Provável último post que farei sobre Hellboy 3


O Guillermo del Toro twittou as seguintes palavras:


"Hellboy 3 Sinto muito trazer isso: Falei com todos os envolvidos. Devo dizer que há 100% de certeza que a sequência não vai acontecer. E essa é a última coisa que direi sobre isso."

Olha, tem uma razão porque com o passar dos anos eu gostar não apenas de passar análises secas sobre o que eu recomendo pras pessoas mas também sempre deixar pelo menos um parágrafo pra como eu me senti com aquilo. Eu notei que passa o tempo e eu posso voltar, ler o que eu escrevi e fica meio que um álbum de fotos, tudo registrado, lembro qual foi a sensação da época. Praticamente não sinto vontade de fazer isso agora, é muito desanimador. Eis o post de quando eu vi no site Judão que o público, o Ron Perlman e o Guillermo del Toro tinham agitado um coro pedindo "Hellboy 3" pros investidores da Legendary Pictures. Eu registrei como eu me sentia:


Pelo post eu me lembro daquela noite. Meu irmão não acreditava, eu tinha ficado até emocionado. Não demorou e ele baixou os dois filmes pra ver de novo. Parece besteira, mas eu realmente nunca tinha ouvido disso acontecer. Tantas pessoas gritarem para que um filme seja feito em uma conferência como se fossem pessoas pedindo "No More Tears" em um show do Ozzy Osbourne. É sério, na minha cabeça não lembro de outro caso que isso tenha rolado. Eu curtia os filmes, passam longe de serem meus filmes preferidos, mas me divertiram demais nos momentos certos. O segundo saiu no mesmo ano que "Iron Man" e "The Dark Knight" e mesmo assim eu tinha adorado, um dos filmes de aventura que mais me satisfez na minha adolescência. Quando rolou isso na Comic-Con eu só sabia que tinha Hellboy 2 e não tinha o 3, não imaginava que tinha alguma treta de quererem fazer o 3 e os produtores não quererem investir. Sei lá, eu simplesmente não pensava nisso, aí depois dessa comecei a acompanhar TUDO. Eu sempre postava no meu blog, achava legal que boa parte dos leitores acompanhavam com entusiasmo também, pode ser que só estivessem zuando, mas parecia que todo mundo se interessava pela ideia. Cara, parecia uma briga que ia ser vencida. Atores, tanto os principais quanto os secundários, dizendo que não só topavam um terceiro filme como morriam de vontade de fechar a série. A cada ano aumentam mais as adaptações de quadrinhos produzidas. O del Toro também demonstrava interesse, até o Stan Lee tinha compartilhado no Facebook dele falando pras pessoas ajudarem o Ron Perlman.



Fazia sentido esperar que em breve teríamos um logo de verdade, um trailer e o bendito filme. Mas não. No início desse ano del Toro pediu manifestação dos fãs como ajuda, foi mexer os gravetos de novo e quase sem explicações nos traz essa novidade. Não tem muito o que dizer, não vai acontecer. Quero dizer, temos séries da Jessica Jones, do Luke Cage, filme dos Guardiões da Galáxia, do Homem-Formiga, do Deadpool, do Adão Negro, até da versão LEGO do Batman. A Disney então, meu Deus. Tão fazendo em live-action Tarzan, A Bela e a Fera, até Dumbo e Ursinho Pooh. Eu realmente não sei o que pode ter de cativante em um live-action do Dumbo ou do Ursinho Pooh. Meu, aquele Animais Fantásticos e Onde Habitam? Fui ver com a minha mãe, meu Deus, que coisa mais chata. Tudo não só vai ser sequenciado, como já é certo que vai ser sequenciado duas, três, quatro vezes. Ano passado fui ver um filme que tava anos em produção, milhões e milhões e mais milhões de dólares investidos, foi uma das coisas mais horríveis que eu já vi! Roteiro horroroso, incrível capacidade de estragar todos os personagens, em um ponto que eu só me perguntava, se era pra fazer, por que haviam feito aquilo?! Meu, você fica esperando pra ver a Mulher-Maravilha num filme, você vai ver... Não é a Mulher-Maravilha, é a Mulher-Gato. Aí na última luta do filme transformam ela na Mulher-Maravilha. Cara, é muito chato, não é por nada que eu parei de ir ver. Pensei, gasto meu dinheiro, crio expectativa e o filme é uma piada ridícula? Já deu.


Espero que o filme do "Logan" seja bom, já que também tem um tom conclusivo. Quero dizer, todos estamos vendo o Hugh Jackman naquele papel há muitos anos, por melhores ou piores que sejam os filmes, e eu gosto muito desse tom conclusivo quando bem feito, curti muito o último Batman do Christopher Nolan, foi um filme muito sério e bonito. Mas parece que com o Hellboy não teremos tanta sorte, por mais bizarro que seja acreditar que isso é verdade. Tô cheio de coisas pra fazer, mas resolvi fazer esse post pra registrar a sensação... A DC tá tentando contatar caras como Mel Gibson, George Miller e Matt Reeves pra dirigirem seus filmes. Eles contam com atores como J.K. Simmons, Margot Robbie, Jared Leto e William DaFoe quando a última coisa que lançaram foi o "Esquadrão Suicida". Esse é o contexto do dia que Guillermo del Toro, Mike Mignola e Ron Perlman confirmaram que não vão fazer Hellboy 3.


Postar um comentário

0 Comentários