Análise de Capuz Vermelho e os Foragidos #8-13, do encadernado Red Hood and the Outlaws: The Starfire, com roteiro de Scott Lobdell e desenhos de Kenneth Rockafort, Timothy Green II e Pascal Alixe, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição #8: Jason e seus companheiros
Foragidos vão até Gotham. Lá, a vingativa Suzie Su exige que o Capuz Vermelho
se entregue, caso contrário, ela irá começar uma verdadeira chacina.
Edição #9: Atendendo ao pedido de
socorro de Alfred, Capuz Vermelho, Arsenal e Estelar vão salvar a vida de mais
um dos alvos dos Garras – Victor Fries, o Senhor Frio. O problema é que ele não
precisa e nem quer qualquer ajuda.
Edição #10: Tamaran, o planeta natal
de Koriander está em perigo. Apesar de tanto tempo longe de casa, a princesa
assume a responsabilidade de livrar seu povo da ameaça que os cerca. E ela não
está sozinha.
Edição #11: Arsenal é capturado pelo
Flagelo e descobre que Komander está por trás da invasão de Tamaran, para
atrair sua irmã caçula. E mesmo Koriander está dividida entre ajudar o povo que
virou as costas para ela, ou simplesmente volta para seu novo lar, a Terra.
Edição #12: Aparentemente capturado,
Arsenal mostra que tudo não passou de um plano para levar Komander até a nave
onde se encontra Koriander e seus aliados. Resta saber como se dará o
reencontro das duas irmãs.
Edição #13: Komander e Koriander, duas
irmãs com um passado de relacionamento conturbado, unidas para retomar seu
planeta de volta do tirano Flagelo.
Arco principal focado na princesa
Koriander, a Estelar atendendo a um pedido de socorro de seu planeta Tamaran.
Capuz Vermelho é praticamente um coadjuvante e Arsenal ainda se sobressai pela
narração dos eventos, mas Estelar é a personagem a ser trabalhada. Os Foragidos
ainda participam de Noite das Corujas. Leitura razoável.
Análise de Mulher-Gato #7-12, do encadernado Catwoman: Dollhouse, com roteiro de Judd
Winick e desenhos de Adriana Melo e Guillem March, e tecerei breves comentários
sobre as edições.
Edição #7: A Mulher-Gato, agora
trabalhando com Gwen Altamont, está no “negócio” de roubar carros caros. Ao ser
pega pelo Det. Alvarez, é salva pelo Fagulha, provavelmente um novo parceiro de
crime?
Edição #8: Ao roubar um jogo de adagas
valiosas, a Mulher-Gato e Fagulha descobrem que falta uma faca, e que está de
posse do Pinguim. Enquanto estavam de tocaia, armando para pegar a faca que
falta, Selina testemunha um homem misterioso tentando raptar uma prostituta.
Edição #9: Um dos Garras mais honrados
é trazido de volta para abater o Pinguim, um dos chefões do crime de Gotham, e
recuperar sua honra de volta. A busca da Mulher-Gato pela quinta adaga valiosa
que está em posse do Pinguim, a coloca no meio da Noite das Corujas.
Edição #10: Selina está determinada a
pegar o responsável que vem raptando prostitutas e viciados das ruas de Gotham.
Quando um deles desperta em seu cativeiro, toda a verdade macabra por trás dos
sequestros é revelada. Outra surpresa é saber quem está trabalhando para os
polícias corruptos que estão atrás do dinheiro que a Mulher-Gato aparentemente
se apossou.
Edição #11: Em sua busca pelo sequestrador que vem “limpando” as ruas de Gotham, Selina consegue um aliado
improvável, o Det. Carlos Alvarez. O que ela não desconfia é que o Fagulha está
trabalhando para os policias corruptos agindo em suas costas.
Edição #12: A Mulher-Gato segue os
rastros do Det. Alvarez até o esconderijo de Matilda, a filha do Criador de
Bonecas, mas sabe que só poderá deter a assassina com a ajuda do Batman.
