Heróis, Estes Incansáveis

 

Photo by Joey Nicotra on Unsplash


Heróis, estes formidáveis. 

Tombar, mesmo sendo fatídico, é a lógica de todos os Heróis que lemos, assistimos e ouvimos. A maior lógica acima desta é a que narra o continuar de casa um deles na luta contra as injustiças de seus respectivos mundos narrados em diversas mídias. Por mais que tombem, sempre se erguem brandindo os escudos, as armas e a vontade de continuarem guerreando contra os males. Por tudo que ganham e sofrem, sim, eles merecem verdadeiramente o epíteto de Heróis. 

Heróis, estes nobres. 

O Homem-Aranha sempre se reerguerá do fundo do poço. O Capitão América sempre encontrará forças para continuar lutando. O Superman sempre seguirá adiante e para o alto defendendo os fracos e os oprimidos. O Batman sempre estará preparado para dar o correto recado à todos os vilões que tentarem destruir a harmonia e o equilíbrio da cidade e do mundo dele. A Mulher-Maravilha seguidamente será a implacável guerreira a favor do Bem, da Luz e da Justiça. A Batgirl sempre se estabelecerá como uma luz de defesa para a fraturada cidade onde vive. A Viúva Negra se erguerá das sombras sempre que opressão e tirania reinarem em algum aspecto da realidade dela. 

Heróis, Estes formidáveis. 

No entanto, nem tudo é tão luminoso nas existências de tais heróis e de todos os heróis possíveis e imagináveis. Há a morte dos familiares, dos amigos, dos amores, de diversas pessoas que eles não conseguirão salvar. O Flash nunca  deve impedir que o Flash Reverso mate a mãe dele, algo que ele já impediu e modificou toda a História. Não se pode mudar tudo, ele não é um Deus, nenhum Herói é um Deus. Eles aprendem a lidar com as perdas, a aceitar as perdas, a seguirem em frente com cada perda. Mesmo que cada uma destas jamais seja esquecida. 

Heróis, estes bravos.

As perdas fazem os Heróis mais do que os ganhos em suas batalhas na eterna guerra contra o Crime. Eles não lutam por dinheiro, nem pelo aplauso e nem para serem vistos como acima de todos os mortais. Suas lutas são carregadas de altos ideais que o nosso contemporâneo mundo há muito já esqueceu, ideais de elevado alcance hoje vistos de longe. Cada Herói carrega esse ideal, pela Era de Ouro, Era de Prata e Era de Bronze até está Era Sem Nome da História da Imaginação eles continuam relevantes para milhões de pessoas. Mesmo em obras de duvidosa qualidade. Mesmo sendo ridicularizados por outros milhões. 

Heróis, Estes sobreviventes. 

Arquétipos eternos, os nossos queridos, amados e idolatrados Heróis. Nossas âncoras de esperanças para um existir melhor, nos dando uma Imersão em suas histórias, que poderiam ser as nossas. No entanto, raramente somos tão fortes em caráter e seriedade quanto eles, qualquer abalo nos carrega para o fundo de um abismo. Nós erguemos com dificuldade, porém, assim como eles sempre se erguerão. Daqui a mil anos, eles continuarão os mesmos e, encantando outros leitores, cinéfilos, amantes de séries, apreciadores em geral desses universos que nos unem em blogs como este. Precisamos dele como do sol, do ar, da própria Vida explodindo a todo instante em nosso redor. Heróis que nos completam. Heróis que nos moldam. Heróis que nos fazem melhor. Ergamos nossas capas e continuemos, sejamos como eles. 

Heróis, estes incansáveis. 

Nós, os já muito cansados... 

Inominável Ser 
UM CANSADO 
SER
TENTANDO SER
UM HERÓI 





💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀




Leia também:✒️O Mundo Inominável





Postar um comentário

0 Comentários