MEGA POSTS E DIAS TRISTES




Como papel de editor... Mas eu não sou um editor... Eu não sou mais “O Ozymandias”, sou agora “Um dos Ozymandias”. Isso porque esse blog finalmente se tornou maior que o meu ego, e é sobre o meu ego, Douglas Joker, Mega Posts, Jeph Loeb e download de quadrinhos que eu vim falar hoje. Vou ser breve. (?)
Nosso querido Douglas Joker passou cerca de três meses escrevendo sobre quase todas as obras de Jeph Loeb, em uma postagem no tamanho de cinco postagens normais, dessa que ele adora fazer, e nós adoramos ler. Ele escreve uma coleção, que começou com despretensiosos comentários sobre as publicações da Salvat, até chegar a analisar autores, listando um bom punhado de suas obras. Tivemos Alan Moore e mais recente unirmos forças para fazer um sobre o Mark Millar. Mas apesar dele ter grande apreço por esses dois, ele sempre editava o do Jeph Loeb, há meses. Era como uma pintura para ele, ele escrevia lá quando estava inspirado, acrescentando minúcias de suas experiências.

Eu, como sempre gosto de fazer, me ofereci para “upar” todos os materiais referidos para download. E o post seria lançado esse mês, no Dia das Bruxas. Seria a sua obra-prima. Estava excelente, eu o tinha lido por completo nos rascunhos... Eu... O tinha lido... Ontem, como notaram, foi o lançamento do Mega Post do Hellboy, também do DJ. Só que esse post tinha uma duplicata, publicamos um, e fui apagar a duplicata. E por acidente, ao apagar essa--- duplicata, eu devo ter apagado o Mega Post do Jeph Loeb, ou como era conhecido o “Análise Coleção Jeph Loeb”.
Hoje DJ e eu discutimos bastante, isso é um grande choque, ainda mais quando ele me disse que nada do que havia digitado tinha sido salvo em algum doc no Word. Que ele havia escrito tudo lá, e não refaria tudo de novo, que não haveria como ficar tão bom, e até ameaçou se demitir. E ele está coberto de razão. Eu no lugar dele ficaria extremamente puto, ou melhor, como disse a ele, eu estou. Aprendi da pior forma prática que não há como restaurar qualquer post que seja apagado no blogger, estamos diante de uma ferramenta moderna, no mundo moderno que NÃO TEM A PORRA DE UMA LIXEIRA. Mas o erro ainda foi meu, eu deveria ter feito backup mês a mês do blog, ou salvo tudo isso que é publicado em PDFs, eu sempre sou paranoico dessas coisas acontecerem, mas acabou acontecendo. E aqui me encontro, com esse assassinato criativo.


Eu realmente matei algo hoje. Matei horas de trabalho de uma pessoa. Mesmo que por acidente, ainda é assassinato. Com a minha mania de ler tantos gibis, algumas situações sempre acabam me remetendo a algum, e essa me levou a Ultimate X-men. Os recrutas a X-Men estão chegando na mansão para conhecer o Professor Charles Xavier, e é dito a eles que o professor os aguarda na biblioteca da mansão. Fera, sempre inquieto, questiona de súbito “Me perdoe a obviedade da pergunta, mas uma biblioteca não devia conter livros? Tudo o que estou vendo aqui é o senhor numa sala vazia.” E o professor retruca “Ah, meu jovem. Eu venho aqui e leio a mente de escritores enquanto eles escrevem. Você ficaria surpreso com quantas ideias boas não vêem á público”. É em parte como me sinto, após ter trabalhado com ele nesse Mega Post, quer dizer, “trabalhado”, já que a única coisa que fiz foram os uploads os materiais citados. E os colocarei para download, cabendo ao visitante clicar nas capas.
E o meu ego? Aonde entra aqui? Bem, eu já disse isso a uns e outros em comentários, mas o pessoal pode achar que é falsa modéstia, e acredite, meu caro, não é: Douglas Joker me superou. Quer uma prova? Olhe nos marcadores. Veja o nome dele e o meu, e compare. Ele escreveu com mais qualidade, e em maior quantidade, e... Tendo só metade do tempo que eu tive aqui no site. Quando Douglas Joker virou um “colaborador”, ele tinha fechado o saudoso BLOGJOKER. Ele fechou esse blog após quase 6 anos, e se tivesse postado lá mais alguma coisa hoje, seriam 7. Então como um cara como esses pode ser chamado de “colaborador?” Pela minha lógica, eu que ainda sou iniciante em blogs, com apenas 2 anos ai na pista, é que deveria ser um colaborador do Blog Joker. Mas o cara veio para cá. Semelhante ao Bóris Spassky. Bóris era o campeão mundial de xadrez antes de ser derrotado por Bobby Fischer em 72. Quando a derrota ocorreu, Bóris foi tido como um pária pelos russos, e teve que buscar exílio na França, onde entrou como um jogador iniciante, sem coroa, sem nada, exceto sua vontade de prosseguir sem nenhuma pompa ou discurso.

