Venom no Universo cinematográfico da Marvel é uma boa ideia?



Tempos atrás, Amy Pascal, quase "matou" Kevin Feige quando disse que o novo filme do Venom estaria integrado ao universo do Homem-Aranha, consequentemente, ao universo cinematográfico da Marvel. Pouco tempo depois, ela voltou atrás, mas semana passada ela tocou no assunto quando disse que Tom Holland apareceria  filme. Caso seja verdade, será que seria uma boa ideia? Particularmente, isso seria uma péssima ideia e nesse texto eu gostaria de explicar o motivo.



Primeiramente, temos que entender onde o Venom surgiu. Por causa do filme Homem-Aranha 3, todos já sabem que o simbionte foi usado como uniforme alternativo usado por Peter Parker, depois que uma gosma que veio do espaço grudou na roupa tradicional. Mas o que muita gente não sabe, é que nos quadrinhos o uniforme negro foi apenas uma alternativa usada pelo Aranha, que achou o traje em uma máquina, durante a saga Guerras Secretas, e isso é um motivo pelo qual juntar os universos, pelo menos agora, é uma má ideia, já que invibializaria esse acontecimento em uma futura adaptação da saga.

Outro motivo que eu gostaria de abordar seria a  continuidade  das obras. Se o Peter Parker atual fizer nem que seja uma ponta no filme do Venom, não importa o quanto os produtores neguem, ambos os filmes são integrados na cabeça do publico, a menos que eles queiram seguir o exemplo da Fox. Nesse caso, eles teriam que fazer com que o primeiro hospedeiro do simbionte seja Eddie Brock ao invés de Peter Parker, e depois que Peter receber o Simbionte, ele passaria para outra pessoa, quem sabe Flash Thompson . Mas se isso realmente acontecer, eles não só estariam desperdiçando o Tom Hardy, como eles estariam ignorando a rivalidade dos dois, sem contar que nem sempre mudanças assim são bem aceitas pelo publico.

Resumindo, a melhor coisa seria manter os filmes sem conexão e deixar que cada um se prove por si. Se porventura, Venom não fizer sucesso, não vai influenciar em nada os planos da Marvel. 

Postar um comentário

0 Comentários