O segundo arco apresenta novos
personagens dentro do núcleo de histórias da Mulher-Gato, e mais sobre o
desenvolvimento da trama envolvendo o lado sujo e maluco de Gotham. História
bem superior à anterior. Leitura recomendada.
Análise de Asa Noturna #8-12 e 0, do
encadernado Nightwing: Night of the Owls,
com roteiro de Kyle Higgins e desenhos de Eddy Barrows Andres Guinaldo, e
tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição
#8: Asa Noturna continua a investigar o assassinato dos irmãos Strayhorn, na
qual ele também é suspeito. Mas tem de interromper seu trabalho e atender ao
chamado de Alfred. A Corte das Corujas resolveu atacar Gotham através de seus
mais proeminentes cidadãos. Asa Noturna vai à prefeitura salvar o Prefeito
Hady. O que ele não imaginava é que também era um dos alvos. História conectada
à Noite das Corujas.
Edição
#9: William Cobb, bisavô de Dick, e um dos mais poderosos Garras, é enviado
para acabar com o Asa Noturna. Ferido depois da luta contra o Garra que tentou
matar o Prefeito Hady, Dick precisa enfrentar o guerreiro imortal e ainda lidar
com seu passado. História interligada à Noite das Corujas.
Edição
#10: Dick mira o futuro de Gotham e resolve reformar e reabrir um antigo e
abandonado parque de diversões. Surpreendentemente, sua única chance de
financiamento está nas mãos de Sônia Branch, filha de Toni Zucco, o mafioso que
matou os pais de Dick. E as investigações sobre a morte dos irmãos Strayhorn
leva o Asa Noturna até o esconderijo de Paragon.
Edição
#11: O pedido de empréstimo de Dick foi negado pelo banco de Sônia. Asa Noturna
descobre que os irmãos Strayhorn estavam envolvidos com o grupo radical
República do Amanhã, liderados por Paragon.
Edição
#12: Asa Noturna descobre quem assassinou os irmãos Strayhorn, mas ele ainda
precisa lidar com o Detetive Nie, que desde o início, tem sido um obstáculo em
suas investigações.
Edição
#0: A história foca na noite da morte dos pais de Dick, sua busca pelo
paradeiro de Tony Zucco, a descoberta da identidade secreta do Batman e do seu
treinamento como Robin, Tudo em uma narrativa fluída, com bons momentos de
ação, emoção e descobertas.
O
segundo volume traz duas histórias conectadas ap arco Noite das Corujas
retratando um pouco mais sobre o passado de Dick e de Gotham. E também, a
conclusão das investigações do Asa Noturna relacionados ao crime que vem sendo
desenvolvido desde o primeiro volume. Leitura recomendada.
Análise de Aves de Rapina #8-12 e 0, do
encadernado Birds of Prey: Your Kiss
Might Kill, com roteiro de Duane Swierczynski e desenhos de Jesus Saiz,
Travel Foreman e Cliff Richards, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição #8: Canário Negro, Batgirl e
Katana tentam sobreviver depois de terem sido traídas por Hera Venenosa.
Sturnia continua suas investigações que a levam a descobrir mais sobre o
passado obscuro de Dinah Lance.
Edição #9: As Aves de Rapina entram na
Noite das Corujas. Depois de deter seu Garra, Batgirl junta-se à suas
companheiras – Canário, Sturnia e Katana – e precisam lutar por suas vidas para
sobreviver a outro Garra. Mesmo com a força combinada das quatro heroínas, nada
parece deter o desejo implacável do guerreiro da Corte das Corujas.
Edição #10: Para deter o Garra, Hera
foi congelada junto com ele. Agora, as Aves de Rapina precisam fazer uma
perigosa viagem até a Amazônia para salvar sua não tão confiável companheira
para despertá-la de seu estado de hibernação.
Edição #11: As Aves de Rapina são
pegas na armadilha de Hera Venenosa e forçadas a ajudá-la em sua empreitada
contra as grandes corporações que ameaçam o meio ambiente da Terra. Sua
primeira missão juntas foi em Dubai ao impedir uma mega corporação de
perfuração de petróleo.
Edição #12: A próxima missão das Aves
de rapina foi destruir uma plataforma de petróleo no Golfo do México. Porém, a
situação sai de controle e as aves se rebelam contra Hera, com terríveis
conseqüências.
Edição #0: Antes de formar as Aves de
Rapina, Dinha estava trabalhando disfarçada como segurança no Cassino Iceberg
do Pingüim para interceptar um negócio ilícito do Basilisco. Mas, quando estava
prestes a identificar o negociador, o cassino foi invadido pela Batgirl. Foi o
primeiro encontro das duas vigilantes, que se tornariam grandes amigas.
O segundo volume mantém o
clima de ação e suspense do primeiro, com as Aves de Rapina lidando com as
conseqüências de se envolverem com Hera Venenosa Sua participação na saga Noite
das Corujas foi completamente inexplicável, mas ajudou a dar início à trama
principal envolvendo a eco-terrorista. Leitura satisfatória.
Análise de Batgirl #7-13 e 0, do encadernado Batgirl: Knightfall Descends, com
roteiro de Gail Simone e desenhos de Ardian Syaf, Alitha Martinez e Ed Benes e
tecerei breves comentários sobre as edições.
#7:
Mesmo após recuperar seus movimentos, Bárbara Gordon ainda se ressente de sua
condição. Seu corpo está praticamente intacto e preparado, mas seu “eu
interior” ainda não. O súbito retorno de sua mãe também não ajuda muito, mas
ela ainda precisa defender Gotham, e sua próxima missão é deter um criminoso
conhecido como Grotesco.
#8:
Batgirl reconhece um dos capangas de Grotesco – Danny Fuinha Weaver, que estava
com o Coringa na época em que ela foi baleada e ficou paralítica por um tempo.
Uma edição reveladora, onde Bárbara descobre porque foi salvar por ele naquela
ocasião e também porque sua mãe abandonou a família e desapareceu por tanto
tempo.
#9:
Batgirl entra na Noite das Corujas e precisa enfrentar Mary, uma Garra que tem
sua origem durante a Segunda Guerra Mundial. E o Comissário Gordon é manipulado
pela Corte das Corujas, pensando estar resguardando o bem-estar de Bárbara.
#10:
Gotham tem uma nova benfeitora, a jovem Charise Carnes, que também foi suspeita
de assassinar seus próprios pais. Ao perseguir uma gangue de ladrões de carros,
Batgirl conhece o jovem Rick, e precisa salvá-lo de um grupo de justiceiros
mascarados - os Desgraçados.
#11:
James Jr. Está saindo com Alysia, companheira de Bárbara. Batgirl estava à
beira da morte às mãos de Queda e os Desgraçados, mas foi salva pela Det.
McKenna, que conta sua verdadeira história.
#12:
Batgirl arrisca sua própria vida para tentar resgatar Rick das mãos dos
Desgraçados, e conta com a ajuda da Batwoman.
#13:
Mesmo gravemente ferida, Batgirl consegue derrotar Charise Carnes, a Queda,
após descobrir sobre seu passado.
#0:
Antes de se tornar a Batgirl. Bárbara Gordon está visitando o DPGC para um
trabalho escolar, junto com seu irmão James Jr. De repente, a delegacia é
invadida em uma tentativa de soltar um detento perigoso, o assassino serial
Harry X. Agora, Bárbara precisa encontrar uma maneira de salvar a si mesma e
seu pequeno irmão.
Segundo
volume de Batgirl, expandido sua galeria de vilões e explorando mais de seu
passado recente. Um bom trabalho desenvolvido pela escritora Gail Simone, que
mescla ação e dramas pessoais e familiares. Leitura recomendada.
Análise de Batwing #7-12 e 0, do encadernado Batwing: In the Shadow of the Ancients,
com roteiro de Judd Winnick e desenhos de Dustin Nguyen Marcus To e tecerei
breves comentários sobre as edições.
Edição
#7: Metálico, um dos últimos remanescente do grupo Reino finalmente revela a
atrocidade cometida pelos heróis durante o ataque ao ditador Okura anos atrás,
e que vem assombrando seus membros, caçados um a um por Massacre.
