quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MEMÓRIA NERD: Viagem Fantástica (1976)


VIAGEM FANTÁSTICA  (Fantastic Journey)


Esta série criada em 1977, teve vários problemas de produção. Inicialmente, foi desenvolvido um filme piloto que foi apresentado na tv americana, no verão de 1976, porém a série só ganhou sinal verde para ser iniciada quase 6 meses depois. Durante os 6 primeiros episódios o elenco foi alterado várias vezes, comprometendo o resultado final e a identificação do público com os personagens.

O Triângulo das Bermudas se tornou por décadas, centro de lendas e relatos de aparecimento de OVNIS, návios fantasmas, desaparecimento de embarcações e aviões, entre outras aberrações. Dúzias de návios sumiram nessa área durante a Segunda Guerra Mundial. O Triângulo das Bermudas fica localizado no Oceano Atlântico, entre Porto Rico e o Golfo do México. Mas o que realmente é verdade ? A série Viagem Fantástica tentou colocar mais fantasia sobre o tema.

O enredo da série envolve o Professor Jordan (Scott Thomas), líder de uma expedição arqueológica no Triângulo das bermudas. Ele é acompanhado por seu filho Scott (Ike Eisenmann), Eve (Susan Howard), a doutora Jill (Karen Somerville), e o o doutor Fred Walters (Carl Franklin). Eles resolvem alugar um barco para explorar a área do Triângulo, mas nem tudo estava nos planos. Durante a expedição eles são envolvidos por uma estranha névoa esverdeada, ouvem sinos tocarem muito loge e subitamente perdem a consciência.
Eles despertam em uma praia e alguns membros da expedição estão quase mortos. Surge então uma figura vestida de forma estranha, com uma capa, armada com um cristal mágico. Esse personagem, milagrosamente, consegue curar os membros que estavam à beira da morte. Seu nome é Varian (Jared Martin), um outro terráqueo aprisionado pelo Triângulo das Bermudas. Só que Varian vem do ano 2230. Eles agora estão em uma espécie de mundo paralelo, sem tempo nem espaço definido no universo que conhecemos.
No final, o menino Scott fica sem seu pai, que entra num dos portais, voltando à sua própria dimensão.
Também participaram da série Jared Martim (Varian), que vem do futuro; Carl Franklin (Fred), que é da mesma época do Scott; Roddy McDowall (Jonathan Willoway), um cientista que havia sumido décadas antes; e Katie Saylor (Liana), e seu gato, que vem de uma outra dimensão.

Foram filmados apenas 10 episódios.


O conteúdo desta postagem é uma contribuição do amigo: Alexandre Rolim
(Visite e inscreva-se em seu canal!)


Curiosidade:

As cenas onde apareciam práias foram gravadas em um local de naturalismo, onde todos andavam nús. A movimentação das equipes de filmagem gerou protestos por parte dos freqüentadores do local, que fizeram uma passeata, tentando boicotar as gravações. A série não obteve o esperado sucesso de público e foi cancelada no mesmo ano. A produção foi feita por Leonard Katzman, o mesmo de Rota 66, James West, Gunsmoke e Hawaii 5-0.

Nós anos 90 foi feito um remake da série chamado Sliders que já foi apresentado no Brasil pelo canal USA.


CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.

JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário