Análise de Novos Titãs #1-7, do encadernado Teen Titans: It's Our Right to Fight, com roteiro de Scott Lobdell e desenhos de Brett Booth, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição #1: A Momentum está à caça de
jovens meta-humanos e Tim Drake, o Robin Vermelho tenta ajudar os jovens como
pode. Em sua primeira tentativa, consegue salvar Cassie Sandsmark, a
Moça-Maravilha de ser capturada pela organização.
Edição #2: Após sua estreia
fracassada, Kid Flash é capturado e levado pela Momentum. Enquanto isso, Tim
consegue impedir a Rastejadora de ser levada, contando com uma pequena ajuda de
Cassie.
Edição #3: Voltando para casa com a
Rastejadora, Tim conhece Casamata. E Kid Flash empreende uma incrível fuga da
Momentum junto com Solstício.
Edição #4: Em Times Square , Superboy
e Moça-Maravilha em uma batalha monumental, mas quando parecia que ela seria
finalmente derrotada, eis que surgem em seu socorro... os Novos Titãs.
Edição #5: O confronto definitivo
entre os Novos Titãs e Superboy. Apesar da vitória, Superboy resolve deixar o
local sem levar a Moça-Maravilha e se rebela contra seus superiores da
Momentum.
Edição #6: Após a batalha contra o
Superboy, Bart Allen foi o mais afetado. Robin Vermelho e o restante dos titãs
levam-no aos Laboratórios STAR e pedem ajuda à Virgil Hawkins, o Super Choque.
Edição #7: Os Novos Titãs resolvem
invadir o QG da Momentum para resgatar o Superboy. Cassie derrota o Templário e
os outros conseguem retirar o Superboy de sua prisão, mas antes de saírem, se
deparam com o Colheita, o criador da Momentum.
A versão dos Novos Titãs dos Novos 52,
bem diferente das anteriores, com novos e antigos personagens. Muita ação e um
gancho que o próximo volume que introduz o grupo em um crossover com o Superboy
e a Legião Perdida. Leitura razoável.
Análise de Legião dos Super-Heróis
#1-7, do encadernado Legion of
Super-Heroes: Hostile World, com roteiro de Paul Levitz e desenhos de
Francis Portela e Walter Simonson, e tecerei breves comentários sobre as
edições.
Edição
#1: É o início do século 31 e a Legião perdeu vários membros. Por causa do
Ponto de Ignição, eles ficam impossibilitados de pedir ajuda ao Superman. Novos
recrutas são convocados de sua academia de cadetes e enviados até mesmo para
missões difíceis.
Edição
#2: O poderoso Res-Vir de Daxam acredita que seu planeta está sendo oprimido
pelos Planetas Unidos e entra em rota de colisão com um grupo de legionários
formado por Camaleão, Ultra-Rapaz, Etérea, Dragonesa e Químico. Na sede da
Legião, Brainiac 5 tenta descobrir um meio de voltar a contatar novamente os
heróis do século 21, após os eventos de Ponto de Ignição.
Edição
#3: Antes que Res-Vir pudesse dar início à sua resistência, Mon-El e outros
legionários chegam à Panoptes para impedi-lo. Mesmo assim, a Legião ainda terá
de lidar com uma frota de Domínions.
Edição
#4: Cósmico, Moça-Ralâmpago, Violeta e Rapaz-Invisível vão até Daxam investigar
sobre Res-Vir. Na nave-mãe da frota dos Domínions, o Camaleão está infiltrado e
tentando ganhar tempo até a chegada de seus companheiros legionários.
Edição
#5: Um dia comum na vida dos legionários, hora a hora, com a arte de Walter
Simonson. Uma história de interlúdio em preparação para o próximo arco.
Edição
#6: A Dragonesa retorna para encontrar sua irmã mais velha e o grupo rebelde
Clã do Dragão Vermelho. Mas ela não está sozinha, pois conta com o apoio do
Camaleão.
Edição
#7: Transmutador, Solar e Químico tentam deter um grande vazamento no Mar de
Fogo. Enquanto que Dragonesa se vê às voltas com problemas familiares e o
destino da China em perigo.
A
Legião dos Super-Heróis faz sua estreia em os Novos 52, aparentemente com a cronologia
intacta. Aliás, o Ponto de Ignição, além de não ter interferido com a
cronologia da equipe, tem sido o motivo do grupo ter perdido seu vínculo com o
passado. Leitura satisfatória.
