Pesquisar este blog

smc

terça-feira, 6 de junho de 2017

POR TRÁS DOS QUADRINHOS: O Cavaleiro da Lua

Moonknight by Caleb Nefzen

Criado por Doug Moench e Don Perlin, em 1975.
Marc Spector era um ex-pugilista e fuzileiro naval. Ele trabalhou na CIA até seu irmão ser assassinado. Depois disso, Marc abandonou a carreira militar e tornou-se um mercenário. Em uma de suas missões, ele teve de ir para o Egito onde foi traído e deixado para morrer no deserto. Muito ferido, ele foi encontrado por habitantes locais e levado para o próprio templo de Konshu. O mercenário não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Nesse momento, Konshu lhe deu a chance de voltar à vida, caso aceitasse se tornar seu avatar na Terra. Marc concordou e retornou a vida. Depois de retornar a Nova York, Marc decide usar suas novas habilidades para combater o crime. Ele cria um traje para homenagear Konshu e adota a identidade de Cavaleiro da Lua.
Além disso, ele cria outras personalidades. Steven Grant, um milionário e filantropo que o permitia entrar em contato com as altas esferas da sociedade e Jake Lockley, um taxista através do qual o herói poderia conversar com as pessoas comuns de Nova York.
Ao longo dos anos, o Cavaleiro da Lua acabou criando diversas outras personalidades e fica claro que o personagem sofre de esquizofrenia. Essa instabilidade mental tem um lado positivo, pois graças a ela seus inimigos não conseguem controlar sua mente e Marc Spector é imune a ataques telepáticos. Outra de suas principais características é a sua surpreendente resistência à dor. Como ex-fuzileiro naval, pugilista e agente da CIA, Marc Spector é extremamente habilidoso com armas e em combate corpo a corpo. Ele também é um exímio piloto, possui força, resistência e sentidos aumentados durante a noite. Quando a Lua está cheia, seus poderes são elevados ao máximo e ele pode, até mesmo, ter visões do futuro. O Cavaleiro da Lua ainda consegue gerar uma espécie de "aura" de medo que faz com que muitos de seus inimigos fiquem aterrorizados com sua simples presença.Ele usa sua fortuna, conquistada graças a heranças e caça a tesouros ao redor do mundo, para financiar a construção de esconderijos, veículos, trajes e equipamentos únicos. Nas bastasse essas habilidades, ele também é bilionário e usa sua fortuna, conquistada graças a heranças e caça a tesouros ao redor do mundo, para financiar a construção de esconderijos, veículos, trajes e equipamentos únicos. Seu traje é feito de kevlar e possui um comunicador em seu capuz para que ele possa controlar sua nave. A capa permite que Marc Spector possa planar por curtas distâncias ou mesmo usá-la como uma espécie de tirolesa nos cabos de alta tensão espalhados pela cidade.
Agora pra fechar, uma última curiosidade: O Cavaleiro da Lua foi criado em 1975, mas só chegou no Brasil em 1982, na revista Almanaque Premiere Marvel n° 03. Inicialmente, renomeado para Lunar, O Cavaleiro de Prata.

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
 JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário