IDEIA DE COMO PODERÁ
SER O FILME DO BATMAN & ROBIN DO DCU
Nessa semana, James Gunn anunciou seus projetos para o novo DCU. Entre esses filmes, um que chamou a atenção de muitos fãs foi o anuncio do filme do Batman & Robin, que parece que irá focar num Batman mais velho conhecendo seu filho Damian Wayne.
Apesar de eu nota uns pontos que podem vir a ser problemáticos com esse filme ( ex: acho ainda muito cedo pra introduzir o Damian), não sou contra a ideia de um filme com um Batman mais velho (sendo diferente do Pattison) tentando se conectar com seu filho e vejo muito potencial que pode ser explorado, ainda mais considerando que Gunn confirmou que o filme será também um ponto de partida para a bat-familia.
Mas como poderá ser
esse filme do Batman e seu filho? Qual direção a franquia poderia seguir.
Eu tenho uma
ideia....
BATMAN & ROBIN -
BRAVOS E DESTEMIDOS
Teria o Damian Wayne sendo introduzido como filho do Bruce e da Talia que é enviado pra morar com o pai, após a morte de Ra's Al Ghul, o que o torna alvo dos inimigos da Liga das Sombras.
A bat-familia (Batman, Alfred, Asa Noturna e Oráculo) ia ser apresentada através da perspectiva do Damian, conforme ele vai desenvolvendo seu relacionamento com seu pai, como também também com o Dick e a Barbara, passando a aceitar sua nova família.
Além do Batman, outro personagem que teria destaque no filme é o Asa Noturna, que age como link entre o Bruce com o Damian, se tornando um "irmão mais velho" pro filho do morcego (fazendo o momento onde o Damian assume a identidade de Robin uma passagem de manto).
Os vilões iam ser o
Professor Pyg (um cirugião que, após ter perdido sua família, ele enlouqueceu e
estaria sequestrado cidadãos de Gotham e fazendo experimentos, tentando
transforma-los em “réplicas perfeitas” de sua família) e o Flamingo (um
assassino contratado para matar o Damian).
No final, com a ajuda de Damian, Batman e seus aliados conseguem derrotar Pyg, e Flamingo, com Damian encontrando seu lugar na bat-familia e virando o novo Robin.
A cena pós-crédito teria o Damian convencendo seu pai a aceitar um dos prisioneiros do Pyg que ele salvou, dizendo que ela não tem família ou pra onde ir. Bruce aceita e a bat-familia ganha um novo membro: A Bat-Vaca.
BATMAN & ROBIN –
SOB O CAPUZ VERMELHO
Uma adaptação do Sob o Capuz Vermelho, introduzindo o Jason Todd, revelando o passado dele com o Bruce, sua morte nas mãos do Coringa e seu retorno como Capuz Vermelho, tendo se rebelado contra os métodos do seu mentor e buscando "melhorar" Gotham tomando controle do submundo e crime organizado.
A presença do Jason ia provocar um dilema pro Damian, que quer ganhar o
respeito de seu pai mas sabe que matar as vezes é necessário, ficando dividido
entre Bruce o Jason.
Outro aliado do Batman que seria introduzido é o Tim Drake, sendo estabelecido como o terceiro Robin, que foi forçado a se aposentar após seus pais terem descoberto seu segredo, não querendo que ele sofra o mesmo destino que Jason, algo que Bruce concordou após Tim ter sido gravemente ferido numa missão.
O filme exploraria esse trauma do Bruce relacionado a morte do Jason, mostrando o motivo dele ser tão exigente quanto ao Damian, temendo que ele sofra o mesmo destino, especialmente quando se considera as semelhanças entre os dois Robins, ambos impulsivos, teimosos e violentos.
Ao mesmo tempo em que Bruce trabalha com Tim Drake em investigar o retorno de seu parceiro (descobrindo que ele tinha sido ressucitado pelo Ra's Al Ghul, alguns anos antes de sua morte no filme anterior) Damian se aproximaria do Jason, que começa a manipular o garoto e traze-lo para um caminho sombrio.
Tal como na hq e na animação, o clímax seria o conflito entre Batman, o Jason e o Coringa, com o Capuz falhando em convencer o Bruce a matar o Coringa.
Nisso o vilão se aproveitaria e tentaria mata-los. Para salvar seu pai, Damian acabaria matando o Coringa. Mesmo tendo sido em legítima defesa, Damian, sabendo que desonrou o símbolo do Batman e sentido vergonha por ter sido manipulado por Jason e seus métodos questionáveis, deixaria Bruce, buscando encontrar uma forma de lidar com a escuridão dentro de si.
BATMAN & ROBIN – O
HERDEIRO DO DEMÔNIO
Pegando inspiração em histórias como "Batman RIP"e "Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas", teria o Batman numa viagem ao mundo investigando a morte de um vigilante japonês que foi
inspirado pelo herói. Nisso ele conheceria outros "Batmen das Nações"
como o Cavaleiro e Escudeiro, o Mosqueteiro e o Gaúcho, que também estão sendo
alvos de assassinos da organização Luva Negra, que também estão atrás de
Damian (agora usando o nome Ronin).
Eventualmente pai e
filho se reencontram e descobrem que a Luva Negra é na verdade uma nova Liga
das Sombras liderada por Talia, que foi possuida pelo espirito de Barbatos, um
antigo demônio que esteve manipulando o Batman para executar um ritual onde ele
renascerá por meio do sacrífico dos Batmen das Nações, e possuirá o corpo do Batman,
tornando-o seu avatar.
O clímax ia ser a
Bat-familia reunida (Batman, Asa Noturna, Capuz Vermelho, Tim Drake, Damian,
Oráculo, Cassandra Cain*) intervindo no ritual, libertando Bruce e os Batmen das
nações (que o Dick Grayson se refere como Corporação Batman) e juntos
derrotando a Liga das Sombras, com Bruce e Damian conseguindo selar Barbatos,
libertando Talia, que decide reconstruir a organização de seu pai porém não
seguindo mais seus métodos.
* Cassandra Cain podia
ser introduzida num filme ou série solo.
No final, Damian
decidiria voltar a Gotham, sendo um herói mais equilibrado e experiente, com
Bruce reconhecendo como seu filho cresceu, expressando o orgulho que sente por
ele.
Então é isso! Gostaram
da ideia? Como vocês acham que será esse filme do Batman e o Robin? Sintam-se a
vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo.
0 Comentários