Edição
#8: Massacre está em Gotham para exterminar o resto dos membros do Reino e
completar sua vingança, mas se depara com os Vigilantes de Gotham apoiando
Batman e Batwing. E a verdadeira e aterradora revelação sobre a identidade do
Massacre vem à tona.
Edição
#9: David e Matu ainda estão em Gotham após o caso do Massacre e acabam se
envolvendo na Noite das Corujas. Cabe ao Batwing salvar a vida de Lucius Fox,
mais um dos nomes da lista de pessoas proeminentes da cidade na mira dos
Garras.
Edição
#10: De volta à Tinasha, Batwing impede uma carregamento de um navio pirata nas
proximidades e descobre um cientista nuclear sendo mantido cativo. As pistas
levam Batwing e Asa Noturna até a China, onde são confrontados por Long e sua
gangue.
Edição
#11: Um atentado terrorista mata todos os membros da família de matu Ba. E para
enterrar os corpos de seus familiares, Matu deve ir até a nação de Tundi, lar
de seus ancestrais, que atualmente é governado pelo ditador Abraham Attah, o
Deus da Batalha. Lá, Matu desconfia de alguns negócios ilegais sendo, mas é
descoberto. Batwing e Asa Noturna continuam suas investigações que levam até o
Pinguim, em Gotham. Um trabalho para o Batman resolver de forma mais rápida.
Edição
#12: Para impedir o Deus da Batalha de detonar a bomba nuclear que ele adquiriu
com o Pinguim e resgatar Matu, Batwing pede ajuda à Liga da Justiça
Internacional.
Edição
#0: A edição #0 conta a trajetória do jovem David Zavimbe, amargurado pelo seu
passado e com um profundo senso de justiça, desde que estava sob os cuidados de
Matu Ba até seu recrutamento pela Corporação Batman.
O
segundo volume conclui o arco iniciado na edição #1 com a aparição de Massacre.
Além de uma breve participação na saga Noite das Corujas. Mais do que isso, o
escritor Judd Winick explora ainda mais o passado de David e sua personalidade,
além de expandir as fronteiras de Tinasha para outras terras vizinhas e
igualmente oprimidas. Leitura recomendada.
Análise de Batwoman #6-11, do encadernado Batwoman: To Drown the World, com
roteiro de W. Haden Blackman e desenhos de J.H. Williams III, Amy Reeder e Trevor
McCarthy, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição
#6: Trabalhando com o DOE, Batwoman, agora contando com uma nova e poderosa
armadura, e a Agente Chase seguem pistas até as crianças raptadas.
Edição
#7: Batwoman recebe a missão de pegar Sune, irmã de Maro, o segundo em comando
de Falchion, líder da Medusa. Mas acaba se encontrando frente a frente com o
próprio Falchion e seu exército de aberrações que está assolando Gotham.
Edição
#8: Batwoman enfrenta Falchion, ao mesmo tempo em que precisa resguardar as
crianças seqüestradas. Acuada, ela recebe a inesperada ajuda de Sune.
Edição
#9: Kate Kane se infiltra em uma festa no iate de Falchion, seguindo as pistas
de Sune e descobre todo o plano dele. Ao invadir seu esconderijo, a Batwoman
vence o criminoso, deixando-o gravemente ferido.
Edição
#10: Sune tenta matar Falchion de uma vez por todas, mas é impedida pela
Batwoman. Antes que possam continuar sua caçada ao Crocodilo, Sune
surpreendentemente se transforma em Maro.
Edição
#11: Ainda surpresa pela descoberta sobre Sune, Batwoman deixa ela escapar e
ainda por cima, não consegue resgatar as crianças desaparecidas. É uma situação
desfavorável para a nova vigilante de Gotham.
Em
uma narrativa aparentemente desfragmentada, focando em vários personagens
separados, o escritor consegue juntar várias peças de um quebra-cabeça de forma
inteligente. Leitura recomendada.
0 Comentários