Como poderia ser um novo universo da DC nos cinemas? – Parte 2



<Texto da Tag “Escritor Convidado”, escrito por: 

Xandão De Oliveira Frauches>

-------------------------------------------------------------------------
Nota do Ozy: Acredito que a maioria das pessoas que comentam em sites e blogs relacionados a quadrinhos, tenha lido alguma das teorias e sugestões de histórias/adaptações que Xandão dá nos comentários. Com sua autorização, pretendo publicar algumas dessas explanações em forma de post, a começar com esse, no qual é imaginado como seria um reboot para o DC Universe, mais “próximo aos quadrinhos e com tanto sucesso financeiro quanto sua concorrente direta.” Serão três posts, para não ficar mais longo. A primeira parte havia sido publicada aqui:

Agora, meses depois, eis a continuação.





1)   Flash Linha de Chegada –




Teria o Flash sendo atacado por uma viajante do tempo, que tentaria matar o Flash para apagar seu futuro, Central City é controlada por um velocista que se inspirou no Barry. Ao saber disso o Flash iria ao futuro libertar o povo da viajante e descobre que o vilão é o Flash Reverso, o assassino de sua mãe, que não se recorda do Barry ou de ter matado a mãe dele. Flash Reverso seria Eobard Thawne, um fã do Flash que se inspirou no herói para recriar o acidente que deu poderes pra ele. Porém a força de Aceleração acabou o corrompendo, deixando-o insano e obcecado em querer provar ser superior ao Flash a ponto dele ter dominado o própria cidade. Logo, Barry descobre que cronologicamente esse é o primeiro conflito dele com o Flash Reverso, que levará o vilão a odiá-lo a ponto que ele mataria sua mãe. Incapaz de abandonar as pessoas do futuro, Barry decidiria ajudá-las, porém ficaria dividido se deve ou não matar o Reverso, sabendo que ele irá matar sua mãe se ele deixa-lo viver. No final, após uma luta épica, Barry derrota Thawne e decide não mata-lo, entregando-o a policia do futuro.
Ao voltar para o presente, Barry recebe um presente do povo do século 25, uma caixa contendo provas que o Reverso matou sua mãe, permitindo que o Barry consiga provar a inocência do seu pai.

2)   Lanterna Verde : Guerra dos Anéis –




Mostraria a queda do Sinestro para o lado negro ou nesse caso o lado amarelo, com o Lanterna se sentindo traído após descobrir que os guardiões foram responsáveis pelos Manhunters (que exterminaram seu planeta), trairia a tropa quebrando uma barreia entre o universo e o universo de anti-matéria de Qward, e, com ajuda dos armeiros (os criadores dos anéis amarelos) criaria a Tropa Sinestro, cujo propósito também é de proteger o universo porém usando métodos mais cruéis para isso, resultando assim num conflito entre a Tropa Sinestro e a Tropa dos Lanternas Verdes, com John Stewart sendo no final forçado a derrotar seu ex-aliado.

3)   Mulher Gavião - Escrito nas Estrelas –




Seria um filme sci-fy/aventura, com a tenente Shayera e seu parceiro Katar Hol, sendo enviados pelo seu líder (e noivo de Shayera), Hro Talak à Terra em busca de um dispositivo antigo que poderia ajudá-los em sua guerra. Ao chegarem na Terra, Katar e Shayera seriam perseguidos por um ser de sombras, chamado por Katar de Ladrão das Sombras, que deseja evitar que o casal encontre o dispositivo, o qual estaria enterrado no antigo Egito. Conforme a trama se desenvolve, o Ladrão das Sombras, ao ver os Thanagarianos sem seus elmos, se curvaria perante eles, revelando ser Hath-Set, guardião da arma, e ainda que Katar e Shayera são as reencarnações de seus lordes - Principe Khufu e princesa Chay-ra. Ao perceberem que o plano de Hro para ganhar a guerra com a arma envolve destruir a Terra, Katar e Shayera se rebelariam contra seu líder e salvariam a Terra. No entanto a relação dos dois não seria mais a mesma com Shayera optando por não ser mais um peão do destino. Assim eles seguiriam seus caminhos separados : Katar (agora sob o alter ego de Carter Hall) iria se reencontrar com uns "velhos amigos", enquanto Shayera (agora chamada de Shiera Danvers) passaria a viver na Terra, buscando um novo rumo.

4)   Aquaman - Pecados do pai —



Teria o Aquaman lidando com o retorno de Tritão, filho banido de Poseidon, que busca retomar seu domínio sobre os mares, tendo como aliados Orm e Arraia Negra. A trama, como diz o título, iria explorando temas como paternidade e a relação entre um pai e um filho, representada pelos herói e seus oponentes, com ambos tendo tido uma influência de seus pais para chegar onde estão. No final, Aquaman seria capturado pelo trio, que planejaria executar o rei dos mares. No entanto o Arraia Negra trai seus parceiros, colocando eles, Aquaman e o filho do herói Arthur jr, numa armadilha mortal, deixando eles para morrerem enquanto ele usa o cetro de poder de Tritão para destruir Atlantis. Para salva-los, Aquaman corta a própria mão para salvar seu filho, Orm e Tritão. Inspirados pelo Aquaman, Tritão e Orm se unem a ele para derrotar o Arraia, com Tritão, num ato de redenção, usando seu cetro para salvar Atlantis, trazendo a cidade de volta a superfície, a custo de sua vida.

5)   Mulher Maravilha - A alma de Hecate –




Teria a deusa da magia Circe transformando a amiga de Diana, Barbara Ann Minerva na Mulher Leopardo, e com seu exército de Bestiamorphos (Homens Feras) sequestram as amazonas de Themyscera para sacríficio a deusa Hecate, deixando apenas a jovem Donna Troy. Assim, Diana e Donna se unem as amazonas de Bana-Mighdall para salvá-las. Na batalha final, derrotariam Circe, mas ela liberaria a górgona, e a Diana fica cega para vencer a luta. Depois disso, Atena lhe dá o terceiro olho da verdade.

6)   Batman - Laços de Familia –




Teria o Batman investigando uns roubos cometidos por homens plantas, liderados pelo Homem Florônico. De inicio Batman suspeitaria que o vilão é Jason Woodrue, um empresário de uma Industria Farmacêutica, porém com ajuda de Robin (que seria introduzido no filme) ele descobre que algo a mais nessa história : O Homem Florônico e seus homens plantas são capangas da Hera Venenosa.

Hera seria Pamela Isly, que de inicio pareceria ser uma moça inocente, responsável cuidando de seus dois filhos enquanto trabalhava como bióloga para a empresa de Woodrue. Porém secretamente ela seria uma mulher insana, obcecada por plantas, usando os recursos da empresa para realizar experimentos ilegais.
Batman e Robin confrontariam a Hera, que no final revelaria ter cometido os crimes não por más intenções e sim para salvar a vida de seus filhos, que na verdade seriam criaturas plantas, que nem o Homem Florônico e sua gangue, que ela mesma criou, após ter sequestrado o Woodrue e usado o DNA dele em suas experiências. O problema é que o tempo de vida deles é limitado, forçando a Hera a roubar para financiar recursos para poder criar mais "filhos" após os originais terem morrido. Tudo que a Hera queria no final era uma familia que a aceita-se ao invés de rejeitá-la devido a sua obsessão por plantas.

7)Arqueiro Verde –



O primeiro ato do filme mostraria a origem do Arqueiro, com o Oliver sendo esse milionário arrogante e mimado que, durante uma festa num iate, sofre um acidente e fica naufrágo numa ilha. Após aprender a sobreviver no local com arco e flecha, Oliver realiza seu primeiro ato heróico ao ajudar um pobre garoto a libertar sua vila do controle de uns bandidos (que usavam o local pra produzir substâncias ilegais). O segundo ato mostra o Oliver voltando a Star City e vendo como as coisas mudaram pra pior em sua ausência : a empresa dele foi tomada por um empresário corrupto, sua irmã Emiko estaria lidando com problema de drogas, tendo apoio apenas de um amigo Roy Harper e a cidade estaria sendo vítima de uma guerra de gangues cometidas pelo chefão Brick. Querendo ajudar as pessoas, Oliver, com ajuda de seu amigo mecânico, Henry Fyff, criaria umas flechas especiais e passaria as noites combatendo o crime como Arqueiro Verde, sabotando as operações do Brick. Ao mesmo tempo Oliver tentaria consertar os problemas em sua vida, contando com ajuda da advogada Jean Loring para recuperar sua empresa e tentando ajudar sua irmã com o problema de drogas. O clímax do filme seria o Oliver tendo um conflito épico contra a gangue do Brick, tendo ainda ajuda da Emiko (adotando o nome de Speedy) e do Roy Harper (adotando o nome de Arqueiro Vermelho). No final, os heróis conseguem derrotar Brick, Oliver recupera sua empresa e se reune com sua irmã, passando a ser um homem mais responsável, protegendo sua cidade como Arqueiro Verde.

