Home Top Ad

Responsive Ads Here

10 LIVROS PARA VOCÊ COMEÇAR A LER LOGO

Share:


Sei que tem muita gente que quer começar a ler livros - ou voltar a ler - e às vezes se sente meio perdido diante de tantos lançamentos, clássicos e algumas obras contemporâneas que já unem ambos os casos. Então, eu resolvi fazer uma lista de dez livros que eu gosto muito e recomendo para quem quiser se entreter em um universo literário diferente de Batman ou Homem Aranha. Onde as mortes são reais e definitivas, onde os possíveis retornos são apocalípticos e onde o mal pode vencer às vezes de forma definitiva.
Vamos à lista do Saitama!
1) HEX - Thomas Olde Heuvelt - Terror

 De longe uma das tramas mais originais que já li em um livro. 
A história fala de uma cidadezinha no interior dos EUA camada Black Spring, onde seus dóceis habitantes tem um segredinho do resto do mundo. Há uma bruxa que vive lá há séculos. Ela perambula pela cidade com seus olhos e bocas costurados, braços acorrentados, passando pelas ruas e entrando nas casas sussurrando palavras de morte a quem estiver disposto a ouvi-la. Como toda vez que alguém tenta deter a bruxa Katherine Van Wyler, há morte, então todos a monitoram através do aplicativo HEX e se mantém longe dela.


2) EU SOU A LENDA - Richard Matheson - Suspense 


Esqueça o filme com Will Smith!

Conheça Robert Neville. Aqui ele não é militar, nem tem conhecimentos espetaculares. Ele vive sozinho em uma cidade onde os mortos voltaram como vampiros e o provocam à noite com gritos de ódio e vampiras sedutoras para que ele saia e dê seu sangue a uma horda cada vez maior. 

Sem cachorro e sem Alice Braga, ele deve sobreviver à solidão, ao desejo, ao alcoolismo e à saudades de sua família. 
Com uma trama MUITO DIFERENTE do filme e com um final inacreditavelmente FODA, Eu Sou a Lenda é o melhor suspense que já li.




3) PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN - Lionel Shriver - Drama

Esse também tem filme. E é muito bom.
MAS LEIA O LIVRO TAMBÉM! Porque ele detalha ainda mais a relação turbulenta de Eva Khatchadourian, uma mãe (ela não sabe se queria mesmo ser mãe) classe média, com seu marido e seu filho Kevin. Um garoto normal até o dia que comete um massacre na escola em que estuda e deixa Eva com o ódio da sociedade além da dúvida das suas responsabilidades sobre a atitude do filho. 

Com um final de chorar e temas que lidam com o tom cinza da vida, é o melhor drama que tive o prazer de ter em mãos.



4) TODO DIA - David Levithan - Romance

Tem filme? TEM! Eu gosto? Não!
 Conheça a história de A, uma pessoa que acorda todo dia em um corpo diferente desde o dia de seu nascimento. Todo dia uma família nova, um corpo novo, masculino ou feminino. A não tem sexo, ele acorda e vive o suficiente para não estragar a vida de ninguém que sem querer empresta seu corpo por 24 hrs.

Mas um dia ele acorda no corpo de um garoto chamado Justin, um mal-caráter de 16 anos que namora com Rihannon. A se apaixona perdidamente por ela, que vai sentindo algo enorme por ele. Mas como fazer esse amor durar?
Pra mim um dos grandes romances dos últimos anos. Simples, diferente e muito original. Se você gosta de amor com o fantástico como pano de fundo, este livro é pra você.


5) CONAN O BÁRBARO - Robert E. Howard - Feitiçaria & Espada


Conheça Conan, o Bárbaro que já foi pirata, mercenário, ladrão, general e Rei e viva com ele todas as aventuras de uma vida que englobam determinação, uma bela dama ao seu lado e, claro, uma espada brandindo contra cada inimigo que se levanta contra ele!

Este livro da Editora Pipoca & Nanquim reúne os contos originais do cimério que nasceu pra ser Rei da Aquilonia em sua ordem original, da década de trinta.
Vale cada maldita página. Garanto.






