arcanjo, com a Psylocke se unindo aos x-men na batalha final para poder salvar seu amado.

 

HOMEM DE GELO (ALIVIO CÔMICO)



Seria um novo aluno da escola Xavier. Devido a sua atitude descontraída e irresponsável, os X-men decidem selecionar Kitty Pryde para ser sua tutora, esperando que a jovem seja capaz de se conectar com Bobby e ajudá-lo a se torna uma pessoa mais responsável. Embora de inicio eles não se dão bem, Bobby aos poucos vai se desenvolvendo um respeito pela Kitty, se abrindo sobre seus problemas pessoais e no final se inspirando em sua tutora e revelando seu potencial na luta final dos X-men contra o Senhor Sinistro e seus Carrascos.

 


Além deles, o filme teria o Gambit, mas ele não seria um integrante e sim um ladrão que acaba cruzando com os X-men nos tunéis de Morlock. Ele acabaria resgatando Vampira e os dois se uniriam para encontrar uma mutante de rua que o Gambit está procurando (trama baseada na versão ultimate), o que os leva a descobrir o esconderijo do Sr Sinistro. No final, eles seguiram seus caminhos separados, com Gambit dando uma de suas cartas favoritas para Vampira, dizendo que ela sempre pode contar com ele caso precise de ajuda (o romance poderia ser desenvolvido mais pra frente numa série dos dois).



 

Nos filmes seguintes, o foco seria mais na rivalidade dos X-men com Magneto e os Acólitos, que seriam vilões da trama do terceiro filme, mas depois se tornariam aliados no quarto filme para impedir a ascensão dos Sentinelas, com Magneto e o Xavier sendo inspirados pelo Ciclope a deixarem suas diferenças de lado e lutarem juntos por um futuro melhor para todos (representando a evolução do Scott num líder independente, que representa o equilíbrio entre os ideais do Xavier e do Magneto).




 

Então é isso! Quais x-men vocês acham que fará parte da versão do MCU? Que arcos eles terão nos filmes? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...

 


 


Postar um comentário

0 Comentários