O FIM DO WOLVERINE COMO MUITOS DE NÓS CONHECEMOS (ou ao menos, como eu conhecia)


Sei que deve estar pensando, esse blog só parece falar do Batman, xadrez e do Wolverine. Ás vezes até eu penso isso. Mas hoje, a coisa é um pouco mais séria. Fiquei tocado com um vídeo de menos de um minuto, no qual o dublador Isaac Bardavid, já em idade avançada, confessa ter dublado o último material do Wolverine, no caso, o filme “Logan”, que está para estrear próximo mês. Apesar de muitos verem o Hugh Jackman como Wolverine definitivo, muito antes dele, eu já via esse senhor como sendo o Logan definitivo, tanto que até nos dias de hoje, quando leio quadrinhos com o Wolverine, eu leio com a voz dele na minha mente, “dublando” o personagem.

Existem diversos outros dubladores, que ficam no nosso imaginário desde a infância (ou não), como o Brigs fazendo o Super-Homem, ou o Seixas fazendo o Batman. Mas poucos, são os que conseguem gostar do próprio trabalho como um fã. Digo isso, porque ainda guardo certo rancor do Marcos Seixas, quando ele veio com uma desculpa esfarrapada para não dublar o Batman de BvS. “Ah pessoal, eu estou velho, e o Ben é muito jovem, o último desenho que eu tinha dublado, “era um lá” que o Batman tava velho...”. Eu até entendo ele não ter dublado o Bale, já que esse tinha uma aparência mais jovem, de 30, mas acho que não preciso citar o diferencial de BvS. Sem falar da forma que ele se referiu ao TDK, como apenas “mais uma coisa”. Pegue em exemplo o Kevin Conroy e o Mark Hamill, que fazem a dublagem americana, notem a emoção deles em fazer Piada Mortal (que ficou aquém das expectativa, mas não por culpa das vozes...), é palpável o lado conhecedor do que se faz. Não que o Seixas não seja... Acho que me entendeu.
Nunca fui tanto admirador do “velho carcaju” em aventuras solos, e sendo sincero, minha leitura dele é pouca, mas não poderia deixar de colocar esse vídeo. Obrigado Sr. Isaac. Obrigado. Resta em uma tarde chuvosa, pegar aqueles formatinhos avulsos de Super-Aventuras Marvel, aliás, alguém sabe o nome dessa história dessa página? É uma daquelas “O que Aconteceria se...”, onde o Logan tem um duelo até a morte contra o Wilson Fisk, no Japão por causa da Mariko! E é lá que eu conheci o Solaris.




Postar um comentário

0 Comentários