Home Top Ad

Responsive Ads Here

10 MERDAS DO MCU!

Share:


[Texto da tag “Escritor Convidado”, escrito pelo nosso quase membro secreto Saitama., publicado originalmente em: https://disqus.com/home/discussion/channel-familiamarvel/10_merdas_do_mcu/]


Faltando três dias (um agora, enquanto republico – Ozy) pro mundo do cinema entrar em off intelectual por causa de Vingadores Ultimato, pensei em produzir uma lista sobre o mesmo. Faz quase um ano que fiz um post sobre o MCU, filmes e personagens (#SaudadesINC) desse universo, então resolvi dar uma de moderador implicante e fazer uma postagem sobre coisas que as pessoas em geral odeiam na Marvel no cinema (e algumas que eu odeio também).

Não é segredo pra ninguém que filmes de heróis não me atraem há um bom tempo, o que não quer dizer que eu não reconheça que eles são legais. Gosto de criticar muita coisa, inclusive as que gosto, ou as que estão em voga. É sempre saudável não ser fanboy demais das coisas que se é fã.

BORA PRA LISTA


1) TERRENCE HOWARD


Em 2008 estreava o primeiro Homem de Ferro, o filme que deu partida no MCU. Muito elogiado (mesmo com diversos fãs receosos) tanto pelos efeitos especiais quanto um Robert Downey Jr. perfeito no papel de Tony Stark com suas subversões ao gênero e tantos outros pontos excelentes, um acabou se destacando de forma negativa: Terrence Howard e sua versão de James Rhodes, fiel escudeiro de Tony e um futuro detentor da armadura que se tornaria a Máquina de Combate. Criticou-se principalmente a performance do ator e sua aparente disposição em um filme que tinha muita chance de dar errado, já que até então o gênero de super-heróis não era levado a sério.
Muitas versões de sua saída foram divulgadas, mas a mais "aceita" é a seguinte:
Terrence mesmo muito criticado pelo primeiro filme, sabia que se tornaria peça importante em um possível segundo filme (o primeiro já estava fazendo sucesso) e pediu um salário equivalente ao de RDJ. A Marvel, ciente que ele não tinha caído no agrado dos fãs, não renovou o contrato e Howard tomou um fora. Então entrou Don Cheadle no seu lugar e além de sempre ser destaque, agrada a maioria dos fãs até hoje.

2) THOR - O MUNDO SOMBRIO


Dá pra apontar muitos erros nesse filme. Roteiro fraco, atores desinspirados (Oi, Portman), atriz tentando emplacar diretor (Oi, Portman²), cenas de ação com um certo cansaço e um terceiro ato tão nhé que faria um filme do Transformers mais divertido. Até mesmo a Darcy que se destacou no primeiro, foi foi completamente recauchutada com a mesma piada do antecessor, o "miouin" (ela não consegue pronunciar Mjolnir).
E pra não parecer que sou apenas críticas, gosto muito dos primeiros 15 minutos do filme, com Sif com seu devido destaque e mostrando um pouco de alguns dos nove mundos, com direito a comemoração em Asgard.
Fora isso... faria menos falta se fosse um curta metragem.

3) DRAX


Eu já acho Dave Bautista limitado, mas esse Drax me dói a alma. É uma das três coisas que nunca perdoei James Gunn.
Pra quem não sabe, esse personagem, no filme, é a junção da versão rebootada com a pré-reboot. Se a pré era mais fanfarrona, forte como um super-touro anabolizado e burro como uma porta, o reboot mostrava um personagem frio, calculista e muito mortífero. Basicamente pegaram a fanfarronice e burrice de um, e misturaram com o visual do outro.
Por mim, podia continuar pó.

4) MANDARIM


Dispensa apresentações, não é? Mas vou explicar mesmo assim porque esse é um post que também se dedica a informar. Em Homem de Ferro 3 somos apresentados ao Mandarim. Personagem que lidera uma organização criminosa, que deixa Tony muito puto e que em seguida arrebenta toda a sua mansão (numa cena muito épica).
Mais pra frente descobrimos que Mandarim era um personagem interpretado por Trevor Slattery a mando de Aldrich Killian, o verdadeiro vilão do filme. A Marvel até fez um Todos Saúdem o Rei, curta-metragem que mostra a existência de um Mandarim real no MCU, mas ninguém deu muita bola.
Eu ri pra caramba quando vi isso no cinema. Achei um plot twist engraçado, apesar de saber que sou o único que nunca se importou com o Mandarim e sempre morreu de tédio com as histórias que ele aparecia. Então, não considerem minha opinião.

