“PAWN SACRIFICE” – ESSE FILME REALMENTE EXISTE?




Só existem dois filmes que eu realmente aguardo e tenho altas expectativas, que me fariam parar tudo para vê-los, um é Batman V.S Superman do ironizado, porém extremamente competente Snyder e o outro é Pawn Sacrifice (admita, me ver elogiando o Snyder é algo que talvez te faça parar de ler o texto aqui, afinal fazer piadinhas com o Zack Snyder relacionando as palavras “visionário, elegante e instagram” é parte da rotina da maioria dos comentaristas de posts)...
Mas o que é “Pawn Sacrifice”? Bem, teoricamente seria um ótimo filme sobre o enxadrista Bobby Fischer no período em que ele disputou o mundial com Bóris Spassky em 1972, um fato histórico que transcendeu o universo fechado do xadrez. O encarregado do projeto seria David Finch (Clube da Luta, Curioso Caso de Benjamin Button), posteriormente de diretor, teria sido dito que Finch seria só um conselheiro, e por fim, Finch não estava no projeto. Quem assumiu o desafio a seguir foi Edward Zwick (Amor e Outras Drogas, Diamante de Sangue), e o elenco escolhido foi no mínimo interessante, destacando-se Peter Parker Tobey Maguire como Fischer e Dentes de Sabre Liev Schreiber como Spassky. Empolgado, pesquisei mais sobre, vi poucas fotos, poucos comentários sobre o filme ter sido exibido no Festival de Toronto (?), mas algo me chamou ainda mais atenção com o passar de meses e meses, uma dúvida humilde:

MAS CADÊ ESSE FILME?!

E após meses e meses de pesquisa pela internet, tudo o que eu encontro são as mesmas noticiais de muito tempo atrás, nenhuma atualização. Não se sabe se o filme será exibido nos cinemas, não se sabe se será exibido no Brasil, não existe trailer, não existe exibição online, download, nada, no máximo alguém fazendo um post mentindo ter ele para download para ganhar views, é uma daquelas situações engraçadas da vida, onde algo parece tão improvável e desconhecido, que o cara acha ser o único, a saber, sobre aquilo, já que não acha mais ninguém que saiba. Me lembra uma situação engraçada e que soa totalmente mentirosa a qualquer um: Estava eu entre tantas “aventuras” no GTA V online, quando voando em um helicóptero que eu havia roubado de uma base militar eu fui “abduzido” por um Óvni. Não qualquer um, mas daqueles bem clichês com direito a órbita e luzes piscando. Ai me dei conta de que eu não podia controlar o óvni, pressionei triângulo para ver se escapava e ainda estava dentro dele, e lá também tinha outro jogador online, que antes que eu me desse conta, me fuzilou. Quando o meu personagem “renasceu”, ele estava dentro do óvni, só que agora no chão. Não conseguia fazer meu personagem andar, ele só se mexia em círculos, segurei uma granada e cometi suicídio. Quando “renasci”, não havia mais “bug”. Ninguém viu, não estava com câmera na hora e nunca vi ninguém relatando a situação. 6_6


Ai há poucos minutos, quando pesquiso uma ultima vez depois de escrever tudo isso, vejo que estreará em 18 de Setembro de 2015 nos EUA. Tudo bem... Tudo bem...

ATUALIZAÇÃO: Disponível para download legendado aqui:

http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2015/12/exclusivo-pawn-sacrifice.html

Postar um comentário

0 Comentários