Eu tenho um primo que há anos foi um dos meus melhores amigos. Gosto de pensar nele como um dos caras mais inteligentes que conheço, bem como meu maior adversário no xadrez ao passar dos anos. Após uns anos brigados, o procurei virtualmente para enfrentar ele no xadrez e conversar um pouco. O chamei para escrever no blog. E ele respondeu não estar pronto. "Como assim não está pronto?O Sr escreve há anos, leu uns 100 livros de filosofia, literatura e poemas há mais que eu" (E não estou sendo hiperbólico nesse questionamento), ao que ele retrucou "Preciso de uns 10 à 15 anos até eu ser de fato bom para escrever sobre outras obras". Foi engraçado, relativamente arrogante, mas em ultima análise: instrutivo. Essa é uma daquelas coisas que martelam na cabeça, nos últimos meses ando relendo muita coisa que escrevi, e realmente há muita coisa vaga. Não estou dizendo que pretendo virar um "crítico" de uma hora para outra, mas digamos que pretendo ler mais, para fazer textos mais amplos. Há muita "leitura complementar" agendada no meu caderno, o que é mais interessante que ficar vendo fogos na praia no dia 31, segue abaixo uma espécie de calendário das próximas publicações:
09/01/16 -- H.E.R.O: O ALEATÓRIO INTELIGENTE X UMA EXPLICAÇÃO PÍFIA
10/01/16 -- JUSTICEIRO MAX (Garth Ennis): OS EFEITOS DE UMA GUERRA PROLONGADA
12/01/16 -- 20 SONS
12/01/16 -- UM SOCO NO EGO
16/01/16 -- MIRACLEMAN: O REAL SUPER-HOMEM
20/01/16 -- BLACK MASS -- QUAL SEGREDO DO MOLHO?
18/01/16 -- PARECE QUE TODO MUNDO PAROU DE VER UMA LINDA BORBOLETA
20/01/16 -- 10 TRABALHOS DE ÓTIMOS ROTEIRISTAS... QUE NÃO LEVARAM A SÉRIO O QUE ESCREVIAM
23/01/16 -- O CURIOSO CASO DA REVISTA "MUNDO DOS SUPER-HERÓIS"...
26/01/16 -- O HOMEM DE FERRO ENTREGA MAIS PODER AO ESTADO, DO QUE O PRÓPRIO SUPER-HOMEM
P.S: Fiz uma parceria com um canal do You Tube, peço desculpas ao rapaz desse canal por ter demorado tanto para falar dele. O nome do Canal é MUGI MAKAKIN, que pode ser acessado por esse link: https://www.youtube.com/channel/UCYDBvKtkNrmt7Az-AXkmYnw
O Canal é mais direcionado a Otakus, confesso que não gosto muito de mangás e animes, mas é sempre bom "abrir a mente" para algumas coisas.
Até lá.
Força e honra.
0 Comentários