Home Top Ad

Responsive Ads Here

Minha Crítica Sincera Sobre O Rei Leão 2019 (Legendado e Dublado)

Share:







Fala galera, estou de volta, dessa vez escrevendo sobre um clássico, como todos devem saber (até mesmo os que não gostam ou não assistiram) o filme do rei leão lançou hoje (dia 18), assisti 2 vezes, uma logo na estréia às 00:00 (17-18) dublado e outra às 11:40 (18) legendado, já vou logo avisando, sou da época em que antes do episódio de Dragon Ball o narrador dizia “A MORTE DE FREEZA” então... Se você é dessa época, não me venha com frescura falando sobre spoiler.





Pra começar, vou falar dos pontos negativos


O primeiro deles sem duvidas é o politicamente correto que está bem presente no filme, pra falar a verdade, percebi que está mais presente no filme dublado do que no legendado;
O segundo já pegando o embalo do primeiro, é a dublagem, pra ser mais exato, a dublagem do Simba, está horrível, pra os que estão acostumados com a animação, vão ficar bem tristes quanto a esse ponto (realmente a voz não combina);
O terceiro é a musica Spirit da Beyonce, a música é até legal, porém, entra sem nenhum nexo no filme, não tem um motivo pra musica entrar, simplesmente entra e pronto.
O quarto ponto (e pra mim o pior) Foi uma das cenas mais fodas da animação, que foi retirada do filme (a cena em que o rafiki dá uma cajadada na cabeça de simba e fala que a dor agora está no passado).

Enfim, Falando agora sobre os pontos positivos e minhas recomendações para quem vai assistir:


Bom, não tem como falar desse filme sem citar o gráfico excelente e o realismoAmbientação e sons ótimos também. Algumas pessoas estavam preocupadas com a parte de expressões dos animais no filme e isso é algo que está bem tranquilo, se você chorou vendo Mufasa morrer no desenho, pode ter certeza que vai chorar novamente nesse filme, realmente eles conseguiram passar muito realismo e sentimento. 
Outra coisa que chama muito atenção e que era muito falado antes do filme lançar era sobre o Scar ser diferente da animação, bom, parece que a Disney tomou isso como desafio e fez do Scar um vilão muito mais foda do que antes. (A voz do Scar combina muito, tanto legendado como dublado)
O filme também está com algumas alterações que são viáveis para a história, uma delas é a alteração sobre as hienas, que ao invés de serem somente as 3 principais, agora têm várias e são todas basicamente controladas pela Shenzi (até porquê, na vida real, as hienas andam em bandos grandes).
trilha sonora, essa está impecável, houve algumas mudanças nas musicas "Se Preparem" e "Hakuna Matata", mas a música "Se Preparem", por exemplo, foi uma mudança ótima, que deu mais vida ao Scar como vilão (simplesmente porque não tem lógica o vilão que em toda cena faz você se arrepiar, sair cantando alegre por aí).

No resumo de tudo, os pontos negativos são poucos comparados com os positivos realmente recomendo, pois está muito bom.
É um filme que vale a pena ser visto tanto por quem gosta do primeiro filme e também por quem não gostou do primeiro (se é que existe essa pessoa), não tenho muito mais a falar, por se tratar de um “remake” basicamente é o mesmo filme com gráficos sensacionais e realismo incrível. 

Agora, fica a dica...


Se você quer ver os elementos gráficos e a história em sí, a melhor pedida, é assistir legendado, (Porém, fica meio parado, pois não tem muita animação nem mesmo nas musicas). Já pra os que querem ver o filme e se identificar com as canções clássicas, como Hakuna Matata... A melhor pedida sem duvidas é assistir dublado (Mesmo tendo que aturar a voz ridícula do Simba adulto).




Caso tenha interesse em ver mais textos feitos por mim, aqui estão os links de outras publicações minhas:


Nenhum comentário