HQ de Dark Souls!


Faz uns anos que, de forma tímida, a série "Dark Souls" entrou no mercado de entretenimento. No início se chamava "Demon's Souls", exclusivo do PlayStation 3. A ambientação era um RPG medieval e consideravelmente obscuro, cheio de esqueletos, gente doida quase morta, corvos e afins. Não tinha muito... borboletinha, joaninha pra matar não. O detalhe mais marcante: era absurdamente difícil, perder era a base de tudo, serviu até de brincadeira no anúncio das sequências. A série continuou, se tornando multiplataforma após o erro da Sony de não ter feito mais propaganda do original. O título passou de "Demon's Souls" para "Dark Souls", teve uma sequência e um outro título no mesmo estilo, mas ambientado com a mitologia vitoriana (lobisomens e pá), "Bloodborne", exclusivo para consoles da última geração.


Agora 6 de abril, 6 dias antes do lançamento de "Dark Souls III", será lançada uma HQ do game! Publicada pela Titan Comics, você pode conferir uma das capas abaixo.


Ainda não se tem certeza se será uma única minissérie ou se prosseguirá como título mensal envolvendo várias narrativas. O roteirista será George Mann, que já trabalhou com a adaptação do Dr. Who para os quadrinhos. e as ilustrações serão de Alan Quah. Um fator bem bacana é que eles não adaptarão a trama do game para o formato de HQ. NÃO. Eles contarão estórias dentro dessa mitologia envolvendo alguns dos temas e ícones que podem ser vistos no jogo. Leia o comentário do roteirista Mann:

"Eu estou “morto” de tão feliz por estar trabalhando nessa série (veja o que fizemos). Dark Souls tem um universo original, rico que implora por ser explorado em quadrinhos, e eu estou honrado em ter essa oportunidade de mergulhar nele e contar algumas novas histórias. Eu sou um fã de jogos faz algum tempo,  então é uma verdadeira emoção poder contribuir com a mitologia dos hollows e seu mundo."

E ae, vem sempre aqui?

Você quer saber o que eu penso disso?

Você quer que eu faça um comentário pessoal?



Então tá bom.




QUE ESSES MARAVILHOSOS FILHOS DA PUTA FAÇAM A MESMA COISA COM TODOS OS RPGS QUE JÁ EXISTIRAM!!!




Cof, cof, Fallout 3, cof, cof.

Deixando os surtos de lado e sendo mais direto... Sempre esperei por uma maior ligação entre HQs e videogames. Quero dizer, só preconceituosos menosprezam as tramas que são trabalhadas em video games, essas têm sido cada vez mais bem trabalhadas, com 100x mais criatividade do que o que vemos no cinema mainstream. Desde clássicos como Metal Gear e Resident Evil, até os mais recentes como o popular Assassin's Creed. Está chegando, meio adiada, toda uma onda de filmes baseados em videogames. Você sabe me explicar o que um filme de duas horas vai adicionar na experiência de um videogame que tem uma imersão muito maior por muito mais tempo? Exatamente, nada, é ideiazinha de merda. Agora HQ dá pra explorar mais tramas secundárias, com o formato de pequenos lançamentos mensais e afins. Além de RPGs, acho que a ideia serviria como uma luva para alguns personagens da série Metal Gear.


E Bioshock também.


Enfim, vou tentar ficar ligado pra ver se eu leio quando sair. Se for da hora deixo um comentário por aqui. Passar bem, companheiros.

Postar um comentário

0 Comentários