TEORIA: QUEM SERÁ O VILÃO NA SEQUÊNCIA DO THE BATMAN

 


TEORIA: QUEM SERÁ O VILÃO NA SEQUÊNCIA DO THE BATMAN

Daqui a um mês, o homem morcego voltará a dá as caras no cinema com o The Batman do Matt Reeves, um dos filmes mais esperados do ano. Fãs tão ansiosos e Reeves e Warner já tão falando da possibilidade de fazerem um universo do Batman, com sequências e spin off de seus aliados e inimigos (por alguma razão isso me lembrou a Sony com os filmes do Aranha...), como o Pinguim e a Mulher Gato. No entanto, quando se trata de sequência, uma das perguntas que tem fãs do Cavaleiro das Trevas é: Quem será o vilão?



Batman já tem uma grande galeria de vilões, com muitos já tendo sido adaptados em filmes enquanto outro nem sequer deram as caras, apesar de terem um potencial para muitas histórias boas nos filmes. Qual deles poderia ser o adversário do Batman numa sequência, após Charada?

Na minha opinião eu acho que esse vilão será....

MR FREEZE




Um dos vilões do Batman que teve uma das maiores mudanças de todas nas hqs é o Mr Freeze. Apesar de ter começado como um vilão bem tosco e sem carisma, as coisas mudaram após Bruce Timm e Paul Dini terem feito uma nova versão do vilão na série animada do Batman, no episódio icônico “Coração de Gelo”. Ao invés de um simples ladrão com uma arma de gelo, Freeze virou uma figura trágica, um cientista desesperado, disposto a tomar ações questionáveis para poder salvar sua esposa doente.




Esse episódio virou um dos marcos da série a ponto que as hqs e futuras adaptações passaram retratar o Freeze com uma origem próxima a do desenho. Infelizmente, o Freeze acabou tendo o azar de ter sido o vilão no Batman & Robin, sendo interpretado pelo Arnold Schwarzenegger  numa versão muito tosca, cuja personalidade galhofa contradizia sua origem trágica e as cenas focadas em seu drama com sua esposa Nora.

Se o The Batman for capaz de fazer uma versão muito boa do Charada (outro vilão que não teve sucesso nos filmes), com certeza Reeves poderá fazer o mesmo para o Mr Freeze e dar aos fãs uma versão fantástica do vilão fiel as hqs e ao desenho (talvez a sequência possa até ter “Coração de Gelo” como uma de suas inspirações).


No entanto, não é só pela popularidade do Freeze na série animada que eu acho que ele poderá ser o vilão no próximo filme do Batman. Tem outros motivos por trás disso, como por exemplo...

DE MAFIOSOS A SUPER VILÕES



Embora alguns fãs como eu julguem que o Freeze poderá aparecer na nova franquia do Batman, outros não tem tanta certeza, dizendo que o vilão é muito sci-fy não casa bem com a pegada realista e pé no chão que o Reeves parece estar aplicando no seu filme.

Eu discordo disso, pois Freeze é um personagem que caminha bem a linha entre tom sombrio (um vilão tentando salvar sua esposa doente) e ficção de hqs (um bandido armado com um raio de gelo) e tem maneiras de fazer abordagem “pé no chão” do Freeze sem deixa-lo muito galhofa, como por exemplo a versão da série Gotham.

Além disso, um vilão sci-fy como Freeze ia ser a forma perfeita de continuar a história que Reeves está montando com a introdução dos vilões no The Batman, mostrando a queda de mafiosos como Carmine Falcone (que já foi confirmado que aparecerá no The Batman) e a ascensão dos vilões fantasiados como Mulher Gato e o Charada. Freeze representaria o próximo estágio da evolução dos vilões e como esse Batverso do Reeves está ficando cada vez mais próximo das hq de uma forma bem natural e desenvolvida.

PROLOGO PARA A CORTE DAS CORUJAS



Como eu disse num dos meus textos do ano passado (LINK: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2021/10/teoria-dos-viloes-secretos-do-batman.html ), acho que o foco do The Batman na corrupção de Gotham será uma forma do Reeves aos poucos ir introduzindo a Corte das Corujas, com eles sendo o Thanos dos filmes do Batman, os grandes vilões que o herói irá confrontar no final da trilogia.

