domingo, 15 de maio de 2016

Alice Cooper ainda não morreu!


Vale lembrar também que ele nunca morre...




Bem... 


Há uns anos atrás eu escrevia sobre o Alice Cooper quase toda semana. Ultimamente, desde quando ele se uniu ao Hollywood Vampires, praticamente não sai coisas tão legais quanto antes. Claro que dá pra entender, acho que ele já tá com 69 anos... Mas enfim! O que interessa é que Alice Cooper está de volta! Mas não só Alice Cooper! Alice Cooper e...

NEAL SMITH!

MICHAEL BRUCE!

e...

DENNIS DUNAWAY!

Unidos eles são...........






A PRIMEIRA FORMAÇÃO DE ALICE COOPER, CARA!


Você acha que isso é foda? Bem, não é. É MUITO foda!


Só tá faltando o guitarrista principal, que morreu há muitos anos. Eles estão unidos preparando um novo álbum, veja o que o vocalista, o próprio Alice Cooper, falou para o The Weekender:

“Eu escrevi umas três ou quatro músicas com Neil Smith e Mike Bruce. E então nós trabalhamos juntos em Phoenix por umas duas semanas só escrevendo canções e gravando demos. E você nunca sabe quais farão o álbum, mas eu disse, vamos fazer isso.”
“Dennis Dunaway escreveu umas duas ou três coisas. Nós não vimos ainda, mas eu sei que Dennis sempre escreveu ótimos trabalhos. É divertido voltar a trabalhar com caras que você não esteve junto há um tempo. Não é como tentar recapturar sua juventude. É tentar recapturar o som. E é um som bem elusivo.”
“Você nunca pode voltar e recapturar totalmente, mas você com certeza pode olhar aos elementos que fizeram o álbum funcionar da forma que funcionou.”
O velho roqueiro também comentou que está ficando parecido com o que ouvimos no clássico álbum "Killer" (1971). O último (de 26...) álbum do Alice Cooper em sua carreira solo foi de 2011, o "Welcome 2 My Nightmare", já feito em homenagem ao clássico de 75, pensando como seria se Alice voltasse a ficar preso nos seus pesadelos novamente após 35 anos. O último trabalho dele, que até que ficou bem famoso, o "Hollywood Vampires", foi uma homenagem junto a outros rockstars aos roqueiros famosos que morreram nos Anos 70, como Jim Morrison, Jimi Hendrix e outros. É, parando pra pensar, já é o terceiro trabalho consecutivo olhando pro passado, mas o W2MN teve bastante coisa nova, na verdade foi o álbum mais moderno e alternativo dele! Tinham músicas que eram em tom de eletrônica e até uma faixa cantada com a Ke$ha, cara!!!



Tirando o último que foi só de cover, eu gostei dos últimos trabalhos dele. Difícil o Alice decepcionar, realmente difícil... Bem, levando em consideração que já tão gravando e não saiu notícia nenhuma de alguém estar morrendo... acredito que deve lançar em breve, talvez esse ano mesmo. Daqui a pouco o Aerosmith vai sair em turnê de despedida, então os Vampires (que tem o Joe Perry como guitarrista principal) não devem voltar tão cedo. Prefiro assim, hehehe. Alice Cooper é muito bom, não precisa ficar fazendo cover nenhum p###, vinte e seis álbuns gravados! Hehe, é bom lembrar mais uma coisa. Este álbum está sendo feito intencionalmente com esses músicos reunidos, mas não será tão inédito assim. Acontece que a banda original (chamada de "Alice Cooper Band", pra distinguir da carreira solo do vocalista) se separou nos Anos 70 por divergências, mas foi uma coisa suave, ninguém deixou de ser amigo, então nos trabalhos solo do Alice tem bastante colaboração com esses caras, é que dificilmente as pessoas ficam sabendo, inclusive porque eles nem são tão famosos assim à sombra do cantor. Eu gosto de todas as fases da carreira dele, mas essa com a formação fixa também é muito foda, de onde saiu muito das faixas mais famosas como "School's Out", "I'm Eighteen" e "No More Mr. Niceguy". Vale conferir... aguardemos...



Falando na titia Alice, tem texto sobre ela chegando, acho que vocês vão gostar, hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário