Como o Nerd mede a Superioridade

Pode parecer Incrível, mas a Logica Nerd para medir a Superioridade, até que tem Lógica...



É inegável que o Nerd é um ser que gosta de concorrer e mostrar o quanto sabe, em especial, o quanto sabe mais que os outros nerds, ou as vezes nem chega a mostrar isso, ignorando aqueles que ele julga não saber o suficiente para ser respeitado.


(Aliais cansei de Ignorar conversas de Fãs da Liga da Justiça, que só conheciam ou se baseavam na versão da TV "Liga da Justiça sem Limites", Trágico)



Lembro de uma matéria que fiz, em resposta a um texto de uma Menina Nerd, no texto a menina se queixava, dizendo que era muito difícil ser uma Menina Nerd, pois sempre que chegava em um bate-papo nerd, era sempre posta em Cheque sobre conhecimentos nerds, entre outras coisas.


Lembro que na matéria que escrevi na época explanei sobre todas as questões apresentadas por ela, em especial a sobre ser posta em cheque, no final a matéria tinha a finalidade de mostrar que mesmo com algumas diferenças, ela não estava sendo julgada diferente, na realidade ela estava sendo tratada como todo, e qualquer Nerd é tratado, ou seja todo nerd tem que mostrar o que sabe, e isso era bom.


No mundo Nerd se tem uma coisa que Impera é o quanto você conhece sobre o assunto que quer falar, de forma geral um nerd novo, sendo ele homem ou mulher ao entrar numa roda nerd, ele vai ser posto em Cheque Sempre, ou no minimo julgado com desprezo quando não dominar bem um assunto.

                           (Créditos ao Guerras Nerdicas por colocar sua marca na imagem.)

Algumas pessoas podem até achar que é uma tremenda besteira, esta "Guerra" de conhecimento, algo bobo, mas quando vi a imagem acima, finalmente entendi que a Logica Nerd de Superioridade, tem la suas razões.


Assim como na "Vida Real", é como um jogo de antiguidade e conhecimento através dos tempos, no Exercito existe uma regra que diz que "Antiguidade é Posto", ou seja se você chegou agora respeite quem  domina o assunto muitos anos antes de você.


E isso faz sentido, eu lembro quando peguei uma HQ pela primeira vez (de forma compromissada), eu a li, e não parei ali, eu não comprei apenas novas HQs, eu queria saber mais sobre o passado dos personagens, apenas histórias novas não me saciavam, eu queria mais, eu queria saber mais.


Logo quando você encontra uma pessoa falando com propriedade de um assunto  que você domina, e a pessoa fala de forma superficial chega a ser uma ofensa para uma obra que você gastou tempo e admiração, e é por isso que Nerds Julgam, e também se Julgam Superiores, quando encontram alguém que não manja tanto de algo que quer falar.


Então para aquela Menina Nerd, ou para os fãs da Liga da Justiça sem Limites, não é algo pessoal, é apenas respeito pela obra, e claro se um cara é bom no que faz, e se ele se mantem assim através dos Tempos, nada mais justo que ele alcançar um posto Superior na escala da Nerdice.






Mas será que isso é Bom? 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oxi, o que aconteceu com o longo comentário que deixei aqui ontem à noite?

    ResponderExcluir