Considerando como os integrantes da Corte fazem parte da elite de Gotham que manipula outros para atingir seus objetivos, dá pra conecta-los com a origem do Freeze, que em suas versões pós-Coração de Gelo, é retratado como um cientista da Gothcorp que, ao tentar salvar sua esposa, é traído pelo seu chefe, Ferris Boyle, e sofre um acidente virando Mr Freeze.

No universo do The Batman, podiam manter a história a mesma, com detalhe de que Nora além de esposa seria também assistente do Freeze, com os dois trabalhando pra Gothcorp num projeto de criogenia, sem saberem que Ferris Boyle é na verdade um membro da Corte e que eles estão pretendendo usar a pesquisa de Freeze para criar seus guerreiros Talons.



Ao perceber que Freeze e Nora desconfiam de suas intenções, Boyle tentaria mata-los, provocando um acidente que deixa Nora em condições graves. Com a vida de sua esposa por um fio e traído por seu superior, Freeze usaria suas invenções para cometer roubos e conseguir recursos para poder salvar a vida de Nora, mesmo que signifique machucar ou matar inocentes.

No final do filme, Batman poderia descobrir sobre Boyle, mas, ao confrontar o empresário, o morcego o encontraria morto, com uma adaga com símbolo de coruja em seu peito, dando uma pista  dos vilões que o cavaleiro das trevas irá confrontar no terceiro filme.

INTRODUZINDO LESLIE THOMPKIS



Se a motivação de Freeze for de salvar sua esposa Nora, ele vai precisar de ajuda médica. Mesmo sendo um cientista não dá pra fazer tudo sozinho. Em Gotham, uma das médicas mais conhecidas é a Leslie Thompkins, amiga dos pais do Bruce e uma figura materna pro herói.

Na sequência do The Batman, a trama poderia girar em torno do Batman investigando o desaparecimento da Leslie, que poderia ter sido sequestrada por Freeze para ajudar no tratamento de sua esposa, mesmo que envolva realizar ações horríveis como tirar órgãos de um paciente vivo, com Freeze ameaçando matá-la junto com os outros doutores sequestrados caso Leslie se recuse a cooperar.

Assim a sequência não só introduziria uma nova personagem pro elenco de suporte mas eleva o nível da aventura, com Batman numa corrida contra o tempo para salvar Leslie enquanto, ao mesmo tempo, a médica tenta pensar numa forma de escapar de Freeze e libertar seus prisioneiros. Falando no Batman...

CONTINUANDO O ARCO DO MORCEGO



Baseado nas informações liberadas sobre o filme, parece que o arco do Batman envolverá seu crescimento de um jovem impulsivo e violento para um vigilante mais experiente e controlado, que usa tanto sua identidade heroica como alter ego de empresário para poder ajudar as pessoas e melhorar as condições da cidade.



Como os objetivos do Mr Freeze, na maioria das versões, é de salvar sua esposa Nora, isso poderia uma forma perfeita de demonstrar a evolução do Bruce tanto como detetive quanto como um herói, com ele investigando o passado do Freeze, descobrindo sobre seu passado trágico e no final conseguindo impedir os planos do vilão mas prometendo encontrar uma cura para esposa de Freeze, demonstrando seu crescimento num herói mais justo e com compaixão por seus inimigos, reconhecendo a humanidade no interior deles.



Melhor ainda se o fato do Batman ter ajudado a esposa de Freeze fizesse o vilão voltar no terceiro filme, agora como um aliado do morcego, ajudando-o na luta contra uma ameaça maior, como a Corte das Corujas, demonstrando ao Batman que sua cruzada não é uma completa falha, e que criminosos são capazes de aprender com os erros e se tornarem pessoas melhores

Então é isso? O que acharam da minha teoria? Também acham que Mr Freeze poderá aparecer na sequência do The Batman? Discordam? Quem vocês acham que serão os vilões nessa nova trilogia? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...



Postar um comentário

0 Comentários