terça-feira, 6 de setembro de 2016

BATMAN: THE ANIMATED SERIES...completa 24 anos!


Batman: The Animated Series completa 24 anos - Após o estrondoso sucesso dos filmes de Tim Burton, a Warner sabiamente, tratou de encomendar uma nova serie animada do "Cavaleiro das Trevas" e em Setembro de 1992 "Batman Animated Series" fazia sua estreia na TV. Com um estilo bem parecido com dos filmes de Burton, essa animação foi um marco e se tornou febre em todo planeta, ambientada em uma Gotham City sombria e melancólica, no melhor estilo "filme noir" a serie constrói seus alicerces baseando-se em uma das melhores fases do personagem ( Denny Oneil e Neal Adams) e adapta varias historias importantes da dupla. Bruce Timm seu criador, tem a sensibilidade de apresentar o personagem como ele é, um Detetive obcecado com sua cruzada e que usa de sua hiper violência para combater o crime, sem jamais cruzar a linha de tirar uma vida, pois apesar do visual de "Ninja" e de seus métodos furtivos, Batman é um Samurai, um cavaleiro Andante, um Herói. Apresentando praticamente toda galeria de vilões do Batman, e importantes personagens coadjuvantes como a Dra. Leslie Thompkins, a serie é considerada por muitos como uma das Bíblias do personagem e na minha modesta opinião o melhor desenho animado de todos os tempos. Em tempos em que o "Batman" mata e assume uma postura fascista e intolerante, precisamos mais do que nunca do verdadeiro Homem Morcego!
Contribuição do amigo: Giovanni Giugni da Casa das ideias nerd.

Batman: A Série Animada (Batman: the animated series) que foi originalmente chamada apenas de Batman,.é uma produção da FOX desenvolvida por Bruce Timm e Eric Radomski que foi exibida a partir de 5 de setembro de 1992, encerrando-se em 15 de setembro de 1995. Totalizando 3 temporadas e 109 episódios. Foi aclamada pela crítica e pelo público e faturou 4 dos 13 Emmys a que foi indicada, incluindo um prêmio no Primetime Emmy Awards.
Entre os méritos desta marcante série animada, vale ressaltar a ousadia de se romper com os moldes até então vigentes das animações da época. Se, até o início dos anos 90, mantinha-se a compreensão geral de que desenho animado era coisa de criança, Batman – A Série Animada marca um grande passo na desconstrução dessa ideia. Sendo seu diferencial a competência e seriedade com a qual a série foi desenvolvida. Algo de certo modo inédito que fez com que seu público aumentasse, atendendo tanto às expectativas do público adulto, quanto do público infantil.
É indiscutível que Batman: The Animated Series foi e continua sendo uma referência para as animações baseadas em personagens de Hq. O legado deixado por Batman – A Série Animada reflete-se em todas as animações produzidas, desde então, pela DC. Entendo que 1992 entrou para a história marcando o início de uma bem sucedida linha de produções animadas, algo que a DC tem conservado até hoje.
Assista todos os episódios ONLINE clicando AQUI!

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Nenhum comentário:

Postar um comentário