http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2017/06/guia-de-leitura-da-maratona-novos-52.html
Li Stormwatch #7-10, do encadernado Stormwatch: Enemies of the Earth, com
roteiro de Paul Jenkins e Peter Milligan e desenhos de Miguel Sepúlveda e
Ignácio Calero, e farei breves comentários sobre as edições.
Edição #7: Estranhos sinais de energia
radioativa em um reator abandonado próximo dos arredores de Chernobyl, chamam a
atenção de Apolo e Meia-Noite. Sem o conhecimento e autorização da atual líder
do Stormwatch, Engenheira, Apolo se dirige ao local, chamando a atenção do
Caçador de Marte.
Edição #8: O Stormwatch corre contra o
tempo para encontrar os Mineradores de Gravidade, antigos inimigos dos
demonitas. Eles precisam resgatar Apolo antes que seja tarde demais.
Edição #9: J’onn J’onnzz, Jenny
Quantum e Jack Hawksmoor são enviados à Itália e descobrem um antigo membro que
já serviu aos Senhores das Sombras. Apolo e Meia-Noite são enviados para
interceptar Skallox, enviado por Bleez para investigar sobre o novo lanterna
Jack Moore.
Edição #10: O crescente aumento no
número de super seres acaba intensificando o trabalho de investigação do
Stormwatch. Porém, um incidente em um sítio arqueológico na França, chama a
atenção do grupo. Engenheira, Jenny Quantum, Apolo e Meia-Noite vão até o local
desvendar o problema.
Edição #11: O Povo Oculto vem
enfrentando o Stormwatch através das eras. Dessa vez em nossos dias, os seres
neadertais resolveram afetar a própria balança evolucionária. Enquanto isso,
Harry Tanner, o Mestre Espadachim continua a colocar em prática seus planos
malignos, capturando o vilão Raposa.
Edição #12: O tempo do Caçador de
Marte no Stormwatch acabou e J’onn J’onnzz começa a apagar as memórias de todos
os seus companheiros, um a um. É claro que esse ato não passaria despercebido
pela Divisão das Sombras.
Segundo volume do Stormwatch, recheadas
de ação e tensão. Embora não possua a brutalidade e cinismo de sua fase na
Wildstorm, pré-Novos 52, ainda é possível apreciar suas missões secretas.
Leitura satisfatória.
Li Bandoleiro #9-16 e 0, do
encadernado Grifter: Newfound Power,
com roteiro de Rob Liefeld e Frank Tieri e desenhos de Scott Clark e Marat
Mychaels, e farei breves comentários sobre as edições.
Edição #9: Cole Cash, o Bandoleiro é
salvo durante uma perseguição dos demonitas. Sua salvadora, Niko lhe revela
sobre os planos de invasão alienígena dos demonitas, bem como um grupo de
resistência a esses ataques. Mas o mais surpreendente foi a revelação de que o
Bandoleiro é o predito “Escolhido” que irá liderar a resistência contra as
criaturas azuis.
Edição #10: O movimento de resistência
transportava Cole para seu esconderijo quando foram emboscados. É a hora de dar
uma pequena amostra do poder do Bandoleiro.
Edição #11: Durante a emboscada, Cole,
Niko, e Deathblow, os únicos sobreviventes, tem de enfrentar o imbatível Synge.
Mais do que isso, o Bandoleiro é surpreendido pela traição de Niko
Edição #12: Aprisionados e levados
diante de Lorde Helspont, Bandoleiro e Deathblow ficam sabendo de uma antiga
rixa contra os próprios demonitas, e uma improvável aliança.
Edição #0: Dois anos atrás, Cole Cash
estava sendo programado pelos demoniats para enfrentar Helspont, mas é
libertado por um salvado misterioso. A origem secreta do Bandoleiro, envolta em
segredos e reviravoltas, é revelada.
Edição #13: A ameaça de Helspont e dos
demonitas parece ter chegado ao fim. Mas Warick alerta Cole de que nem o mundo
ainda corre grande perigo. Para acessar dados confidenciais, o Bandoleiro
precisa invadir o Olho da Tempestade, nada mais, nada menos do que a secreta
estação espacial do secreto Stormwatch.
Edição #14: Meia-Noite persegue o
Bandoleiro, mas um mal funcionamento do sistema de teleporte do Olho da
Tempestade coloca os dois adversários em lugares inesperados como a cidade de
Tokyo, ou o fundo do mar.
Edição #15: À pedido de Warick e atrás
de dados ultra-secretos, o Bandoleiro invade Belle Reve, QG da Força Tarefa-X,
mas é detido pelo Esquadrão Suicida. Ao ser questionado por Amanda Waller,
novas e sombrias informações surgem à tona.
Edição #16: É a hora de confrontar
Warick novamente e tentar descobrir toda a verdade que vem motivando as ações
do Bandoleiro até agora. Mas a súbita aparição de Amanda Waller pode ter outro
propósito.
Segundo volume que conclui a trama do
Bandoleiro iniciada na edição #1. “Reviravolta” e a palavra-chave que
movimentou todo o arco final. Apesar disso, muitas situações soaram forçadas e
várias subtramas e personagens coadjuvantes apareceram e desapareceram sem
muita coerência. No final da contas, uma leitura insatisfatória.
Li Vodu #7-12 e 0, do encadernado Voodoo: Killer in Me, com roteiro de Josh
Williamson e desenhos de Sami Basri, e farei breves comentários sobre as
edições.
Edição #7: A verdadeira Priscilla
Kitaen segue até uma base secreta onde, ao lado do Valete Negro, Jéssica Fallon
e os demais Lâminas Negras, se preparam para capturar Vodu. Na nave demonita,
Vodu indaga sobre sua origem, uma clone de Priscilla.
Edição #8: Fallon e Valete Negro são
pegos de surpresa por Vodu e são as próximas baixas. Enquanto ela e Priscilla
se confrontam, são abordadas por Andrew Lincoln e seus Lâminas Negras.
Edição #9: Antes de sair atrás de Vodu
e dos outros demonitas, Priscilla é treinada pelos Lâminas Negras. Vodu também
passa por um teste, mas de lealdade, para provar que está apta a servir Lorde
Helspont.
Edição #10: Priscilla parte atrás de
Vodu na Cidade Morta dos demonitas, juntamente com uma força tarefa especial
dos Lâminas Negras. Enquanto os tripulantes da nave demonita tentam chegar à
seu destino, na Cidade Morta, Vodu terá de passar pelos centuriões que guardam
o templo da Chama Azul.
Edição #11: Vodu tenta passar pelos
centuriões, mas para isso, precisa de muito mais do que apenas suas habilidades
transmorfas. A equipe de Andrew consegue aterrissar na Cidade Morta, bem no
momento em que o massacre acontece.
Edição #12: Priscilla vs. Vodu, o
confronto definitivo entre duas vítimas. Uma, que teve sua vida roubada e a
outra, manipulada e enganada pelos seus próprios criadores. E a revelação da
profecia que os demonitas vem perseguindo há muito tempo, pode estar prestes a
se concretizar.
Edição #0: A origem de Vodu. Priscilla
Kitaen teve sua vida totalmente transformada quando foi abduzida pelos
demonitas, que queriam criar um exército de com meta poderes para ajudar em sua
invasão à Terra. Mas, algo não saiu como o esperado e Priscilla conseguiu
fugir, embora sua fuga não tenha significado sua liberdade.
Segundo e último volume de Vodu que
explora as questões relacionadas à sua origem e seu verdadeiro objetivo.
Trabalhar com o tem “clonagem” mudou radicalmente o rumo da trama iniciada no
primeiro arco, e encerrou um ciclo, dando início à outro. Leitura razoável.
Li Grandes Astros do Faroeste #7-12, do
encadernado All-Star Western: The War of
Lords and Owls, com roteiro de Justin Gray e Jimmy Palmiotti e desenhos de
Moritat, e farei breves comentários sobre as edições.
Edição #7: Jonah Hex e Amadeus Arkham
vão até Nova Orleans, atrás de Thurston Moody. Mas, chegando lá, Hex precisa
ajudar Hannibal (Falcão da Noite) e Kate (Cinnamon) a encontrar os anarquistas
responsáveis por uma série de atentados à bomba.
Edição #8: As investigações de Hex o
colocam numa arena de luta. Lá, ele conhece três do sete membros do grupo
anarquista August 7 que está explodindo Nova Orleans.