Análise de Legião Perdida #1-7, do
encadernado Legion Lost: Run From
Tomorrow, com roteiro de Fabian Nicieza e Tom DeFalco e desenhos de Pete
Woods, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição
#1: Lobo Cinzento, Tyroc, Tellus, Camaleoa, Pulsar, Vésper e Portal, sete
legionários viajaram para os dias atuais atrás de Alastor, porém, o vilão já
parece ter impregnado o ar com um patógeno mortal. Para piorar a situação, a
Esfera do Tempo que levaria os legionários de volta ao seu tempo, acabou se danificando.
Edição
#2: Dois membros – Camaleoa e Portal – estão desaparecidos, ou mortos. O
restante da equipe precisa detectar quem foi infectado pelo patógeno liberado
por Alastor, vírus que transforma a vítima em um hipersapien, um humano
híbrido.
Edição
#3: Já fazem três dias que os legionários estão presos em nosso tempo. Lobo
Cinzento está impaciente de não fazer nada à respeito dos humanos infectados
pelo patógeno e resolve seguir uma pista de um assassino selvagem avistado nas
proximidades.
Edição
#4: Lobo Cinzento seguiu o rastro de mais um hipersapien dentro de um shopping
em Fargo e descobriu que Yera, a Camaleoa está viva, porém, presa dentro do
híbrido. Lobo, Tyroc e Pulsar tentam ajudar sua companheira a retornar à sua
forma original, enquanto que Vésper e Tellus continuam procurando por Alastor.
Edição
#5: Apenas Tellus e Vésper podem conter a ameaça de Alastor, depois de
descobrirem mais sobre o patógeno Hipertaxe liberado na atmosfera da Terra.
Edição
#6: Lobo Cinzento e Camaleoa estão presos em uma instalação militar secreta,
mas seus companheiros já estão prontos para o resgate, e com o reforço de
Portal que está de volta. E o Caçador de Marte ajuda Tyroc e Pulsar a
reconstruir a constituição corporal da Camaleoa.
Edição
#7: Os legionários chegam à Nova York atrás de Alastor, quando Tellus “ouve” um
chamado mental por socorro de uma jovem, um pedido que afetará profundamente a
vida do legionário telepata. Na periferia, Lobo Cinzento invade um esconderijo
de uma gangue traficante de drogas.
Título
derivado da Legião dos Super-Heróis, onde sete membros são enviados aos nossos
dias para deter um bio-terrorista em busca de vingança. O interessante na trama
se dá quando eles ficam impossibilitados de retornar ao século 31e precisam se
adaptar à sua nova situação. Leitura interessante.
Análise de Besouro Azul #1-6, do
encadernado Blue Beetle: Metamorphosis,
com roteiro de Tony Bedard e desenhos de Ig Guara, e tecerei breves comentários
sobre as edições.
Edição #1: Há muito tempo atrás, o
Escaravelho Khaji-Da caiu na Terra. Hoje, é um objeto cobiçado por vilões e
mercenários. Porem, em uma tentativa de roubar a relíquia, ela acaba caindo nas
mãos do jovem Jaime Reyes.
Edição #2: Portando a armadura do
Escaravelho, Jaime confronta a nova versão da Irmandade Negra. Em outro setor
espacial, uma frota de escaravelhos detecta a presença de Khaji-Da na Terra.
Edição #3: La Dama , tia mafiosa de Brenda,
amiga de Jaime; Irmandade Negra; Khaji-Kai e sua frota de escaravelhos. Todos
eles estão atrás do Escaravelho Khaji-Da, que se encontra danificado e hospedado
no corpo de Jaime.
Edição #4: A caçada pelo escaravelho
leva a outro confronto entre o Besouro Azul e a Irmandade Negra. Quando Paco
descobre que o Besouro é seu amigo Jaime, a armadura o ataca letalmente.
Edição #5: Para salvar a vida de Paco,
o Escaravelho insere um organismo escaravelho dentro do jovem, a fim de manter
seus órgãos vitais. Dona Carndeñas, a La Dama , tenta recuperar o escaravelho de Jaime.
Edição #6: A unidade Anti-trauma
inserida dentro de Paco detecta a falha no Escaravelho Khaji-Da e inicia um
protocolo de destruição. Agora, Jaime precisa sobreviver ao seu melhor amigo,
que também está servindo de hospedeiro.
