Fabulosos X-Men Volume 1 (Marvel NOW)


Li Fabulosos X-Men #1-5, do encadernado Uncanny X-Men: Revolution, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Chris Bachalo e Frazer Irving, e farei breves comentários sobre as edições.



Edição #1: Ciclope é o rosto público da revolução mutante atual. Ele e seus companheiros estão recrutando novos mutantes em todo lugar. Ao mesmo tempo, ele, Magneto e Emma Frost tentam lidar com seus poderes alquebrados. Preocupado com a situação, Magneto procura a SHIELD e oferece ajuda para derrubar Scott.

Edição #2: Scott, Emma, Erik e Illyana apresentam a nova Escola Xavier para Mutantes a seus mais novos alunos. Uma delas, Eva Bell, a Tempus, pede para retornar mais uma vez para casa, na Austr;alia, a fim de verificar se sua família está bem e pegar algumas coisas.
Edição #3: Magneto avisa a SHIELD que os X-Men de Ciclope foram até a Austrália e um grupo de Vingadores, liderados pelo Capitão América são enviados para levar Scott e Emma para interrogatório. Mais do que um medidor de forças, o que acontece é um embate de pontos de vista e muita tensão.

Edição #4: Ciclope e seus X-Men se transportam até a Escola Jean Grey para Estudos Avançados e convencer novos alunos a se juntarem à sua causa. Warren, o jovem Anjo do grupo original que veio do passado e as Trigêmeas Stepford resolveram se juntar ao grupo de Scott.

Edição #5: Os poderes de Illyana também foram afetados durante a saga Vingadores vs. X-Men. Dormammu está tentando dominar o Limbo e quer se aproveitar dessa situação, usando Magia e acaba transportando os X-Men, incluindo os novos alunos todos para lá.

O lado mais hardcore dos X-Men liderados por Ciclope, um grupo disposto a tomar atitudes até mesmo questionáveis para salvar os mutantes. Brian Bendis desenvolve bem as primeiras edições para apresentar os principais personagens dessa série e prepara o terreno para o segundo arco focado em Magia. Leitura recomendada.
Por Roger




Postar um comentário

0 Comentários