Pesquisar este blog

smc

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Review: Batman do Futuro (2011)



Review de Batman do Futuro, do encadernado Batman Beyond: Industrial Revolution, com roteiro de Adam Beechen e desenhos de Ryan Benjamin. Originalmente em Batman Beyond (Vol.4) #1-8.


Comentários:

Edição #1: Carson Jatts lidou durante muito tempo com seres metahumaons e seu corpo tem absorvido muita radiação. Agora, com pouco tempo de vida, Jatts adquire os poderes do antigo vilão, Dr. Alquimia, e ameaça reféns dentro do mesmo shopping em que se encontra a mãe e o irmão mais novo de Terry McGinnis, o Batman do Futuro.

Edição #2: Terry está com pressa para salvar sua mãe, seu irmão e os demais reféns, mas antes, precisa lidar com a Liga da Justiça do Futuro. Dentro do shopping, o poder transmutador de Jatts está descontrolado.

Edição #3: Diante da ameaça de Jatts, que agora consegue controlar seus poderes de transmutação, o Batman do Futuro deve unir forças à Liga da Justiça. É claro que isso não deixou Bruce Wayne totalmente satisfeito.

Edição #4: A identidade de Dick Grayson como o antigo Asa Noturna foi revelada. Para ajudar o ex-vigilante, Terry Faz-se passar pelo Asa Noturna enquanto Dick é visto em púbico. Max Gibson, a melhor amiga e braço-direito de Terry/Batman foi hackeada e recebe uma proposta tentadora.

Edição #5: Eventos misteriosos acabam afetando a credibilidade das Indústrais Wayne e suas filiais. Apesar de contar com a ajuda de Terry, Bruce também resolve fazer suas investigações pessoalmente. E a vida de Dana, namorada de Terry, dá uma reviravolta com a súbita aparição de Doug, seu irmão que estava na prisão.

Edição #6: Sem saber que seu pai está por trás dos atentados contra a Wayne/Powers, o recém-libertado da prisão, Paxton Powers é pego em uma explosão junto com o Batman do Futuro. Terry fica sabendo que Dana tem u irmão e que acabou de sair da prisão e voltou pra casa.

Edição #7: O Batman do Futuro é quase derrotado por Derek Powers. Doug, ex-membro da gangue Coringaz tenta reconquistar a confiança de sua irmã Dana, ainda desconfiada. E Max reluta pela oferta tentadora em fazer parte de um conglomerado mundial de terroristas cibernéticos.

Edição #8: O passado trágico e sonhos de infância destruídos pelos horrores da guerra e da ganância parecem não ter época, nem lugar específicos.

Análise:
Este volume de Batman do Futuro possui oito edições e conseguiu desenvolver um pouco mais sobre a vida pessoal de Terry McGinnis, além de suas atuações como o Batman. Houve também a participação da nova Liga da Justiça de forma breve, porém, interessante. Apesar de tudo, muitas questões ficaram sem resolução, abrindo possibilidades para uma continuação. Leitura satisfatória.










Por Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário