Novíssimos X-Men Volume 2 (Marvel NOW)



Li Novíssimos X-Men #6-10, do encadernado All-New X-Men: Here to Stay, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Stuart Immonen, e tecerei breves comentários sobre as edições.



Edição #6: A jovem Jean Grey convenceu seus companheiros mutantes a ficarem no presente a fim de realizar o sonho de Xavier. Ela descobriu ontem sobre seus poderes telepáticos e precisa de treinamento. O jovem Scott, inconformado com seu “eu” do futuro decide sair da escola e é perseguido por Wolverine.

Edição #7: Mística fica sabendo de uma versão jovem do Ciclope e vai em seu encontro tentando tirar proveito da situação. Mostrando que deseja apenas ajudar, Mística manipula o jovem Scott espalhando algumas sementes discordantes.

Edição #8: Os dois Anjos se encontram. Enquanto o jovem Warren tenta descobrir o que aconteceu em seu futuro, eles presenciam e acabam com um ataque da Hidra à Torre dos Vingadores. E Jean Grey está determinada a ficar nesse tempo, custe o que custar.

Edição #9: Kitty Pryde treina os Novíssimos X-Men na atual Sala de Perigo, com resultados decepcionantes. Fica claro que a liderança de Ciclope sobre o grupo se abalou depois dos últimos acontecimentos. Na Ilha Ryker, Mística e Dentes-de-Sabre livram Lady Mental da prisão. E os Fabulosos X-Men chegam à Escola Jean Grey.

Edição #10: Mística e seus aliados roubam um carro-forte fazendo-se passarem pelos X-Men. O Ciclope adulto faz uma proposta para recrutar mais alunos para sua Escola Xavier, a fim de que possam receber o treinamento necessário para sua revolução mutante.

Depois de decidirem, embora não unanimemente, ficarem no tempo atual e levar o sonho de seu mentor, o Professor Xavier avante, é o momento dos Novíssimos X-Men lidarem com as consequências dessa decisão e se adaptar aos novos tempos e seus novos companheiros, incluindo suas versões futuras. O estilo Bendis com muitos diálogos funciona nesse arco, que tem como principal objetivo mostrar os jovens X-Men interagindo com os atuais. Leitura recomendada.


Por Roger


Postar um comentário

0 Comentários