TOP 10 Melhores membros dos Vingadores

 


TOP 10 Melhores mem
bros dos Vingadores

Se eu pergunta-se para descrever os Vingadores, muito provável que a resposta de muitos seria “eles são a Liga da Justiça da Marvel” ou “eles são uma equipe formada pelos heróis principais da editora”.  Embora essas respostas sejam compreensíveis e de fato os Vingadores foram criados para serem a “Liga da Justiça” da Marvel, o grupo possui aspectos que os tornam diferentes da grande equipe da DC.

Além das histórias do grupo serem algo bem mais pessoal, com o foco sendo dado nas dinâmicas entre os membros, o grupo não é limitado apenas os heróis populares da editora. Vários de seus integrantes não eram populares como ícones que nem o Homem Aranha e o Quarteto Fantástico. Alguns nem sequer começaram como heróis, mas sim vilões em busca de redenção. Mesmo assim as histórias da equipe ajudaram esses personagens a ter destaque e se desenvolver nas HQs.



Mas com tanto personagens que fizeram parte dos Vingadores em suas formações durante sua história nas HQs, quais foram os melhores? Quais foram os Vingadores carismáticos e tiveram momentos mais marcantes nas HQs dos Heróis Mais Poderosos da Terra?

Para responder essa pergunta, montei essa lista com 10 personagens que eu considero ser os que tiveram melhor participação na equipe. Vamos lá...

10) Feiticeira Escarlate



Primeira aparição: X-men nº04 (1964)

Quando se uniu a equipe: Avengers nº16 (1965)

Como citado, alguns membros dos Vingadores não começaram no lado da lei, como no caso da Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. No início ela e seu irmão, Quicksilver, eram integrantes da Irmandade dos Mutantes de Magneto. Mas, depois do grupo ter sido desfeito, ela e seu irmão se uniriam a segunda formação dos Vingadores, vendo como uma oportunidade de se redimirem. Na equipe, Wanda não só desenvolveu fortes amizades e relações com os outros heróis (principalmente o Visão, com quem se casou e teve filhos) como ainda evoluiu de uma mutante com poder de alterar probabilidade para uma verdadeira feiticeira com magia do caos, se tornando uma integrante fundamental nos conflitos dos Vingadores com ameaças místicas e sobrenaturais.

No entanto a evolução de Wanda tomou uma direção diferente. Após uns eventos trágicos em sua vida, Wanda enlouqueceu e se virou contra seus amigos, sendo responsável não só pela morte de vingadores como Scott Lang e Gavião Arqueiro, como ainda reduziu o número da população mutante. Embora Wanda tenha atualmente se redimido, não foi uma tarefa fácil, com suas ações a tendo uma das vingadoras mais imprevisíveis, podendo ser a salvadora do grupo num momento e uma de suas mais poderosas inimigas em outro.

9) Pantera Negra



Primeira aparição: Fantastic Four nº52 (1966)

Quando se uniu a equipe: The Avengers nº52 (1968)

Depois da estreia do Pantera Negra nas HQs do Quarteto Fantástico, natural que o próximo passo da Marvel para promover o primeiro herói negro seria dele fazer parte de uma equipe como os Vingadores. A oferta para entrar no grupo foi dada pelo próprio Capitão América, quando os dois trabalharam juntos numa missão. Após T’Challa ajudar os Heróis Mais Poderosos da Terra contra o Ceifador, ele foi aceito como um integrante. No entanto, sua entrada levou a vários dramas envolvendo suas relações com os Vingadores e suas responsabilidades como Rei de Wakanda. O auge disso aconteceu no início dos anos 2000, quando foi revelado que T’Challa se uniu aos Vingadores apenas para espiona-los, caso se tornassem uma ameaça ao seu reino.

8) Carol Danvers



Primeira aparição: Marvel Super-Heroes #13 (1968)

Quando se uniu a equipe: The Avengers nº183 (1979)

Se tem uma palavra que descreve a Carol Danvers é “superação”. Mesmo sendo uma mulher bem durona e independente, ela sempre foi cercada por essa pressão de outros e encarou situações que afetavam sua confiança em si mesma. Suas aventuras como uma Vingadora foram marcadas por várias tragédias como a Carol sendo manipulada e estuprada pelo vilão Marcus, tendo seus poderes e memórias roubadas pela Vampira e até mesmo foi vítima de alcoolismo.

