Chocado? Mas, é verdade. Barry Allen pré-Crise teve uma pequena ajuda para conseguir seus poderes. Isto foi mostrado na revista "Flash # 167", lançado em fevereiro de 1967, na história "A Real Origem de Flash" de Gardner Fox, Carmine Infantino, Sid Greene e Gaspar Saladino.
Nesta aventura somos apresentados à um certo MOPEE, que sem Flash (e nós leitores) saber, teve participação direta em seu 'acidente' e pior: havia mudado de ideia e veio reverter a coisa!!!
A 'VERDADEIRA VERDADE' SOBRE OS PODERES DE FLASH!
Lembramos mais uma vez que esta história se passa antes do evento CRISE, que mudou a tudo e a todos...Tudo começa em uma noite 'normal' para Flash, ele esta enfrentando alguns bandidos e de repente sua 'aura protetora' desaparece! O resultado é que o atrito intenso da velocidade em que corre faz com que seu corpo exploda em chamas!
Logo após, surge um estranho que lhe diz algo ainda mais estranho: ele lhe pede desculpa, mas avisa que este é o primeiro passo para que ele "lhe tirasse a velocidade"!! A seguir a estranha figura se apresenta como "Mopee, Iniciante da Décima Classe dos Companheiros de Ajuda Celestial"...
Mopee explica então a Flash que havia sido ele quem originalmente lhe havia dado os poderes, mas que havia sido um erro e ele estava ali para corrigi-lo. Barry inicialmente se sente aliviado por se livrar da velocidade, pois isto lhe possibilitaria uma vida normal com Iris...
Mas, ele também se recorda que foi graças aos poderes concedidos pela Força de Velocidade que ele pode salvar Iris anteriormente e pode também deter vilões como Capitão Frio, Mestre dos Espelhos e outros. Sem tais poderes como poderia defender e salvar a Terra novamente?
Flash tenta chegar a um acordo com Mopee para preservar seus poderes e pede uma explicação de como foi possível que os adquirisse. Mopee lhe diz que havia sido incumbido por seus superiores a encontrar alguém digno na Terra e dar-lhe os poderes da super velocidade. Ele encontrou Barry e desviou um raio lá do céu para o laboratório de Polícia, concedendo-lhe o poder.
Mopee acreditava ter cumprido sua missão, mas ao retornar para casa calculou mal e levou anos para chegar. Ao chegar foi informado por seus superiores que havia cometido um erro técnico. Eles lhe disseram que ao presentear alguém com poderes, "qualquer objeto utilizado pelo iniciado para receber o dom, deve ser de propriedade do iniciado". Ou seja: os produtos químicos que Barry espirrou (acidentalmente) sobre si, deveria ser de propriedade de Barry!! Ops!!
Ridículo, não é mesmo? A solução é ainda mais: Barry vem com a ideia de pagar pelos produtos químicos que lhe concederam os poderes para manter sua velocidade, pois assim eles seriam de sua propriedade! A solução funcionou e ele pode continuar sendo o Flash. A história termina com Flash se perguntando se Mopee não seria responsável também pelo poderes de Wally West...
Neste caso, ainda bem que a CRISE apagou por completo esta versão da origem dos poderes de Flash...
MOPEE REAPARECE!!
A CRISE acabou apagando (aparentemente) também o próprio Mopee! Antes ele reaparece na revista "Ambush Bug # 3" de 1985, na história Mopee leva o crédito de estar por trás dos poderes de cada herói da DC...e até mesmo alguns da MARVEL!!!!
Ele também aparece nas revista "Super Friends # 11" e "Super Friends # 29" (1980). Sendo que nesta última, Mopee e outros seres como ele da Quinta Dimensão promovem uma espécie de ComicCon e Mopee discute com outro participante sobre a verdadeira origem dos poderes de Flash...
0 Comentários