Um bom reinício para o Besouro Azul,
Jaime Reyes. Com muita ação, suspense e um bom desenvolvimento entre seus três
personagens centrais. Leitura recomendada.
Análise de Rapina e Columba #1-8, do
encadernado Hawk and Dove: First Strike,
com roteiro de Sterling Gates e Rob Liefeld e desenhos de Rob Liefeld, e
tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição #1: Rapina e Columba tem de
deter o terrorista científico Alexander Quirk e seu exército de Zumbis que
ameaçam Washington. Ao mesmo tempo, a dupla tem de líder com suas diferenças e
temores passados, cada um à sua maneira.
Edição #2: Os avatares da guerra e da
paz estão sendo ameaçados por Condor e Cisne que estão roubando seus poderes.
Seus próximos alvos são Rapina e Columba.
Edição #3: Na Casa Branca, durante um
evento, Condor e Cisne enfrentam Rapina e Columba pela posse dos poderes dos
avatares. Quais os segredos não revelados Rapina e Columba não sabem sobre a origem
de seus poderes?
Edição #4: Condor é capturado e levado
para interrogatório. Lá na delegacia, Rapina e Columba são pegos em uma
armadilha dos avatares assassinos e Boston Brand, o Desafiador é capturado por
Cisne.
Edição #5: Rapina e Columba são atraídos
por Condor até o Reino de Guerra para a batalha final. O Desafiador percebe o
perigo que ele representa para Columba e decide se afastar.
Edição #6: Arrasa-Quarteirão está em
posse de um poderoso amuleto. Rapina e Columba seguem seu rastro levando a dupla
de avatares até Gotham. Lá, descobrem que Necromancer deseja o amuleto a fim de
se tornar a feiticeira suprema. Mas Gotham é a cidade do Batman.
Edição #7: Estranhas forças estão por
trás dos poderes de Rapina e Columba e o feiticeiro D’Khan envia o Caçador para
conseguir os totens da dupla de avatares.
Edição #8: No esconderijo ao culto de
D’yak, Rapina e Columba devem enfrentar poderes ocultos derivados de seus
próprios totens.
Rapina e Columba teve um começo
interessante, mas a troca de roteirista fez com que a série se perdesse e todas
as boas questões que foram levantadas no início, simplesmente se perderam.
Leitura insatisfatória.
Análise de Super Choque #1-8, do
encadernado Static Shock: Supercharged,
com roteiro de Scott McDaniel John Rozum e Marc Bernardin e desenhos de Scott
McDaniel, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição #1: O jovem gênio Virgil
Hawkins tem seu trabalho de meio período nos Laboratórios STAR e usa tecnologia
avançada para fazer o bem. Porém, se torna alvo de um grupo secreto formado por
pessoas de várias posições sociais com interesses obscuros.
Edição #2: Super Choque é alvo do
ataque de Virule a a Gangue Slate. Em casa, seus pais tentam lidar com a
confusão sobre sua filha Sharon, irmã de Virgil.
Edição #3: Super Choque decide
confrontar a Gangue Slate e descobrir porque se tornou um alvo.
Edição #4: Depois de vencer Virule, o
Piranha cria seu próprio exército de aberrações. E todos os teste feitos nos
Laboratórios STAR apontam para a mesma conclusão – as duas Sharon são idênticas
e verdadeiras.
Edição #5: Sharon é sequestrada pelos
Slaters, que entram em conflito com o gangster Piranha. Virgil corre contra o
tempo.
Edição #6: No complexo Darkstar,
finalmente é revelada a verdade por trás da presença de outra Sharon e quem foi
o responsável por essa terrível experiência.
Edição #7: As “irmãs” de Virgil estão
fazendo mais alguns testes nos Laboratórios STAR, quando o local é invadido. O
ladrão pretende roubar um dispositivo que sintetiza hidrogênio para criar água
fresca para um país pobre africano.
Edição #8: Uma sessão de consulta com
a psicóloga de sua escola onde Virgil conta como era sua vida em Dakota, até
sua mudança para Nova York.
O jovem herói tecnológico Super Choque
às voltas com o combate ao crime, ao mesmo tempo em que precisa resolver
problemas familiares. Algumas ideias interessantes que poderiam render muito
mais se houvesse mais tempo. A série se encerrou na edição #8. Leitura
insatisfatória.
Por
Roger
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