O último adeus do Black Sabbath


A banda já tocou o primeiro show da última turnê: The End. A formação é a mesma que estava antes, Geezer Butler (baixo), Tony Iommi (guitarra), Ozzy Osbourne (vocal) e Tommy Clufetos (bateria), sem o baterista original Bill Ward. Já tão com tretinha de novo, o baixista falou em entrevista que o Bill não tá em estado de saúde pra excursionar, ele respondeu no Twitter falando que não era verdade. Eu não vou ficar entrando em detalhes porque, sinceramente, já me cansei disso. O Bill é metaleiro, se não é devia seeeeer... já que foi o primeiro homem a tocar bateria nesse gênero. Se ele tivesse aguentando era só gravar um vídeo mostrando que consegue tocar e no final mostrar o dedo do meio pra câmera. Ainda assim isso não ia provar que ele consegue excursionar, já que ficar viajando cansa mais do que tocar por duas horas ou uma hora e meia. Bem, já encheu esse papo.


Enfim, eles diminuíram o set, mas a performance foi muito boa, alguns vídeos disponíveis no YouTube mostram que eles estão em boa forma. O show foi em Omaha, nos EUA. Quem abriu foram os "Rival Sons", uma banda consideravelmente nova, mas muito boa, vale a pena conferir os caras. Mas tem nada a ver com Black Sabbath, lembra mais pro lado de Led Zeppelin. Agora sexta-feira (21) eles tocarão em Chicago. Confira o novo set:

01. Black Sabbath
02. Fairies Wear Boots
03. Tomorrow's Dream
04. Into The Void
05. Snowblind
06. War Pigs
07. Behind The Wall Of Sleep
08. N.I.B.
09. Hand Of Doom
10. Rat Salad (solo de bateria)
11. Iron Man
12. Children Of The Grave
13. Dirty Women
14. Paranoid

Caraca, o que eu mais queria era que abrissem com "Black Sabbath", na boa, perfeito. Essa música é muito boa pra começar o show, com seu tom sinistro, uma pena que eles não excursionarão pelo mundo de novo. Eles tiraram todas as músicas do último álbum, o "13". Muito foda também deixar a "Dirty Women" como penúltima, é possivelmente a melhor música deles, mas meio subestimada por ser do pior álbum, o "Technical Ecstasy".


De novidade eles tão tocando "Hand of Doom" e "Tomorrow's Dream". É, não dá pra dizer que ficou idêntico a última turnê. E o Ozzy tá melhor do que eu esperava, ele tava péssimo na turnê pela América do Sul que fez ano passado.

Postar um comentário

0 Comentários