Definitivamente o ano de 2008 não foi bom para o Cavaleiro das Trevas. na época suas histórias estavam sob o comando de Grant Morrison, que por alguma razão matou Batman por DUAS VEZES! Uma vez no arco "BATMAN R.I.P." (bastante explicito) e outra no evento "CRISE FINAL". Realmente queriam o fim do morcegão!!!
No primeiro caso, "Batman R.I.P.", é evidente que se tratava de algum truque ou plano do 'cruzado de capa', ou não haveria o segundo. Não é mesmo? Nesta história ele simulou sua morte para que pudesse assumir o comando de uma organização sombria conhecida como LUVA NEGRA.
Já no segundo caso, em "Crise Final", as coisas foram um pouco diferentes. não se tratava de algum ardil de Batman para conseguir chegar a algum objetivo. Houve um confronto com Darkseid, Batman enfrentou o titã, inclusive atirando nele! Darkseid em resposta atingiu o morcego com a Sanção Omega...
Parece que na época (mais uma vez), estavam querendo substituir Bruce Wayne como Batman. E parecia que era definitivo, afinal até a cena épica de Crise nas Infinitas Terras foi adaptada para a situação, mostrando que era um fato consumado!
Mas, no meio disto ocorreu alguma coisa e no final do evento foi revelado que Bruce Wayne havia sobrevivido, mas estava perdido no tempo! Esta descoberta deu inicio a uma minissérie com o titulo: "BATMAN, O RETORNO DE BRUCE WAYNE"...
A viagem de Batman pelo tempo se inicia na pré-história, onde Bruce/Batman enfrenta Vandal Savage (pré-histórico) e acaba se tornando o líder de uma tribo barbara de homens da caverna. Vale destacar que Bruce esta sem memórias e tentando recuperá-la...
Batman é então transportado para o futuro, para uma Gotham ainda colônia na época de caça as bruxas, Bruce então testemunha uma maldição jogada sobre a família Wayne. Nova transferência e Bruce agora luta contra piratas de Barba Negra, nesta ocasião também descobre que suas façanhas na pré-história o levaram a ser reverenciado por tribos nativas americanas posteriores, como o deus morcego...BARBATOS (isto traria consequências no futuro e desembocaria no arco Dark Nights: Metal...).
Desta vez o salto o leva para o velho oeste, Bruce enfrenta mais uma vez Vandal Savage e seu ancestral maligno Thomas Wayne. Savage contrata Jonah Hex para 'lidar' com Bruce...O próximo salto o leva para alguns meses após o assassinato de Thomas e Marha Wayne. Batman então investiga alegações de que Thomas havia forjado sua morte. tais investigações o levam a tropeçar em uma conspiração inicial da...LUVA NEGRA!
Finalmente Batman é transportado mais uma vez, e desta vez vai parar no "Ponto de Fuga", o fim dos tempos, onde finalmente suas memórias voltam...Ao mesmo tempo, Tim Drake e os heróis descobrem que Darkseid nunca teve intenção de matar o Batman!! Seu plano era sobrecarregar o Batman de energia Omega, para que cada vez que saltasse no tempo, ele efetivamente se tornasse a arma do juízo final que destruiria tudo no momento em que chegasse ao presente...
Os heróis então entram em ação, derrotando o Hiper Adaptador usado para canalizar a energia Omega de Darkseid. É necessário um passo final: A Liga da Justiça tem de parar o coração de Batman! Caramba, todos estes saltos temporais apenas para o morcego morrer novamente?
Para que Batman chegasse e ficasse no presente, sem o perigo de ativar a energia destrutiva acumulada, era exatamente o que precisava acontecer. Batman tinha de morrer! Mas, não definitivamente. A Liga então para o coração de Batman artificialmente a energia se vai e a Liga o ressuscita de imediato!
Tudo isto que acabamos de contar levou mais ou menos 2 anos, durante este tempo Dick Grayson pode atuar como o novo Batman (coisa que ele sempre almejou). Mas "O retorno de Bruce Wayne", também significou o retorno do produto legitimo, do original, do insubstituível Cavaleiro das Trevas!
Após esta aventura bizarra, Batman resolveu fundar a BATMAN INC, uma iniciativa global que visava fornecer à varias nações seu próprio Batman, um deles foi Batwing...Mas isto é outra história....
0 Comentários