10 PENSAMENTOS E ATITUDES DO BRASILEIRO NO TRABALHO




Se você lendo isso, é o tipo de pessoa que tenta ser realista com a vida, se autocrítica ao invés de se achar tão puro e certo como Deus, é disciplinada, se preocupa com um milímetro a mais do que si mesmo, além de tentar, mesmo que levando porrada sempre, promover um pouco de mudança ao seu redor, esse é não é um texto sobre você, mas sobre a maioria que te esmaga para ser assim. Eu acredito nesse país, acredito nas nossas crianças, acredito em gente lá fora lutando de verdade enquanto eu fico digitando isso.


1.   Em Terra de falta de serviço, Whats App é rei.


2.   Fazer o próprio trabalho é coisa de otário, um brasileiro esperto tem que se juntar com os demais e sobrecarregar o novato, para que normalmente um dia esse novato passe adiante isso em cima de outro novato.



3.   Trabalho não é local de trabalhar, quem vai pro trabalho para trabalhar são os estranhos ou anti-sociais, trabalho é local de socializar, discutir na rodinha como terminou a novela, porque o Flamengo perdeu no jogo de Quarta ou como foram as festas do fim de semana.


4.   Quem faz o serviço de uma maneira ágil e eficiente deve ser “puxa-saco”. Porque a lógica é “se eu sou preguiçoso e não corro atrás do que eu quero, quem é o meu oposto deve ser meu inimigo e quer me ofuscar.


5.   Em empresas, tudo é “preto e branco”, de um lado estão os patrões opressores e podres de rico, e do outro estão os pobres trabalhadores que não podem nem burlar quase todas as horas do serviço sem ser interrompido por algum chefe ou alguém que trabalhe de verdade.



6.   Os sindicatos são os grandes defensores dos direitos dos “trabalhadores”, todo sindicalista é um herói nacional dedicado a combater a burguesia, sempre lutar pelos justos... (Até virar presidente um dia, OU ter qualquer mínimo acréscimo de poder--).



7.   É só ganhar duas funções quando geralmente não tinha uma inteira, e o nosso “tradicional trabalhador brasileiro” se sente assoberbado por tarefas. É ai que entra o pedido aos prantos para os chefes por mais estagiários.


8.   Quando se tiver um problema com alguém, são pecados mortais guardar mágoa ou ir até esse alguém e comunicar o problema (conflitar alguém é sinônimo de ser valentão), é bem mais digno ficar pelos cantos falando pelas costas.


9.   Uma vez (dizem) Bill Gates disse: “Eu sempre escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil, porque ela vai encontrar uma forma fácil de fazê-lo”, dizer coisas assim é fácil, queria ver o Sr. Gates aqui no Brasil, e ao invés de delegar, trabalhando junto de gente assim.
 


10.  A frase que mais usa no trabalho é: “Alguém tem que fazer algo sobre isso. E eu que não vou ser.”

Postar um comentário

0 Comentários