Conan - Coleção Salvat Brasil



-->E aí gente do bem, tudo em riba?
Aqui , tentando estreiar no Blog , com uma pequena análise desta maravilhosa coleção de capa dura lançada pela SALVAT com participação não menos do que especial da PANINI Brasil.
A coleção foi lançada em ritmo  de avaliação , em algumas cidades e capitais , material clássico e de primeira qualidade, coisa que hoje em dia está difícil de se encontrar , principalmente nos quadrinhos atuais da Marvel.
O primeiro volume saiu na bagatela de nove reais e noventas centavos, e vem com um encarte em forma de pôster. as demais edições, salvo a número 02 , saírão com o preço fixo de 45 reais.
No início há uma ótima introdução e de onde foram tiradas as histórias que compõem o encadernado, uma pequena biografia de Robert E. Howard que todo Conanmaníaco já conhece de cor e por fim a introdução :
"Saiba ó príncipe.... "
Para mim trata-se de material que não deve faltar nas estantes de colecionadores não só dos fãs de carteirinha do Cimério, mas também de todos aqueles que gostam de boas histórias e de ótimos desenhos. A história que abre a edição é A FILHA DO GIGANTE DE GELO, desenhada soberbamemente por Barry W. Smith, com história de Roy Thomas. A curiosidade fica na última história do encadernado , desenhada pelo mestre das sagas cósmicas Jim Starlin que nos mostra , uma história, por sinal, bem violenta .






Por fim o encadernado nos mostra Roy Thomas fazendo comparações entre as ilustrações usadas nas histórias do cimério publicadas  nos pulps, e as adaptadas nos quadrinhos ; AS CRÔNICAS DAS ESPADAS que irá fazer um paralelo entre o Cimério e as várias lendas que envolvem histórias com espada e magia e finalmente encerrando a edição: as capas originais  americanas de Conan.
Grande abraço a todos , muita paz e saúde . Até a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários