COMENTÁRIOS TARDIOS SOBRE NOVAS SÉRIES DA DC...


  Sabe o tipo de notícia sobre o lançamento de séries que não empolgam muita gente? Resolvi dar uma chance e ver alguns trailers, abaixo de cada trailer, alguns comentários...


LÚCIFER



Não li o material solo do personagem por eu ter certa desavença com o trabalho do Mike Carey, tanto que quase um ano de blog, e agora que volto a mencionar esse nome... Mas o que conheço de fato de Lúcifer vem do que eu li de Sandman, desde uma das sete primeiras edições quando Morpheus vai ao inferno buscar seu elmo ao excelente arco “Estação das Brumas”, ao qual Lúcifer se demiti do inferno e dá a chave á Morpheus.

O grande problema da série não é apenas excluir boa parte da riqueza do Sandman, mas achar que Lúcifer – um ser oportuno e amoral – pode ser colocado como um detetive metido a engraçadinho ao estilo House, aliais, grande mal de boa parte das séries americanas, apostar sempre no mesmo estilo e formula, mesmo quando se lida com outro material.

O trailer dá a entender que será uma série que vai fazer com que Constantine pareça uma obra-prima. Constantine ainda tinha o ator principal e bem parecido se esforçando, enquanto essa...


SUPERGIRL



Quando o público pensa que os universos cinematográficos e de séries da DC são terras paralelas, eis que surge essa série como um ponto de interrogação, já que pelo trailer eu considero mais um curta-metragem pela duração se passa no mesmo universo cinematográfico que Homem de Aço. A protagonista parece ser uma boa atriz, embora as comparações com o pesadelo Diabo Veste Prada possam ser inevitáveis. Some isso ao receio da imagem do Super-Homem ofuscar a dela, ou atrapalhar, visto que parece que na internet as pessoas odeiam o Super-Homem, acham ele um psicopata destruidor de cidades... Além de algumas liberdades criativas como o Luke Cage Jimmy Olsen sendo um... Agente disfarçado do governo servindo de contato dela com o “primo”??? Pelo menos, pior que Smallville não pode ser.


LEGENDS OF TOMORROW



Arrow não é algo muito digno de simpatia, Flash eu vi poucos episódios, mas optei por ver Gotham, no entanto, algo que essas duas séries fizeram de positivo foi explanar o universo DC em séries, e se esse não for o grande passo em falso, pode ser um o grande “estrondo” deles tal qual Vingadores em 2012 pela Marvel Studius. Lamento mais pelo professor Palmer que vai ser constantemente comparado com o Homem-Formiga. O enredo me lembrou mesmo um arco que o Bendis escreveu (estará aqui em breve, prometo) em Novos Vingadores vol. 02, no qual “uma turma barra pesada” era reunida nos anos 40 para atacar o Caveira Vermelha... Hmmm...


I ZOMBIE


Essa série parece que já foi lançada. É baseada em um quadrinho da Vertigo sobre uma zumbi que tenta se passar por normal, come alguns cérebros e fica com as lembranças do morto. O Quadrinho parece ser interessante, tinha a arte do Mike Alred perfeitamente casada com a proposta do quadrinho, mas a série, apesar de não ser um chute no saco como Lúcifer, não se mostrou a coisa mais instigante. Porém, e sempre há um grande porém, de todos esses trailers vistos por esse humilde “avaliador”, eu apostaria que essa série é a que vai ter mais conteúdo.

 
Siga o conselho de Gordon, ou fique extremamente puto com o final ridículo da primeira temporada, que até hoje me controlo para não falar muito sobre.


Esse é o time “B” das séries da DC, enquanto o time “A” parece não sofrer tanto quanto eles. Já estabelecidas, mesmo que divisora de opiniões, Arrow, Flash e Gotham não parecem nem mesmo perto de acabar.

p.s: Depois de digitar tudo isso foi que eu vi que estava emulando involuntariamente o estilo do Roger. Só faltou eu colocar Ozymandias Asssiste, haw haw.

P.S 02: Quer se empolgar de fato com um trailer? Esse abaixo é o certo:


Postar um comentário

0 Comentários