UM GOLPE TÁTICO V.S 10.000 PUZZLES



  Eu deveria escrever sobre o filme do Deadpool e sua enorme criatividade. Sobre os excelentes Miracleman (Moore) e Punisher Max (Ennis), mas minha mente só se encontra no xadrez por hora, faremos disso a matriz de mais um confronto no tabuleiro que costumo registrar, essa me fez refletir sobre um tema recorrente: Quanto se é preciso treinar para ficar bom no xadrez? Existe um número x de horas durante a vida? Apenas os agraciados com talento natural vencem? É preciso necessitar aprender tanto que de oxigênio para respirar para se tornar excepcional?

  Se eu tivesse respostas para essas questões, seria no mínimo campeão nacional. É uma busca vitalícia e introspectiva por essas respostas, e as variantes para elas superam ainda o número de probabilidades mais alto que átomos no sistema solar, como costumam atribuir ao xadrez. Independente da técnica, seres humanos ainda são embebidos de sentimentos, fazendo que com suas combinações matemáticas nessas 64 casas sejam algo além do que frieza de cálculo, passando a ser também um reflexo de si. Sua cautela, lances profiláticos, ataque incansável, dinamicidade ou mesmo paixão por complicações. Tudo é revelado nos diagramas de suas partidas, citando Lasker “No tabuleiro, mentiras e hipocrisia não duram muito tempo.”

“Eu tenho os recursos, eu tenho os métodos, e ainda assim quase ele me vence.”

Nesse domingo, após uma média de estudo entre 3 á 5 horas por dia, perdi de maneira vergonhosa para um oponente que parecia mais fraco:


  

DIMONDEMO


OZYMANDIAS_REALISTA


Rating no Blitz: 1470


Rating no Blitz:1540

Partidas Realizadas: 1748


Partidas Realizadas: 833
(+106 desde ultimo registro)

Vitórias: 718


Vitórias: 354 (+55)

Derrotas: 970

Derrotas: 445 (+49)


Empates: 60

Empates: 33 (+01)





Após 13 lances eu abandonei a partida, e revanche foi recusada. Isso após ter passado mais de 5 horas treinando naquele dia.


E agora pouco, defrontando-se contra alguém bem mais forte, eu me aproveitei do erro dele ao máximo. Ao não capturar o meu Bispo (talvez para não se arrepender) ele se viu vítima de um massivo ataque que o pressionou até o xeque-mate.



MEMO7


OZYMANDIAS_REALISTA


Rating no Blitz: 1534


Rating no Blitz:1540

Partidas Realizadas: 3278


Partidas Realizadas: 833
(+106 desde ultimo registro)

Vitórias: 1481


Vitórias: 354 (+55)

Derrotas: 1746

Derrotas: 445 (+49)


Empates: 51

Empates: 33 (+01)


 Veja o vídeo do confronto:



Após a vitória, ao conferir o perfil dele, noto um troféu por ele ter resolvido mais que 10.000 quebra-cabeças no site. Não obstante, sua marca está em 42.045 quebra-cabeças tentados / resolvidos!



...



Obrigado pela atenção. Agora é hora de retornar ao trabalho. 

Postar um comentário

0 Comentários