O MALDITO b4...


Mal eu postei sobre “A humilhante Dama encurralada, e Victor016 me mandou uma mensagem dizendo ter gostado do texto. Tempos depois ele me convidou para um torneio temático, com poucos jogadores, tinham cerca de dez, no Lichess. E é claro, era inevitável nosso confronto, apesar de eu ainda não me ver pronto. Mas resolvi aceitar mais como uma prévia do que estaria por vir, quando nos enfrentarmos a sério. A posição no torneio, era da defesa francesa, então o jogo já começava dessa forma:



Em dado momento, o jogo se trancou em um centro de peões, ambos Reis centralizados, e um duelo técnico e paciente de Bispo VS Cavalo. Cometo meu pior erro com 29. Ch5??!, e Victor, despercebido, perde a chance de me aniquilar de vez e virar a mesa com 29. Bd1+!



Indo mais alguns lances, o maldito b4! Se no lance 32. b4! a vitória ou empate é inevitável. As pretas não tem nenhum modo de atravessar a “parede” que se cria. E todos os peões estariam em casas pretas, tornando-os salvos do Bispo. Com o Cavalo solto para manobrar, seria só questão de tempo até termos dois pontos atacados, que não podem ser defendidos ao mesmo tempo.



31 – 11, Victor.





Mas dessa vez, não lhe vai ser tão fácil. Estamos só começando.

Apesar da rivalidade, acompanhem o canal dele sobre xadrez. Estou acompanhando o mundial de 2016 por lá: https://www.youtube.com/user/Valms41111


        



Postar um comentário

0 Comentários