Antes de mais nada: a MATÉRIA TEM ALGUNS SPOILERS e também VEM COM A REVISTA NUMERO 1!!!!
Já faz algum tempo que a DC vem 'acenando' com este novo evento que tomaria (mais uma vez) todo o universo e revistas. E tudo movido por uma ideia de Ben Albernathy (editor da DC).
Ele queria trazer um conto de terror envolvendo zumbis para o universo DC, e procurou o escritor Tom Taylor ('Injustice', 'Gods among us') pedindo que ele criasse a história. Segundo Taylor, ele estava muito ocupado e não podia assumir o trabalho naquele momento.
Porém, ficou com a ideia remoendo em sua cabeça, imaginando meios para tornar realidade a situação. Como foi dada a oportunidade da história ser fora a cronologia atual as revistas, ele conseguiu um meio de 'instalar o caos' entre os heróis...
E ele caprichou, pois a forma como o contagio se espalha torna quase impossível a Liga da Justiça ou outro herói qualquer deter seu avanço. Mesmo aquele que esta preparado para tudo. o Batman, não consegue parar o contágio.
Alias, a primeira revista vem explorando justamente isto: a chegada do vírus, sua rápida propagação e a luta inicial de Batman para deter seu progresso...Pelas paginas finais, Batman perde esta...
E agora? Como Batman poderá enfrentar algo que esta dentro dele e que deteriora sua mente? E como Superman evitará que seus entes queridos e amigos sejam contaminados e se tornem monstros?
A revista começa com a aparente derrota de Darkseide. Alguns vibrarão com o soco que Superman dá no vilão, que parte sua mandíbula! Mas, lamento dizer que isto parece fazer parte dos planos o vilão...
O alvo de Darkseide o tempo todo era Cyborg! E seu objetivo final era obter a metade que faltava da "Equação Anti-Vida". Mas, Darkseide e Desaad cometem um erro e um erro fatal para os dois...
E Cyborg se transforma no 'paciente zero'. Ele é o responsável por contaminar as primeiras vitimas e por extensão 600 milhões de pessoas (inicialmente).
A forma de contágio é bem eficaz e atual, mas ao mesmo tempo é um tanto absurda sob o ponto de vista lógico...mas, estamos falando de quadrinhos. E nos quadrinhos tudo é possível...
Antes de terminar, gostaria e elogiar a pessoa que conseguiu achar uma palavra em português, que consegue adaptar com perfeição o titulo em inglês.
A palavra é "decesso", que significa: ato ou efeito de deceder, falecer, morte, óbito, passamento...Assim, "DCeased" se tornou "DCesso". Estranho, mas correto!
Agora sim, para terminar: ao chegar ao fim do primeiro numero das revistas (que enviamos um link), certamente você se perguntará:
"E agora? Quem poderá nos ajudar..."
Comprove você mesmo no link abaixo (basta clicar no titulo e será redirecionado)!
DCesso - numero 1
<<<<<Tradução/
Revisão: Cruzado de Capa
Diagramação:
Phantom
Equipes:
Zona Fantasma/Só Quadrinhos>>>>>
0 Comentários