6) DEIXA ELA ENTRAR - John Ajvide Lindqvist - Horror


Oskar mora no subúrbio de Estocolmo com sua mãe, às vezes ele também visita seu pai. E às vezes ele conhece uma garota sempre suja que só aparece de noite no parquinho perto de sua casa. Ela se chama Eli e mora com um homem com atração por crianças e que ajuda a garota a conseguir sangue, já que ela é uma vampira. A relação entre Eli e Oskar, além de guardar muitas surpresas para o leitor, também vai ensinar muito sobre amor e como o mau pode se tornar ainda pior, ainda que sublime diante de dois amigos. 

Com toques de violência extrema e ainda assim mostrando como pode existir amor em meio ao sobrenatural, Deixa Ela Entrar é um livro com diferencial que pode lhe agradar.



7) SANGUE NA NEVE - Jo Nesbø – Policial


Olav é um homem sem muitos talentos. Mas o melhor deles é matar. Ele é disléxico e trabalha com as mãos como ninguém quando se trata de tirar vidas. Ele vive em paz consigo mesmo, afinal, são apenas negócios e ele deixa isso bem claro para cada uma de suas vítimas. Mas o que Olav não contava era se apaixonar por seu novo alvo, Corina Hoffmann. A partir daí ele cai em uma trama de traições, mortes e muito sangue até conseguir que sua amada esteja segura e ele possa amá-la em paz.  Com uma trama envolvente e um protagonista adoravelmente bobo que ama demais, Sangue na Neve é um livro curto que serviria de ótima porta de entrada a você, que curte um bom tiroteio.


8) A ESTRADA - Cormac McCarthy - Distopia/Ficção/Drama


Um pai e seu filho caminham por uma América devastada, procurando alimentos e um bom lugar para dormir. Tentando descobrir onde viver em paz nesse futuro assustador, eles têm de lidar com pessoas gananciosas, canibais, o tempo extremo, uma longa estrada que nunca termina e uma tosse que jamais sara. 

Uma das minhas distopias prediletas, tocante e mostrando o temor nuclear, apesar de não ser um livro de fácil digestão, tem algo a dizer a todos sobre os limites que alguém tem em proteger quem se ama. 
De longe uma das melhores obras literárias da minha estante.



9)EU ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO - Iain Reid - Suspense


Um casal, em uma viagem à casa dos pais dele, não está em seus melhores momentos. Ela está recebendo telefonemas ameaçadores, mas não sabe se deve contar ao namorado, enquanto avalia se a relação com ele pode ser duradoura. Enquanto isso, dois detetives tentam desvendar a morte de um homem através dos elementos encontrados na cena do crime. Assassinato? Suicídio? E o que isso tem a ver com o casal?

Um livro que vai te prender pelo mistério e pelas cenas de alta tensão, Eu Estou Pensando Acabar Com Tudo não tem um final fácil, mas vale ser lido por aqueles que gostam de um bom desafio.



10) O HOMEM DE GIZ - C.J. Tudor - Suspense


Eddie e seu grupo de amigos passam os dias de suas férias brincando como qualquer criança. E eles têm um pequeno código: Desenhos de giz, para que eles possam se comunicar sem que ninguém saiba. Mas um desses desenhos aponta para o bosque onde eles brincam e lá um corpo é descoberto. 

Trinta anos depois, um já adulto Eddie recebe um misterioso desenho de um homem de giz enforcado. E quando um tragédia se abate sobre seu antigo grupo. Ele precisará ir até o fundo de suas memórias para descobrir o que de fato aconteceu naquele verão. 
Com toques de IT, mas de uma maneira mais simples, afetiva e com um final instigante, O Homem De Giz é uma boa sacada pra quem quer ler algo realmente surpreendente, ao mesmo tempo que vê como o tempo afeta as pessoas e seus segredos.

Então é isso. Espero que vocês tenham gostado e comentem embaixo se algum desses livros lhes instigaram curiosidade (sou péssimo escritor de sinopses) e e se têm algo que queira indicar para a leitura.
Publicado em: 
Abraços,
Escrito por: SAITAMA

Nenhum comentário