8)   Superman Bizarro –



Teria o Lex Luthor se aproveitando de uma amostra de sangue que o Superman deixou na sua luta contra Brainiac e clonando ele, criando o Bizarro, que acabaria fugindo querendo provar que é o "verdadeiro Superman", porém ele acabaria criando vários desastres, fazendo o Superman ter que encontrar uma forma de parar a criatura.

9) Superman & Batman A ultima filha de Kripton –



Baseado na HQ "Superman & Batman Supergirl", mostraria a chegada da Kara a Terra, com ela despertando de sua nave em Gotham, provocando uma discussão entre o Batman e o Superman. Enquanto o Clark confia na Kara, acreditando realmente que ela é sua prima e tal, o Batman é paranóico, achando que ela está mentindo. No entanto, quando Kara é sequestrada por caçadores espaciais a serviço de Mongul, que deseja força a garota a ser uma de suas guerreiras, Clark e Bruce se unem para resgatá-la, saindo numa aventura pelo espaço. Conforme a trama avança, os heróis conseguem chegar ao Planeta Bélico e resgatam Kara, com Mongul sendo derrotado por ela e o Super. O final teria Kara decidindo adotar sua identidade de Supergirl, se inspirando no primo para ser uma heroína.

10) Liga da Justiça Legião do Mal



Teria a Liga ajudando o Superman a provar os crimes do Lex Luthor acabando com sua vida como empresário corrupto. Agora sendo um vilão mais ativo, Luthor escaparia da prisão e formaria a Legião do Mal (ele, Metallo, Hera Venenosa, Mulher Leopardo, Mestre dos Espelhos, Sinestro, Arraia Negra, e Grodd) buscando eliminar o Superman e a Liga. Pra dificultar as coisas, Luthor teria o Grodd mexendo com a mente dos heróis expondo os medos e problemas que eles carregam dentro de si (ex: Superman se preocuparia com os heróis da Liga e devido a influência do Grodd ele ficaria muito superprotetor; J'onn tem dificuldade de se adaptar a vida na Terra e a influência de Grodd faz ele ficar distante dos outros) atrapalhando o trabalho da equipe.
No final os heróis conseguem superar essas dificuldades e derrotam a Legião, com os membros da Liga revelando suas identidades secretas um para o outro, demonstrando a evolução da relação entre os heróis. 

11) Zatanna É Hora do Show –



O filme introduziria Zatanna (Alexandra Daddario) como essa jovem mágica que estaria assumindo o show, após a morte de seu pai. O que o mundo não sabe é que Zatanna realmente usa magia e que o pai dela em segredo usava seus poderes para proteger o mundo de ameaças místicas. De inicio Zatanna tenta só ter uma vida normal, cuidando do show de seu pai, porém as coisas mudam quando vários habitantes de San Francisco começam a ser assassinados, fazendo Zatanna se unir ao detetive Dale Colton para juntos descobrirem o que estaria matando essas pessoas. No final seria revelado que elas estão sendo mortas pelo vilão Irmão Noite e seus capangas Romalthi, Ember e Teddy. Pra tornar as coisas mais pessoais pra Zatannna seria revelado que o vilão possui a alma de seu pai, fazendo a heroína decidir derrotá-lo, salvar San Francisco e libertar alma de seu pai. No final, após um duelo místico, Zatanna derrota os vilões e consegue libertar seu pai, com os dois tendo um ultimo momento juntos antes de Zatara retornar para o além, dizendo estar orgulhoso da filha. O filme terminaria com Zatanna estando mais confiante e passando a continuar o legado de seu pai como uma artista de show e uma feiticeira.

Conclui na próxima parte!




Postar um comentário

0 Comentários