TOP 5 | Melhores histórias do Pinguim

 


O Pinguim, também conhecido como Oswald Cobblepot, desde sua criação, tem sido um dos mais representativos e tradicionais vilões do Cavaleiro das Trevas, conhecido até por quem não é fã e nunca leu um gibi do Batman na vida. Ele mudou bastante ao longo dos anos, passando de um ladrão caricato para um chefe do crime de Gotham. Farei uma lista com meu top 5 das histórias deste grande vilão.


1) O Pinguim de Malay. Nessa história, de Steve Englehart e Marshall Rogers, publicada em Detective Comics no 473, de 1977, Batman e Robin têm de impedir o Pinguim de roubar o tal "Pinguim de Malay", mas há um plot twist, pois o vilão já tinha roubado essa peça semanas antes e substituído por uma réplica. História que mostra a astúcia do Pinguim. 



2) A bicada mortal. Essa é uma releitura do Pinguim no pós-Crise, publicada em DC Secret Origins, de 1989. Aí, o vilão se torna mais sombrio e assassino, apesar de ainda caricato, no roteiro de Alan Grant. Pinguim sequestra e vinga-se de Cação, um dos valentões que o atormentavam. E também é recontada a origem do vilão.



3) Parábolas. Nessa história, publicada em Detective Comics Annual no 1, de 1988, o Pinguim consegue uma arma química de um cientista que traiu Rá's al Ghul que mata principalmente mulheres e crianças, e Batman e Talia têm de se unir para frustrar o plano do vilão. No final dessa história, Batman termina chorando por causa de mulher, da Talia, parecendo música sertaneja.

4) Ode a um Pinguim. Nessa história, publicada em Detective Comics nos 610 e 611, de 1990, o Pinguim forja a própria morte com a ajuda de Mortimer Kadáver, para poder voltar ao crime e se envolver em uma guerra com um antigo rival, para controlar o tráfico de cocaína, e também fazer um audacioso roubo de diamantes.


5) O Projeto Pinguim. Nessa história, publica em Batman nos 448 a 450, de 1990. O Pinguim recruta Harold, um gênio deformado, que parece o Quasímodo, para criar uma tecnologia que consegue controlar os pássaros e transformá-los em armas assassinas. Depois dessa história, Harold regenera-se e acaba morando por um tempo na Batcaverna, ajudando o Batman.

Por essas histórias, dá para conhecer um pouco do Pinguim e sua evolução como personagem ao longo dos anos, deixando de ser um vilão caricato e galhofa para tornar-se mais perigoso e mortífero. Nunca subestime um homem com guarda-chuva.



Postar um comentário

0 Comentários