5) CHICOTE NEGRO



Mickey Rourke saiu de Homem de Ferro 2 criticando direção, edição, falta de "coragem" do estúdio e blábláblá. Na minha opinião, acho um personagem desinteressante que só ficou bacana no final do filme, ao passar a perna num magnata da indústria armamentista. Improvável? Com certeza. Mas divertiu.

A outra coisa boa que esse personagem deu foi o motivo pra Tony Stark usar a Mark 5. De longe, minha predileta em todos os filmes do Homem de Ferro, apesar de mais frágil devido à sua mobilidade, tamanho de maleta e facilidade no transporte.

6) THOR RAGNAROK


Filme trevoso que o pessoal ama odiar. A temática do humor e colorido não caiu legal pra um grupo de pessoas, (apesar que GdG não é assim nas HQs e todo mundo aplaudiu), fora a leveza que o apocalipse dos deuses não foi como esperávamos.

Pra ser sincero, eu gostei de Ragnarok. Não é um filme perfeito e nem o defendo. Apenas acho que ele entrou no tom geral da maioria das franquias do MCU e eu gostei do Hulk. Não, amigo, não tô dizendo que você está errado e que deva concordar comigo.

7) GdG (OU GALHOFAGEM DA GALHOFAGEM)


"AiIIinnN o ÇAiTaMa AcEiTa O THor engRaÇADO maS NÃo ACEItA GDG EnGRAçAdO"

Porque Thor já teve mais fases épicas com humor e se fez muito mais sucesso com Ragnarok do que os outros dois filmes. Mas ele nunca dançou ou mostrou o dedo do meio como metodologia de vida nas HQs. Leiam a fase Senhor das Estrelas de uns dez anos atrás e vão conhecer como o personagem foi concebido. Nem precisa ir tão longe na cronologia.

8) ARANHA DE FERRO


Nunca escondi como, apesar de amar a fase Aranha de Ferro das HQs, odeio esse uniforme no MCU. Motivo? Acho-o muito poluído. Pra exemplificar: Capitão amárica tem, habitualmente, três cores primárias e uma secundária no máximo. Vermelho, Azul, branco e (secundária) marrom. Homem de Ferro, três. Amarelo, vermelho e (secundária) azul. Viúva Negra, Preto e Azul. Gavião Arqueiro, Preto e Marrom.

Já o Aranha de Ferro dos Russo tem nada mais, nada menos que CINCO cores. Vermelho, azul, amarelo, preto e branco/azulado (a secundária). Fora a combinação como se mistura, as teias, braceletes e outras dezenas de detalhes. Um pouco mais adaptado, poderia fazer algo muito mais simples e com menos excessos.

9) ORIGEM DOS GÊMEOS


Aqui é mais uma chatice minha e entendo perfeitamente a necessidade de encaixar tudo em torno das joias desde o início, mas acho que o MCU perdeu uma chance incrível de introduzir algo diferenciado para A Era de Ultron. Alto Evolucionário, Névoas Terrígenas ou simplesmente um "estamos tentando definir o que houve com eles. Parece uma deformidade no DNA". Essa de mimimi com joias nunca me convenceu e me fez sair da imersão do filme várias vezes quando pensava no assunto.

10) BUCKY VERSÃO WAKA-WAKA


Slot-Quer-Chocolate + Transição Capilar + Me penteei hoje + Meu amor chegou = Bucky em Guerra Infinita

E é isso. Com Ultimato chegando não vai faltar gente pra elogiar o MCU que merece sim todos os louvores, mas lembrem-se: Não tem produto perfeito. Mesmo este próximo Vingadores provavelmente carregará alguns defeitos. E provavelmente direi alguns (quando eu for ver, é claro).

Espero que tenham gostado.
Abraços,
𝓢𝓪𝓲𝓽𝓪𝓶𝓪 𝓭𝓮 𝓡'𝓵𝔂𝓮𝓱

Nenhum comentário