Edição #9: Depois de ajudar Falcão da
Noite e Cinnamon a capturar os anarquistas, Jonah Hex e Amadeus Arkham voltam a
concentrar seus esforços em procurar por Thurston Moody. Durante a busca,
descobrem que um Garra também está no encalço do empresário. História ligada ao
arco Noite das Corujas.
Edição #10: Tallulah Black aparece em
Gotham atrás do empresário Lucius Bennet, acusando-o de ser o responsável pela
morte de sua família. Acaba reencontrando Jonah Hex, e passa a seu alvo da
Corte das Corujas, que tem novos planos, após Hex testemunhar a Garra
assassinando Moody.
Edição #11: Jonah Hex e Tallulah vão
atrás de Bennet, mas chegam tarde. O inescrupuloso negociante, membro dos
Seguidores da Bíblia do Crime, é morto pela Garra. Uma guerra secreta entre
essas duas organizações atinge Gotham, e os dois aventureiros são pegos no meio
dela.
Edição #12: Presos e torturados pelos
Seguidores da Bíblia do Crime, Hex e Arkham tem pouco tempo de vida, a não ser
que Tallulah consiga chegar a tempo. Além disso, alguns dias antes, Jonah
procurou Wayne e se prepararam para acabar com a organização criminosa.
O segundo volume insere Jonah Hex e
Amadeus Arkham dentro da trama envolvendo a Corte das Corujas. Aproveitando a
história de Gotham, a dupla Gray e Palmiotti, desenvolvem uma guerra entre duas
sociedades secretas antigas, e Hex bem no meio do fogo cruzado, ao mesmo tempo
em que reencontra uma velha conhecida, Tallulah Black. Leitura recomendada.
Li Esquadrão Suicida #8-13 e 0 e
Ressurreição #9, do encadernado Suicide
Squad: Basilisk Rising, com roteiro de Adam Glass e desenhos de Fernando
Dagnino, e farei breves comentários sobre as edições.
Edição #8: A missão de trazer
Arlequina de volta dá certo, e Amanda Waller continua a lidar com os
prisioneiros à sua maneira, até a próxima missão – capturar Mitch Shelley, o
Ressurreição.
Esquadrão Suicida #9: Após capturar
Arlequina em Gotham, o próximo alvo do Esquadrão Suicida é levar Mitch Shelley
até a Força Tarefa X. Waller quer desvendar os segredos de seus poderes de
ressurreição.
Edição #9: Irado com toda a situação
causada pela captura do Ressurreição, o Pistoleiro quer dar um fim em
definitivo no fugitivo meta-humano. As Dublês de Corpo encontram Mitch e um
conflito de interesses entre duas agências secretas tem início.
Edição #10: O Esquadrão Suicida vai
atrás de Tyler Reese, agente especial que trabalha para a organização
terrorista Basilisco. Eles o capturam, mas algo dá errado e a suspeita de um
traidor na equipe é levantada, enquanto Aranha Negra consegue os arquivos que o
Basilisco estava atrás.
Edição #11: A caminho de confrontar
com o Basilisco, o avião em que o Esquadrão Suicida se encontrava explode e
eles vão parar em uma ilha no Golfo do México e conhecem uma antiga civilização.
Edição #12: Antes de serem usados como
sacrifícios vivos, os membros do Esquadrão são libertados, apenas para caírem
nas mãos do Basilisco e seu líder, Regulus. Além disso, eles tem como aliado o
Capitão Bumerangue.
Edição #0: Amanda Waller só queria uma
vida diferente e em paz, mas a possibilidade de deter regulus e o Basilisco
foram o suficientes para convence-la a voltar à ação. História que mostra os
eventos que levaram Waller a criar o Esquadrão Suicida.
Edição #13: Enquanto o Esquadrão tenta
se livrar da distração causada pelo agente secreto do Basilisco, Amanda Waller
tem de lidar com o traidor e salvar sua avó.
O clima de tração e reviravoltas ainda
continua, mas agora as motivações de Amanda Waller começam a ser esclarecidas,
colocando o Esquadrão Suicida em situações cada vez mais complicadas. Leitura
satisfatória.
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