Quantas vezes você já ouviu de alguém, ou até de si mesmo que depressão era uma frescura, coisa de fraco que não aguenta a pressão?
Ou a famosa... "O cara é famoso e rico, quem tinha que ter depressão sou eu, que não tenho nem um puto no bolso."
Bem, a questão é a seguinte, Neymar ontem deu uma entrevista para a "DAZN" dizendo que essa seria sua última copa do mundo (Qatar 2022) complementa dizendo que não sabia se iria querer mais saber de futebol, e que tentaria buscar o seu maior sonho desde criança, ser campeão da copa do mundo.
Uma pausa aqui. Voltarei a falar do Neymar em instantes.
Não é a primeira vez que um atleta diz não querer mais fazer aquilo que ele se propôs. Temos um exemplo recente, a atleta Norte Americana Simone Biles, uma das maiores campeãs olímpicas, vencedora de 4 medalhas de ouro na mesma edição, ela possui 24 anos. Simone diz estar cansada de tanta pressão, ser perfeita desde sempre, a queridinha dos EUA no esporte, a esperança de todos sobre ela. A mídia pela primeira vez tocou no assunto sobre a pressão sobre os atletas, e que eles são realmente falhos.
Além de Simone Biles, temos N exemplos, como Adriano Imperador o "Didico" que cansou do futebol, não queria mais jogar e já com 29 anos não queria saber de mais nada, era um monstro sagrado.
Pedrinho ex-jogador do Vasco, fala abertamente sobre a depressão, que veio quando jogava no Palmeiras. O cara era bom de bola demais.
Então, leitores. Voltando agora ao assunto Neymar.
Mesmo que você não goste do Neymar, é inegável que ele é o melhor jogador de nossa seleção, e o melhor jogador brasileiro na última década. Negar isso, é pura birra.
Neymar sempre foi assunto na mídia, e ao mesmo tempo, sempre muito criticado, principalmente nos últimos anos. É interessante ver que o mesmo setor da mídia que super entendeu a Simone Biles, e falarem o certo, que cobramos demais e falamos demais, descer o pau no Neymar, como se o cara também não fosse um ser humano, e o "frontman" da seleção, e do próprio Brasil. Tem gente, como R.T(não vou citar o nome, pois sei que o senhor processa por qualquer coisa), que diz que torce contra a seleção brasileira, por conta do cara. Tudo bem, você pode não gostar do cara, mas dizer isso... É MUITA CANALHICE.
Neymar é cobrado a todo instante, obrigado a se posicionar por coisas fúteis muitas vezes, e até sem nexo. O cara JOGA BOLA, ele não tem que dar pitaco em qualquer coisa, mas é cobrado e pressionado a falar sobre, não entendo.
NEYMAR não é um santo, ou inocente.
Mas ontem, Galvão Bueno dizer que o rapaz é um idiota por não falar com a mídia que sempre o aporrinha, é um ato escroto e baixo. O qual é tão covarde de não falar na frente, e diz nos bastidores, mas o "JÊNIO" esqueceu o microfone ligado.
Pois bem, Neymar tem seus 29 anos e é um cara em boa forma para jogar até os 40 anos, vide Cristiano Ronaldo.
Mas vamos pensar assim, o cara desde moleque na base do Santos era uma puta de uma promessa, e vingou! Era considerado o novo Pelé para o Santos, a jóia do time. Tudo na vida do cara foi regado a mídia e esporro, mídia e esporro, uma hora... cansa, e a cabeça não aguenta mais, pois por mais que o cara faça por onde dentro do esporte, não adianta, ele sempre vai apanhar, e sempre mais que os outros, óbvio.
Polêmico e Marrento, Neymar mudou ao longo dos anos, atualmente mais turrão e menos conversa livre com a maioria da mídia, e sua qualidade em campo decaiu muito, o que o cara faz no extracampo, é problema dele, beber cerveja e afins, isso é a vida do cara, mas não se cobra o cara só no campo, no extra ainda mais, quem não lembra do circo com a tal Nágila?
O objetivo desse texto é só levar a reflexão, não cobramos demais os caras? Nós esquecemos que são humanos, e como a nossa mídia podre, quando a pessoa não os agrada, se torna o vilão da história. Não distinguimos mais os heróis, os vilões e até... Não sabemos mais em quem jogar a pedra.
Comente o que você acha, seja educado principalmente.
Obrigado por ler até aqui.
Me siga no instagram: @bluehcomics.
0 Comentários