PRIMEIRO GANHO “FÍSICO” DO OZYMANDIAS REALISTA e UM ANO DE BLOG NO AR



Para alguns pode parecer pouca coisa, mas esse post serve como uma forma de agradecer tardiamente uma doação de quadrinhos que ganhei, um ganho “físico”, para exibir para alguns “críticos” incluindo a minha mulher que eu espero que esteja lendo isso que pode-se ganhar algo de valor “financeiro” com o blog, ao que acusam e com razão que tinha virado uma obsessão minha.
Afinal eu já esculpi milhares de vezes layouts, posições de imagens, enquadramentos, formas de divulgação, parceiros e por ai vai. Sempre evitei aquele lance de “propaganda” para ganhar “bit coins”, porque se fosse por esse lado, deixaria de ser um escapismo “saudável” para se tornar mais um trabalho ganancioso. E como diz a máxima “não se trata de dinheiro, trata-se de passar uma mensagem”.
Em uma das várias conversas que tenho pela internet com as pessoas me enxergando com o rosto do Adrian Veidt, eis que converso com um fã de quadrinhos bem inteligente, de preferencia política pelo anarquismo, e sempre disposto a conversar. Ele me pergunta se eu estava interessado em uma doação de quadrinhos, de súbito meu sentido aranha disparou. “Ninguém dá nada a ninguém, deve ser algum golpe” pensei. Daí pedi que ele me passa-se uma lista do que queria doar, para não ter o risco de eu ter uma duplicata, tirando a vez de alguém. Ele mandou a lista e algumas fotos, no geral eu não tinha nada do que ele oferecia, quando de súbito observo essa foto como alguém que acabou de encontrar o ultimo poço de petróleo no mundo apocalíptico:


Daí fiquei mais paranoico ainda, mas consegui conter minha euforia, para quem não sabe, esse Hellblazer Origens Vol. 1 é uma das HQs mais míticas e raras de se achar para comprar, e quando achado, os preços são de no mínimo R$100,00, chegando a R$ 250,00, pode olhar aqui no Mercado Livre. Mesmo sendo um encadernado que foi publicado há cerca de 5 anos ou mais, a Panini permanecia inflexível a republicá-la, até mesmo uma campanha foi feita para pressionar a editora, mas nem sei se isso adiantou.



O Sr. ML (que ofereceu a doação) pediu meu endereço, o enviei um tanto temeroso que fosse sei lá, um Serial Killer, e ainda perguntei a ele se eu podia pagar ou ajudar a pagar o frete. Ele disse que estava tudo ótimo, não precisava pagar nada, e iria mandar pelo Sedex. Alguns dias depois, eis que:


“Caralho! Desde quando isso acontece comigo assim?!” E foi uma espécie de impulso e ajuda que nem mesmo ele e eu esperava que seria. Eu tinha comprado no ano passado Hellblazer Origens #02, #03 e #04 pela internet, e nem ao menos os tinha folheado, tinha garantido para mim mesmo que um dia leria tudo de uma vez, e aqui estou hoje no começo do vol. #04. A ironia do destino, foi que Hellblazer foi meu grande escapismo do mês passado para cá. Levei algumas pressões tanto pessoais envolvendo moradia e família, tanto profissionais, e minha espécie de “algo para aguentar” foram esses encadernados no pouco tempo livre. Toda essa viagem psicodélica, por vezes esquerdista, histórica da Inglaterra e do “mago inglês”, nossas semelhanças profundas em alguns casos. Em 2009 eu tinha levado uma porrada parecida, e por coencidência eu tinha ganho a coleção de 12 volumes da Vertigo da Abril. E isso tinha me feito “segurar as pontas”. Segue a lista de ganhos:

Hellblazer Origens #01 (PANINI)

Juiz Dredd Magazine #01 (MYTHOS)

Wizimania #50 (PANINI)

DC ESPECIAL: O Dia Mais Claro #01 (PANINI)

Capitão-América: O Soldado invernal (SALVAT)

Ultimate Marvel: Thor (PANINI)

Basicamente foi isso. E como tudo na vida deve ser passado a diante, vou selecionar algumas coisas que pretendo doar dentre dos próximos dois meses, próximo mês eu devo estar passando a lista do que sobra lá nas minhas humildes coleções. Já por ultimo, gostaria de mencionar que esse blog completou ontem 1 ano de existência, algo que só vim me dar conta hoje ao olhar o primeiro post de boas vindas do sr. Azul. Fiz mais alterações no formato do blog para propiciar mais agilidade e visual mais limpo. Ao invés de várias categorias que desencorajava alguns, tem a compacta ferramenta de pesquisa logo após a imagem inicial do blog, acredito que tenha ficado menos amador do que estava.


Força e honra.

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários