Review: Hellboy – Sementes da Destruição de Mike Mignola e John Byrne.


Leia o review de Hellboy – Sementes da Destruição (Edição Histórica), encadernado lançado pela Editora Mythos em 2008 e que reúne as quatro histórias da minissérie de origem do Detetive do Sobrenatural.


Sinopse:
Intrigas, ação, terror e o sobrenatural misturam-se no livro que apresenta um herói cujo nome soa nefasto e bem humorado ao mesmo tempo. No entanto, Hellboy é um personagem que, apesar do seu nome e uma aparência rude, tem um coração de ouro. Em “Hellboy Vol.1: Sementes da Destruição”, o criado/escritor/artista Mike Mignola, o roteirista John Byrne e o colorista Mark Chiarello levam o leitor a um mundo assombroso que envolve bruxos, nazistas e criaturas estranhas com origens incomuns.


Review:
Em 1944, em plena Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados especialistas americanos chamados de Sociedade Paranormal Britânica tentam frustrar o destrutivo projeto Ragna Rok dos nazistas. É durante esse ataque que nasce Hellboy, um bebê com cauda e chifres. 50 anos depois, Hellboy trabalha para o Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal, ao lado de Elizabeth Sherman e Abraham Sapien. Quando o Prof. Bruttenholm, que morava junto com Hellboy é assassinado por um monstro, é hora dos agentes especiais entrarem em ação.

Uma boa história de origem que apresenta Hellboy, um personagem forte e truculento, mas ao mesmo tempo, carismático e sentimental, principalmente quando o assunto envolve seus amigos. Os desenhos de Mike Mignola junto ao colorista Mark Chiarello captam bem o tom sobrenatural e escuro das histórias. Já fazia um tempo que eu desejava ler algum material do Hellboy e gostei do que li. Não achei nada marcante ou sensacional, mas foi o suficiente para me deixar com vontade de continuar a ler as histórias seguintes. Recomendo a leitura.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários