Que fim levou? - Episódio 7: Natalya Maximoff



Por volta de 2014, a Marvel surpreendeu o público com uma notícia que balançou a maioria dos fãs: Mercúrio e Feiticeira Escarlate não são filhos do Magneto. Essa notícia foi odiada por muitos, afinal, pra quê mudar um fato pra lá de estabelecido? Só por causa dos filmes, pra adaptar-se ao MCU, que estava em crescimento? Um absurdo, afinal, Magneto sempre foi o pai deles e ponto final, certo? ERRADO!

Na verdade, o fato de eles serem filhos do Rei do Magnetismo só foi canonizado em sua história mais de cerca de 20 anos após sua criação! Como foi essa novela? E, principalmente... que fim levou?

A resposta, você consegue ler no episódio 5 da série "Que fim levou?", cujo episódio 7 você está lendo agora.

Quem é Natalya Maximoff?

Em síntese, os gêmeos podem traçar sua linhagem até Natalya Maximoff, uma dentre as inúmeras Feiticeiras Escarlate que povoaram os anais da história. De geração em geração, os Maximoff foram os zeladores de um legado de feitiçaria, conferindo-lhes habilidades mágicas de profundo significado. Natalya, por sua vez, herdou este título de seu progenitor, absorvendo as correntes de poder que fluíam através de sua linhagem ancestral. Contudo, quando seus preciosos filhos foram raptados pelo enigmático Alto Evolucionário, o instinto materno de Natalya a impeliu a resgatá-los das garras do perigo iminente, conduzindo-os ao cuidado de seu irmão, Django. Um ato de sacrifício derradeiro, pois essa nobre ação lhe custaria a própria vida.

Com o passar do tempo, Wanda, sua filha, herdou a responsabilidade de portar o manto da Feiticeira Escarlate, embora permanecesse destituída de qualquer compreensão quanto à fascinante história subjacente a esse título de distinção.

Após um tempo, Wanda, sua filha, herdou o manto de Feiticeira Escarlate, ainda que não conhecesse a história por trás desse título.

Que fim levou Natalya Maximoff?

Mas, o que terá acontecido a Natalya Maximoff, a matriarca da linhagem? Após muitos anos, Wanda embarcou em uma investigação acerca de misteriosos ataques mágicos que assolavam as terras irlandesas, o que a levou a um surpreendente encontro com o espírito de sua mãe na sinuosa Estrada das Bruxas. Nesse efêmero encontro, mãe e filha compartilharam uma breve conversa antes de Natalya intervir vigorosamente contra uma terrível criatura chamada Phooka, enviada pelo Feiticeiro Esmeralda com a missão de eliminar Wanda naquele sombrio caminho mágico. Conforme Natalya começou a compreender a verdade sobre sua filiação com Wanda, desapareceu no éter do desconhecido.

Em uma reviravolta do destino, Wanda e Agatha Harkness regressaram à Estrada das Bruxas em um segundo encontro com Natalya. Nesse momento, as três mulheres se depararam com a Entidade do Caos, que almejava aniquilar Witchcraft, uma deusa da magia. Em um ato de heroísmo indomável, Natalya Maximoff sacrificou sua própria alma para resgatar e proteger essa divindade, selando assim seu destino com uma profunda reverência à magia e à filha que carregava a tocha de sua herança.


Contudo, Natalya e Wanda não são as únicas Feiticeiras Escarlates proeminentes das HQs. Você sabia que já tivemos uma Feiticeira Escarlate 100% vilã (por vontade própria, não por insanidade) e que inclusive fez parte dos Vingadores Sombrios? Aliás, que fim levou essa equipe? Descubra isso em um futuro episódio da série "Que fim levou?". Por ora, no próximo episódio, você vai saber que fim levou Adam X, o terceiro irmão Summers!




Postar um comentário

0 Comentários