São poucas as pessoas que eu admito que me superaram em algo. E o mano DJ é uma delas. No mais, odeio prodígios que vencem as coisas sem esforço, sou um verdadeiro caçador deles. Mas devo em casos como esse tirar o meu chapéu, me desculpar a acenar. Se DJ continuará aqui, construirá outro blog, não escreverá mais, ou reativará seu antigo espaço, só saberemos em breve. Em qualquer uma delas, vou tentar ser compreensivo. Se cabe aqui algo engraçado, depois de tanta tragédia, foi que finalmente descobri como conheci DJ e seu trabalho. Estava eu em 2014 sem nada para fazer, quando inventei de assistir legendado uma série de curtas no You Tube com o nome de “The Joker Vlog”. Após assistir quase vinte desses, e ter gostado bastante, procurei informações e nada. Daí, me veio a ideia do nada e pensei “E e se o Joker escrevesse um blog? Acabei de criar um, alguém deve ter feito”. E aqui estamos nós, agora eu sei a resposta.

Força e honra.

 https://mega.nz/#!IUlyTLiK!RX3cGo2i3LoxMw1xB9a_Q2Is2ezqccPhiqDbYvaRXXY

 https://mega.nz/#!NZkHySqY!z7SrVCYMEYIJESWfg9sS4KEds_HfhAYIgNC9DXM8W6A

 https://mega.nz/#!ZckzgAzK!h3UOnCCT_4M9fyKWkxIJjkSXlmdO4bBiI_gNGgAngIE

 https://mega.nz/#!xc8mzTIT!i-GENDJ7yCKhzHonGn5kKpna2JHrqOEtWFCeT7ORFro

 https://mega.nz/#!5QciUKLB!_aS--GXfzcahRQZxMVLhk2CYIoQtQJpWipI9uh_Kz-Q

 https://mega.nz/#!RRd1VJoB!DK3Xw95rMcmywtn0QaVfvW7QAiuYjCk-x0DyN6CBk88

 https://mega.nz/#!ZcNFnaBY!ZdL9irItjbfXiocNZmkAsG5IXHT65flyssDEmtY-6LU

 https://mega.nz/#!BEdS2Loa!tN-sRyi9j32I-ElGSW_v7kiIs0PFUGiis9DvwBWtiqU

 https://mega.nz/#!5ZVTiAoa!KvnestfaxgIKzhydAlBznVVsE40h6u_76Rn0rAlPQY0

 https://mega.nz/#!IIc2iCTY!KmFL9emUKUFp2BFMPlzMdvsWrWGDaUgluMyWn8AnHxo

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Camarada, excelente post! Aliás, teu blog é fantástico. Confesso que ri horrores com esta tragédia. Mas ainda bem que era sobre o Loeb, que não é um dos meus favoritos. Se fosse um Ennis da vida eu tbm ficaria puto. Parabéns pelo excelente trabalho para vc e seus comparsas e continue assim. Abs!

    ResponderExcluir