Review: Teoria da Conspiração (Marvel Comics)

Leia o review de Teoria da Conspiração, minissérie em duas edições, lançada em 1998, escrita por Dan Abnett e desenhos de Igor Kordey. No Brasil, foi lançado em edição especial pela Editora Abril em outubro de 1999.


Sinopse:
E se os acidentes que transformaram cidadãos comuns em Super-Heróis ou Super-Vilões não fossem acidentes? O repórter do Clarim Diário, Ewing, descobre "por acaso" sobre uma conspiração que controla todo o Universo Marvel e vai investigar. Ele está prestes a descobrir que alguns segredos devem ficar enterrados e que a verdade por trás do Universo Marvel pode matar.

Review:
“Com frequência, a verdade é um terrível instrumento de agressão. É possível mentir ou até matar pela verdade”.

Era mais um dia normal no Clarim Diário, quando, depois de um incidente que destruiu parte do prédio, o jornalista Mark Ewing descobre alguns arquivos até então escondidos no vão de uma das paredes. Ben Urich explica que se tratava de uma investigação que o desaparecido repórter Cliff Garner estava fazendo envolvendo uma teoria de conspiração, onde uma cabala formada por militares recrutava ou vigiava grandes mentes científicas como Reed Richards, Henry Pym, Bruce Banner, Bolívar Trask e Otto Octavius, que de uma forma ou de outra, teriam influências no universo dos super-humanos. Depois que seu apartamento foi misteriosamente explodido, Ewing parte numa jornada investigativa em busca da verdade.

O fato da maioria de seus heróis terem sido criados na Era Atômica durante a Guerra Fria abriu o caminho para a ideia desse fascinante roteiro criado por Dan Abnett. Como o Quarteto Fantástico conseguiu um voo tão complicado sem autorização? Como a criação do Hulk afetou a produção de armamentos militares no decorrer dos anos? Como o financiamento às Indústrias Stark levou à criação da armadura do Homem de Ferro? Essas são apenas algumas das questões que tentam ser respondidas nesse intrincado mundo de espionagem, manipulação de informações e paranoia generalizada.

Não espere ver seus heróis preferidos da Marvel em ação, antes, acompanhe a jornada do repórter Marks Ewing rumo ao âmago das origens dos heróis e villões desse fantástico universo. Não sei se já feito algo parecido antes ou depois, mas a ideia por trás dessa história é fenomenal, muito coerente com a própria criação do Universo Marvel 616 como conhecemos atualmente. Com um estilo que lembra muito filmes de conspiração, desenhos com toques realistas e uma narrativa carregada de suspense, Teoria da Conspiração é uma leitura que vale a pena ser feita, altamente recomendada. 

“Se o governo for grande o bastante para lhe dar tudo que você quer, ele é grande o bastante para tomar tudo que você tem”.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários