Review: Velvet – Antes do Fim da Vida


Leia o review de Velvet Vol.1 – Antes do Fim da Vida, arco em cinco partes escrita por Ed Brubaker e desenhada por Steve Epting, com as edições #1-5.


Sinopse:
Por quase 20 anos, Velvet Templeton foi a assistente pessoal do diretor da maior agência secreta do mundo. Mas quando o maior de todos os agentes secretos é morto em ação, todas as evidências apontam para Velvet. Com um passado envolto em mistério, ela é forçada a voltar a campo em uma investigação recheada de perigos e sedução.

Velvet precisa voltar à ação para desvendar um caso misterioso

Review:
À medida que eu estava lendo a trama, conseguia visualizar um bom thriller de espionagem para as telonas. Um ponto positivo é o fato da história se passar nos anos 70 dando o clima perfeito para as conspirações inseridas na trama. Há cenas de fuga, ação desenfreada e agente duplos, além de flashbacks mostrando o passado como um recurso bem usado para mostrar as situações presentes. O assassinato misterioso de um agente de campo do Arc-7, a agência inglesa principal da história, leva uma quase aposentada agente Velvet a vários lugares do mundo, como a Iugoslávia e Mônaco, o que também é outro ponto positivo da história, afinal toda boa história de espionagem precisa “visitar” outros países.

Steve Epting emulando Paul Gulacy ficou sensacional

Ed Brubaker está bem à vontade naquilo que sabe escrever bem. Sem contar que ele está trabalhando com o mesmo desenhista de sua excelente fase no título do Capitão América. À propósito, o desenhista Steve Epting, em vários momentos parece emular os desenhos de Paul Gulacy, desenhista clássico que desenhou a série do Mestre do Kung Fu nos anos 70 em sua fase de espionagem, ou seja, bem apropriado. Enfim, fiquei extremamente surpreso com essa série e pretendo ler a sequência com o review aqui mesmo. Recomendo fortemente Velvet e espero que gostem.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários