POR TRÁS DOS QUADRINHOS: O Cavaleiro da Lua (Moon Knight)

Moon knight by Caleb Nefzen

O Cavaleiro da Lua (Moon Knight) recentemente ganhou destaque ao estrelar uma série live action pelo Disney+ estrelada por Oscar Isaac. E, apesar da maioria já ter entendido um pouco os detalhes do personagem apresentado na série, vale lembrar que o Cavaleiro da Lua dos quadrinhos não é exatamente como sua versão na telinha. 
O herói foi criado por Doug Moench e Don Perlin, e apareceu pela primeira vez na edição 32 de Werewolf by Night, em agosto de 1975. 


(Antes de prosseguir, entenda que esta é a sinopse original da origem do personagem que ao longo dos anos vem sofrendo inúmeras alterações e ajustes por parte de diversos roteiristas.)

Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano. Ao atingir a maturidade, Marc ganhou a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Ele trabalhou na CIA até seu irmão ser assassinado. Depois disso, Marc abandonou a carreira militar e tornou-se um mercenário. Em uma de suas missões, ele teve de ir para o Egito onde foi traído e deixado para morrer no deserto. Muito ferido, ele foi encontrado por habitantes locais e levado para o próprio templo de Konshu. O mercenário não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Nesse momento, Konshu lhe deu a chance de voltar à vida, caso aceitasse se tornar seu avatar na Terra. Marc concordou e retornou a vida. Depois de retornar a Nova York, Marc decide usar suas novas habilidades para combater o crime. Ele cria um traje para homenagear Konshu e adota a identidade de Cavaleiro da Lua.


Além disso, ele cria outras personalidades. Steven Grant, um milionário e filantropo que o permitia entrar em contato com as altas esferas da sociedade e Jake Lockley, um taxista através do qual o herói poderia conversar com as pessoas comuns de Nova York.
Ao longo dos anos, o Cavaleiro da Lua acabou criando diversas outras personalidades e fica claro que o personagem sofre de esquizofrenia. Essa instabilidade mental tem um lado positivo, pois graças a ela seus inimigos não conseguem controlar sua mente e Marc Spector é imune a ataques telepáticos. Outra de suas principais características é a sua surpreendente resistência à dor. Como ex-fuzileiro naval, pugilista e agente da CIA, Marc Spector é extremamente habilidoso com armas e em combate corpo a corpo. Ele também é um exímio piloto, possui força, resistência e sentidos aumentados durante a noite. Quando a Lua está cheia, seus poderes são elevados ao máximo e ele pode, até mesmo, ter visões do futuro. O Cavaleiro da Lua ainda consegue gerar uma espécie de "aura" de medo que faz com que muitos de seus inimigos fiquem aterrorizados com sua simples presença. Ele usa sua fortuna, conquistada graças a heranças e caça a tesouros ao redor do mundo, para financiar a construção de esconderijos, veículos, trajes e equipamentos únicos. Nas bastasse essas habilidades, ele também é bilionário e usa sua fortuna, conquistada graças a heranças e caça a tesouros ao redor do mundo, para financiar a construção de esconderijos, veículos, trajes e equipamentos únicos. Seu traje é feito de kevlar e possui um comunicador em seu capuz para que ele possa controlar sua nave. A capa permite que Marc Spector possa planar por curtas distâncias ou mesmo usá-la como uma espécie de tirolesa nos cabos de alta tensão espalhados pela cidade.

Como mencionei no inicio deste post, o CAVALEIRO DA LUA ganhou uma versão live action no Disney +, sendo esta uma releitura do personagem, agora transportado para uma nova mídia e visando projetos maiores.


SINOPSE: A história acompanha Steven Grant (Oscar Isaac), um homem gentil, educado e aparentemente normal, mas que descobre ter uma dupla identidade, dividindo sua personalidade com a do mercenário implacável, Marc Spector.

CURIOSIDADES:

O Cavaleiro da Lua já apareceu na animação dos Vingadores (Avengers Assemble).

E também em um episódio da animação ultimate spiderman.
No ano de 1998, no universo Marvel 2099, tivemos uma versão feminina do Cavaleiro da Lua.
No Brasil, o personagem foi publicado primeiramente pela Rio Gráfica Editora (RGE) no início dos anos 80 com o nome de “Lunar, o Cavaleiro de Prata”. Ao passar para a Editora Abril, esta resolveu ajustar o nome ao original, enfim passando a ser conhecido como: “Cavaleiro da Lua”.
O Cavaleiro da Lua foi criado em 1975, mas só chegou no Brasil em 1982, na revista Almanaque Premiere Marvel n° 03. Inicialmente, renomeado para Lunar, O Cavaleiro de Prata.



Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Visite e se inscreva em nosso blog e junte-se ao nosso grupo no Facebook. Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...


Postar um comentário

0 Comentários