Breaking

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

10.5 melhores capas dos quadrinhos (Round do Saitama)


Nota do Ozy: Convidei o Saitama para fazer uma parte do post das Melhores dos quadrinhos, é um tipo de post interessante por conhecermos um pouco mais da construção de leitura e referências de outros leitores de HQs. 

Essa foi a parte 1, com as minhas preferidas:

Essa foi a segunda parte, com as do Douglas Joker:


>>> Escrito por: Saitama >>>

O Ozymandias pediu a parte 3 das capas que mais gosto pra eu fazer, então segue abaixo. Não são capas muito populares, mas cada uma me marcou bastante.

1) Surfista Prateado - Requiem


Esta HQ foi uma das últimas que li do personagem e me arrancou lágrimas pela forma que o personagem foi desenvolvido até seu final apoteótico. A arte de Esad Ribic ainda me choca pela leveza e traços limpos mesmo realista.

2) Grandes Astros Superman #10


Eu poderia fazer uma lista com todas as capas dessa HQ, até porque quase todas homenageiam a era de ouro e prata das HQ's do Superman. Mas esta mexe comigo muito por causa do contexto paternalista do Super e como ele percebe que o mundo precisa aprender a viver sem ele. Clássico instantâneo.

3) The Incridible Hulk #1


Jack Kirby. Eis o verdadeiro Rei da Marvel. Prolífico, criativo e fez a melhor capa do Hulk até hoje. Ponto. 

4) Captain America #1


Logo após o 11 de Setembro de 2001, a Marvel abordou o Capitão de uma forma mais realista. E para a parte visual, John Cassaday foi contratado para dar uma roupagem nova ao personagem. Indo na contramão de uma renovação ou de um um uniforme militarizado, ele valoriza as cores do personagem e contorna com realismo todas as suas "ridicularidades" visuais, alterando a base da forma de desenhá-lo até hoje.

5) Reino do Amanhã


Alex Ross. Artista foda refazendo uniformes de uma forma muito particular. 

6) Spiderman #1


 Alex Ross. Artista foda refazendo uniformes de uma forma muito particular. ²
(adoro esse uniforme)

7) Batman Official Comic Adaptation, 1989


Essa foi a primeira capa do Batman que eu vi na vida. Nem sabia que era baseada em filme quando a conheci. Ganhei do meu pai e foi o que me apresentou ao universo do Homem-Morcego. Icônica.

8) Justiceiro - O Homem da Máfia


Pronto pra me odiar? Sejamos justos, havia uma época que o John Romita Jr tinha um traço bem melhor que o atual. e se tem uma fase que ele fazia muito bem o ato de desenhar, era no período Frank Castle. Tenho essa revista até hoje, mesmo mais de 20 anos depois de seu lançamento.

9) The Walking Dead #1


Muito antes da HQM editora tentar afundar uma das melhores HQ's das últimas duas décadas, essa capa me fascinava. Com Tony Moore na arte, dava uma sensação de Rick fodão pra simplesmente subverter as expectativas ao mostrar um homem que se afetava com zumbis por todos os lados. 

10) Vingadores vs Liga da Justiça


Foda-se a sociedade que torce o nariz pra esse mito. George Pérez sempre arregaçou em HQ's de grupos e aqui ele se superou. Os anos se passaram e nada foi tão marcante quanto ver o esforço dele pra tornar essa história possível e o esmero nos desenhos. Neste caso aqui não é só a capa, mas TUDO relacionado a esta obra máxima dos crossovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário