Review: Velvet – A Vida Secreta dos Homens Mortos


Leia o review de Velvet Vol. 2 – A Vida Secreta dos Homens Mortos, arco em cinco partes escrita por Ed Brubaker e desenhada por Steve Epting, com as edições #6-10.


Sinopse:
Por quase 20 anos, Velvet Templeton foi a assistente pessoal do diretor da maior agência secreta do mundo. Mas quando o maior de todos os agentes secretos é morto em ação, todas as evidências apontam para Velvet. Com um passado envolto em mistério, ela é forçada a voltar a campo em uma investigação recheada de perigos e sedução.

Review:
Como uma espiã bem treinada, Velver faz justamente o inesperado e retorna à Londres, invade o QG do Arc-7 e sequestra o Diretor Manning! A partir daí, uma sucessão de atos nada ortodoxos e ação desenfreada, o arco apresenta em sua segunda metade Velvet libertando um ex-agente preso, Damian Lake, e em uma verdadeira batalha intelectual, a espiã foragida precisa de todas as suas habilidades para vencer e convencer Damian a ajudá-la.

Todo bom thriller de espionagem tem uma cena de perseguição dentro de um trem

Este segundo volume mantém o ritmo alucinante do primeiro e, mesmo assim, em nenhum momento abre mão do suspense e mistério envolvendo o assassinato do agente Jeff Keller que foi introduzido logo na primeira edição. O arco envolvendo Velvet e o ex-agente Damian Lake é especialmente brilhante com os dois dialogando entre si, deixando o leitor realmente sem saber quem está falando a verdade ou não... ou se ambos estão mentindo. O desfecho é surpreendente, além de mostrar uma tomada clássica em bons filmes de espionagem – a cena dentro de um trem viajando pela Europa com várias reviravoltas. A dupla Brubaker e Epting continuam em grande forma e me deixou com mais vontade de saber o desfecho dessa intrincada trama.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários