Wolverine e os X-Men por Jason Aaron Volume 5



Review de Wolverine e os X-Men #19-24, do encadernado Wolverine e os X-Men by Jason Aaron #5, com roteiro de Jason Aaron e desenhos de Nick Bradshaw e Steven Sanders, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Nota do Ozymandias: Qual o pior: um REI um ciume da ex-mulher, ou escreverem xeque-mate com "ch"?!

Edição #19: Broo foi fatalmente alvejado por Kade Kilgore, líder do Clube do Inferno. Hank McCoy tenta todos os recursos disponíveis para ajudar a tirá-lo do coma enquanto que Wolverine e Rachel Grey vão atrás dos responsáveis. Na Escola Jean Grey, Kitty Pryde entrevista novos candidatos ao cargo de professor, com a saída de Paige Guthrie.

Edição #20: Após os eventos da saga Vingadores vs X-Men, vários mutantes começaram a surgir no mundo todo. Anjo recebe uma indicação de Rachel Grey e parte para o Brasil para conhecer a mais nova mutante Iara dos Santos, a Garota-Tubarão. Mas, além da relutância da própria garota, Anjo ainda terá de vencer uma disputa com Mística e o Samurai de Prata.

Edição #21: A Escola Jean Grey amanhece sem nenhum de seus professores. Os alunos aproveitam para visitar o circo que chegou recentemente à cidade, mas o que encontram é algo que ultrapassa o bizarro. O Monstro de Frankenstein está atrás do último descendente de seu criador e finalmente o encontra. O detalhe é que se trata de Max Von Katzenelnbogen, do Clube do Inferno.

Edição #22: Depois de ser salvo por Idie das garras do Monstro de Frankenstein, Max e a jovem mutante vão atrás da bruxa Calabrina. Aos poucos, os X-Men começam a quebrar o controle exercido pela bruxa e voltarem a si.

Edição #23: Livres da magia que os controlava, os X-Men enfrentam os palhaços zumbis e o próprio Monstro de Frankenstein, enquanto Idie confronta a bruxa Calabrina. O final da história mostra algumas de suas conseqüências futuras.

Edição #24: É a noite de folga dos professores da Escola Jean Grey. Bobby e Kitty tem seu primeiro “encontro”. Fera vai até a estação da ESPADA para ver Abigail, embora seu objetivo primário não seja esse. E Wolverine é o escolhido para tomar conta da escola, mas não está sozinho. E Broo desperta de seu coma, mas não da maneira que Idie imaginava.


Jason Aaron bem à vontade com aquilo que gosta tanto de trabalhar – uma trama bizarra, vilões sombrios, ameaças perigosas, mas tudo com seu característico tom de humor. Leitura recomendada.

Por Roger


Postar um comentário

0 Comentários