No entanto, mesmo diante tantos problemas e se sentindo abandonada, Carol não desistiu e, com ajuda de pessoas como a Mulher Aranha e o Homem de Ferro, ela conseguiu superar essas dificuldades e retorna mais forte do que antes. Sua história com os Vingadores pode refletir momentos difíceis da equipe, mas também como o valor dos relacionamentos entre os Vingadores e como isso ajuda eles a encararem seus problemas e evoluírem.

Falando de Vingadores que passaram por momentos difíceis...

7) Hank Pym



Primeira aparição: Tales to Astonish #27 (1962)

Quando se uniu a equipe: Avengers nº1 (1963)

Junto do Homem de Ferro, Thor, Hulk e sua futura esposa Janet, Hank foi um dos membros fundadores dos Vingadores. De início ele parecia ser um cientista reservado e trabalhador, usando seu conhecimento para tentar ajudar seus colegas. Porém, aos poucos as histórias foram revelando como Hank na realidade era perturbado, sofrendo de um complexo de inferioridade, o que resultava nele mudando de identidades e tendo surtos e mudanças emocionais. Em uma dessas ocasiões, Hank acabou ferindo Janet, o que resultou fim do seu casamento e sua expulsão da equipe.

Após esse incidente, Hank foi manipulado pelo vilão Cabeça de Martelo a ajudar os Mestres do Terror a derrotar os Vingadores. No entanto, Hank o traiu, ajudando seus antigos amigos a derrota-lo. Esse foi um dos primeiros passos do cientista em sua jornada de redenção, com ele em seguida passando a dar apoio científico para grupos como os Vingadores da Costa Oeste.

Destaque também para fato de Hank ser o criador do robô Ultron, um dos maiores inimigos dos Vingadores. Esse detalhe  contribuiu para desenvolver o drama psicológico de Hank, que, por tido seus padrões cerebrais usados na criação do vilão, sempre teve dúvidas se no fundo ele era tão mal quanto Ultron, deixando ainda mais traumatizado por ter criado tal monstro.

6) Thor



Primeira aparição: Journey into Mystery nº83 (1962)

Quando se uniu a equipe: Avengers nº1 (1963)

Impossível falar dos Vingadores sem incluir Thor, considerando como seu arqui-inimigo, Loki, foi a primeira ameaça que os Heróis Mais Poderosos da Terra enfrentaram.  Embora a equipe tenham tido vários membros poderosos em suas formações, Thor era tratado como um de seus maiores trunfos, participando de várias lutas ao lado de seus companheiros, chegando até contribuir para suas vitórias.

Além disso, os Vingadores, tal como a Jane Foster, contribuem para fortalecer a conexão do Thor com a Terra e seus habitantes, representando para o Deus do Trovão a bravura e potencial dos mortais.

5) Visão



Primeira aparição: The Avengers nº57 (1968)

Quando se uniu a equipe: The Avengers nº58 (1968)

Sendo um fã dessas histórias sci-fy envolvendo robôs e suas reflexões sobre humanidade, não tinha como não incluir o Visão. Tendo sido criado pelo vilão Ultron para ajudá-lo a derrotar os Vingadores, esse sintozoide logo se rebelou contra seu criador e se uniu aos heróis. Apesar de sua personalidade fria e analítica, Visão aos poucos foi demonstrando ser capaz de ter desejos e sentimentos humanos, chegando até mesmo se casar com a Feiticeira Escarlate. Ele pode ser um robô, mas em seu interior é um dos Vingadores mais humanizados.

4) Vespa



Primeira aparição: Tales to Astonish nº44 (1963)

Quando se uniu a equipe: Avengers nº1 (1963)

Se tem uma palavra que melhor descreve a Janet é “evolução”. Quando foi criada ela era apenas parceira do Hank Pym, com sua personalidade descontraída e paqueradora contrapondo a atitude séria e estóica do cientista. No entanto, conforme suas participações nas histórias dos Vingadores, Janet foi se tornando cada vez mais independente, demonstrando sua coragem e determinação para ajudar seus amigos.

Esse crescimento chegou a um novo nível após seu rompimento com Pym. Ao invés de ficar deprimida, Janet foi capaz de superar o trauma e se tornou uma vingadora badass e independente, chegando liderar a equipe em ocasiões.

3) Gavião Arqueiro





Primeira aparição: Tales of Suspense nº57 (1964)

Quando se uniu a equipe: Avengers nº16 (1965)

Devido ao seu nome e habilidades com o arco e flecha, muita gente assume que o Clint Barton é apenas uma cópia do Arqueiro Verde. De fato os personagens tem semelhanças, mas Clint possui aspectos que o tornam diferente. Um deles é sua origem. Diferente do arqueiro da DC, Barton não começou sua carreira como um herói, mas sim um vilão do Homem de Ferro, sendo parceiro da Viúva Negra (na época era uma espiã da União Soviética). Assim como Wanda e Pietro, ele também fez parte da segunda formação dos Vingadores para poder se redimir.

Essa busca por redenção se encaixa em seu papel na equipe. Assim como Pym, Barton também possui certo complexo de inferioridade na equipe por ser apenas um cara com flechas especiais numa equipe composta por heróis como um super soldado, um inventor milionário e um deus do trovão. Esse sentimento levou Clint a passar por questionamentos sobre seu lugar no grupo, tendo inclusive chegado a usar o soro de crescimento do Pym e adotado a identidade de Golias.

Contudo, nas horas decisivas, Clint se provava um herói talentoso, encarando seus problemas não só com suas flechas, mas também com sua ousadia e inteligência, demonstrando o porquê dele ser digno de ser um Vingador.

2) Homem de Ferro



Primeira aparição: Tales of Suspense nº39 (1963)

Quando se uniu a equipe: Avengers nº01 (1963)

Só porque os Vingadores salvam o mundo, não significa que eles não precisam de pagar as contas. Pra sorte, um seus membros fundadores é o Homem de Ferro, um dos heróis mais ricos das HQs. Não só ele é responsável por fornecer ao grupo todo equipamento que eles precisam para suas missões, como também deu a mansão de sua família para ser o quartel-general da equipe.

Embora seja de grande ajuda para os heróis, a relação deles com o Tony tá longe de ser perfeita, com o Vingador Dourado muitas vezes tendo prejudicado seus companheiros devido as suas decisões questionáveis. Porém, apesar de seus defeitos, Tony assumia responsabilidade por suas ações, demonstrando os limites que estava disposto a ir para proteger seus amigos. Ele pode parecer um antipático arrogante, mas na realidade era um dos Vingadores que mais se importa com os outros.

1) Capitão América



Primeira aparição: Captain America Comics nº01 (1941)

Quando se uniu a equipe: Avengers nº04 (1963)

É interesse como o nome do Capitão América é um dos primeiros a vir na mente de muitos fãs quando se fala nos Vingadores, apesar do próprio não ser um membro fundador. Na realidade o encontro do Sentinela da Liberdade com os Heróis Mais Poderosos da Terra só veio a ocorrer na quarta edição, quando eles encontram o soldado congelado no Ártico, despertando-o nos dias atuais. Após aquela aventura Capitão encontrou um novo lugar como um membro dos Vingadores e, eventualmente, se tornou o líder deles. Esse papel não foi fácil, com o soldado fora de seu tempo tendo que se adaptar a vários heróis modernos, com personalidades independentes. Porém Steve conseguiu conquistar o respeito dos Vingadores, desenvolvendo fortes relações com vários membros como Pantera Negra, Carol Danvers, Gavião Arqueiro, Thor e, principalmente o Homem de Ferro. No final de tudo, o Capitão América não só cresceu como um Vingador e um líder, como inspirou os outros a se tornarem melhores.

Essa é qualidade que torna o Capitão não só um dos maiores líderes do grupo, como também o melhor Vingador.

Então é isso! Quais são seus membros favoritos dos Vingadores? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo




Postar um comentário

0 Comentários