IDEIA
PARA UM FILME DO ADAM STRANGE
Um detalhe que tenho
curtido muito com as notícias que tem saído sobre o DCU de James Gunn é o foco
sendo dado nos personagens pouco explorados pela editora. Claro que
anunciaram adaptações de personagens principais como Superman e Batman, mas
também anunciaram adaptações de personagens desconhecidos pelo publico geral como o Comando Criatura, a
Authority e o Gladiador Dourado. Até os filmes/séries dos heróis principais irão seguir por uma
direção diferente (ex: o filme do Batman introduzirá
o Damian Wayne; Ao invés de um filme a Mulher Maravilha terá uma série prequel
focada na mitologia das amazonas, etc...).
Como Gunn confirmou que esses anúncios são apenas metade de seu planejamento para o DCU, há a possibilidade de muitos outros heróis da DC serem adaptados, além dos principais. Entre esses personagens, um que tem grande potencial para uma adaptação é o campeão de Rann, Adam Strange.
Para aqueles que não
conhecem o herói, Adam Strange é um personagem criado pelo autor/editor Julius
Schwartz, estreando na Showcase nº17, em 1958. O personagem é um arqueólogo
que, durante uma expedição, acabou sendo pego por um raio Zeta e transportado
para Rann, um planeta distante localizado num sistema com três sóis. Conhecendo
o cientista Sardath e sua filha Alanna (com quem Adam desenvolve um
relacionamento e se casa), Adam passa a proteger Rann de outras ameaças
cósmicas.
Suas histórias pegam
muita inspiração em hqs clássicas como Flash Gordon e Buck Rogers, tendo muitos
elementos de ficção cientifica, como outros planetas, aliens, batalhas no
espaço etc....
Tudo isso representa
muitas ideias que poderiam ser aproveitadas num filme, permitindo Gunn explorar
ainda mais o lado cósmico da DC, tal como ele fez no MCU através de seus
filmes dos Guardiões da Galaxia.
Mas como poderia ser
esse filme? Como Adam Strange poderia ser adaptado?
Eu tenho uma ideia...
ADAM
STRANGE – MISTÉRIO NO ESPAÇO
ATO I
O filme começaria
introduzindo Adam Strange como um cientista e explorador que estaria fazendo
pesquisas em uma misteriosa leitura de energia detectada numa região da Terra.
Quando ele sua equipe de exploradores chegam no local, ele se depara com um raio
de luz atingido a superfície do planeta. Ouvindo vozes vindo do grande laser,
Adam ignoraria os protestos de seus colegas e se aproximaria do raio, sendo
pego pela energia e desaparecendo num flash de luz.
Após o título Adam despertaria num lugar desconhecido e seria atacado por umas criaturas estranhas, mas conseguiria escapar. Ao subir uma colina ele nota três sóis, indicando que ele não está mais na Terra. Na verdade, ele está num outro sistema solar.
Explorando a região, ele se
encontraria com uma moça, Alanna, que diz estar a procura do "maior herói da Terra" apenas para ficar decepcionada ao ver que o Adam foi terráqueo transportado por seu pai.
Antes que Alanna pudesse se explicar, ela e Adam acabariam sendo atacados por um grupo de guerreiros alados, os Thanagarianos, forçando-os a fugir para uma cidadela. No caminho o veículo deles seria danificado. Embora Adam tenha chance de escapar com vida, ele escolheria salvar Alanna, fazendo com que ambos sejam cercados pelos inimigos.
Eles levam Adam até
seus líderes, incluindo o pai de Alanna, Sardath que explica a Adam o que está
acontecendo: Ele está em Rann, um planeta distante habitado por uma civilização pacífica e avançada em termos de ciência e tecnologia.
Porém tudo mudou quando Thanagar, um planeta rival invadiu Rann, causando uma guerra que tem durado meses.
Para tentar encerrar esse conflito
Infelizmente devido a um erro de calculo, o raio acabou sendo detectado por Adam Strange, trazendo-o no lugar do herói que Sardath estava procurando, o que cria insatifação nos lideres de Rann, que não enxergam Adam como um humano inutil, incapaz de ajuda-los.
Enquanto Sardath tenta
encontrar uma forma de reverter o Raio Zeta e mandar Adam de volta para a Terra, o aventureiro iria conhecer
mais de Rann com Alanna sendo sua guia, construindo o inicio do relacionamento dos dois.
Quando acontece um novo ataque dos Thanagarianos, Adam pegaria um traje especial e se uniria na luta contra os invasores
Na luta ele acabaria chamando a atenção da guerreira thanagariana Shayera Tal, que o desafiaria para um duelo. Percebendo que Adam não é de Rann, ela avisaria a ele não confiar em Sardath ou nos lideres de Rann, revelando o motivo dessa invasão: Na verdade Rann foi quem atacou primeiro, com o Raio Zeta tendo sido usado para destruir um dos postos militares de Thanagar.
O duelo é interrompido, com Shayera recuando com os outros thanagarianos, deixando Adam bem confuso. Afinal quem são os vilões: Thanagar ou Rann?
ATO II
Ao retornar a Cidadela, Adam questionaria Sardath sobre esse incidente, que nega ter feito teste em outros planetas. Porém, o conselho acaba descobrindo sobre esse segredo e prendem Sardath, decidindo entrega-lo aos Thanagarianos para que seja julgado por seus crimes. Se for considerado culpado, a pena será execução.
Acreditando que Sardath estava dizendo a verdade, Adam se uniria a Alanna para encontrar provas de sua inocência. Para isso, eles invadiram o território dos thanagarianos e roubariam uma de suas naves para ir aos destroços do planeta atingido pelo Raio Zeta.
A fuga do dois acaba sendo notada por Shayera e seu parceiro Katar Hol, que vão atrás deles.
A partir daí o filme se tornar esse mix de Mad Max e Star Wars, com Adam e Alanna tentando desvendar esse mistério enquanto tentam escapar dos guerreiros alados.
O filme teria uma participação do Lanterna Verde Kilowog (conectando-o a série dos Lanternas), que encontraria Adam e Alanna durante sua jornada e, apesar das ordens dos Guardiões de não intervirem no conflito de Rann e Thanagar, decidiria ajuda-los.
Eventualmente, o trio e seus perseguidores chegariam até uma lua onde travariam um breve conflito. A briga termina quando Adam faz os dois thanagarianos perceberem um detalhe: Eles estão numa lua do planeta que foi destruído, o que é impossível visto que ela deveria ter sido destruída na explosão.
Ao analisarem o local da explosão, os cinco descobrem que o posto não foi destruido mas sim ocultado por um campo de energia. O que os Thanagarianos viram foi uma ilusão. Percebendo que foram enganados, Katar e Shayera se uniriam ao Adam e seus amigos em rastrear o responsável por essa barreira.
Seguindo o rastro de energia, os herói detectam o sinal vindo do planeta Kalanor. Ao descerem na superfície, eles localizariam o aparelho mas seriam capturados por um guerreiros e levados até seu lider: Despero.
ATO III
Seria revelado que Despero é o responsável por ter iniciado conflito entre Rann e Thanagar para lucrar com a venda de armas para ambos lados. Ele pretende se aproveitar quando ambos planetas estiverem enfraquecidos para poder invadi-los e conquistar os dois expandido sua fortuna e influência.
Para impedir a ambição de Despero, Adam e seus aliados escapariam da prisão e, com a ajuda de uns prisioneiros, iniciariam um ataque a Despero, distraindo ele para que Adam consiga chegar ao projetor, destruindo o aparelho e fazendo o posto militar voltar a ficar visível para os Thanagarianos, provando a inocência de Sardath.
No entanto, eles ainda estariam presos em Kalanor e tendo que lutar contra Despero e seus guerreiros, não tendo chances de escapar... até que, de repente, Adam detecta um Raio Zeta, vindo na direção deles. Sardath conseguiu localiza-los e enviou o Raio Zeta para salvar suas vidas.
Aí o clímax seria Adam e os heróis tentando chegar ao alvo do Raio Zeta, com Despero e seus homens os perseguindo. No final, Adam derrota Despero e retorna com seus amigos para Rann.
Reconhecendo seus erros causando por seus anos de rivalidade, Thanagar e Rann declaram paz entre seus mundos, propondo uma aliança para se opor a tiranos como Despero e ajudar no progresso de suas civilizações.
O filme terminaria com
Adam Strange de volta na Terra, contando para seus amigos antes de detectar
mais um raio Zeta. Escutando a voz de Alanna, Adam, vestindo seu traje
espacial, pula em direção ao raio Zeta com um sorriso, ansioso para novas
aventuras em Rann e no espaço.
A cena pós-crédito
teria Katar e a Shayera sendo selecionados pelos líderes de Thanagar a caçarem
um criminoso alienígena que está escondido na Terra, indicando a possibilidade de um futuro filme
do Gavião Negro e da Mulher Gavião.
Já a segunda cena pós-crédito teria Sardath conversando com um homem misterioso numa cadeira flutante que o ajudou no desenvolvimento do Raio Zeta. Esse homem misterioso diria estar curioso para ver se essa aliança entre Rann e Thanagar irá durar e que futuro as duas raças irão criar. A cena termina revelando que homem misterioso é Metron, dos Novos Deuses (motivo pelo qual o Raio Zeta funciona de forma similar ao Tubo de Explosão).
Então é isso! O que
acharam da ideia? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos
comentários abaixo.
0 Comentários